Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!!

Pesquisando aqui no fórum a respeito do jejum intermitente acabei descobrindo ser uma forma que se encaixa melhor na minha rotina diária para a perda de gordura, visto que tenho um bom acúmulo de gordura na região abdominal e com o corpo bem embaçado por conta disso. Treino há alguns anos e nunca tive muitas condições de seguir muito a risca uma dieta de hipertrofia ou de cutting, e hoje estou com as condições um pouco mais favoráveis, então após 5 meses de retorno à musculação depois de ter ficado em média 8 meses parado, consegui recuperar um corpo "volumoso" para um natural, mas com um nível de gordura considerável. Abaixo estão algumas das minhas medidas:

Peso: 82Kg

Altura: 177cm

BF: 24%

Objetivo: Hipertrofia, baixa nos níveis de gordura corporal

Meu dia é meio corrido, saio de casa às 5h e chego às 23h...Calculando aqui os horários que tenho disponíveis para comer devido a correria entre trabalho e faculdade, acabei montando o jejum assim:

Primeira refeição: 12:00h - 575kcal

Segunda refeição: 16:00h - 575kcal

Última refeição: 23:00h - 1150kcal

Tendo em vista a porcentagem de gordura e visando diminuir os níveis dela devido a falta de tempo de fazer um AEJ, acabei conseguindo encaixar apenas 13h em jejum. Isso seria eficiente? Atualmente tenho 1h20min de treino e consigo até colocar um cárdio pós treino, mas com tempo bem curto, coisa de 10 a 20min no máximo, e logo após tenho que ir para a faculdade.

Treino às 17h e preciso estar saindo da academia no máximo 18:30h

Atualmente minhas macros diárias são: 

201g Carboidrato

88g Gordura

173g Proteína

A respeito das macros, optei pelo método 30/35/35 para usar no jejum intermitente. Atualmente utilizo a 40/40/20. Para o jejum,  o método 30/35/35 seria ideal? As macros já estão com um défict de 300kcal.

Publicidade

• Supermoderador
Postado
54 minutos atrás, igorsti disse:

Tendo em vista a porcentagem de gordura e visando diminuir os níveis dela devido a falta de tempo de fazer um AEJ, acabei conseguindo encaixar apenas 13h em jejum. Isso seria eficiente? 

Olá,

o jejum não vai te fazer perder mais peso. Não faz diferença se são 8, 10, 13 ou 20 horas de jejum.

O que importa é o saldo calórico da sua dieta.

56 minutos atrás, igorsti disse:

Atualmente minhas macros diárias são: 

201g Carboidrato

88g Gordura

173g Proteína

A respeito das macros, optei pelo método 30/35/35 para usar no jejum intermitente. Atualmente utilizo a 40/40/20. Para o jejum,  o método 30/35/35 seria ideal? As macros já estão com um défict de 300kcal.

Não existe método ideal para o jejum, da mesma forma que não existe para nenhuma frequência de refeições.

Faça como preferir. A sua dieta está com uma boa quantidade de proteínas, esse é o ponto mais importante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...