Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite,

dês que terminei a natação e comecei a correr depois de 2 semanas comecei a sentir uma dor nessa parte da panturrilha, não sei se e nervo ou músculo, mas na foto ta saltada a parte na qual estou sentindo dor, e é somente na perna direita.

QkRL7nE.png

Fiquei semana passada sem correr e aeróbico, e hoje voltei fazendo bike e outro aparelho, porém nada se iguala a corrida, correndo suo bastante, saio satisfeito, a bike posso correr correr, que suo pouco e não me sinto satisfeito.

Gostaria de saber porque essa parte começou a doer? Devo buscar um médico? Não é nenhuma dor surreal, só que no final da semana ela aumenta se eu correr todos os dias.

Será que é falta de alongamento? E se for, devo alongar antes e depois da corrida, ou só depois?

@EDIT

A dor ocorre na parte circulada em verde na imagem !

Editado por SwizFibers

Publicidade

Postado

Parece ser muito frontal para ser de fato o músculo da panturrilha. Deve ser algum dos flexores dos dedos.

Eu diria que provavelmente é má postura/forma durante a corrida. Como ficam os seus pés quando você corre? Ambos apontando para frente?

Postado (editado)
2 horas atrás, Mr Nobody disse:

Parece ser muito frontal para ser de fato o músculo da panturrilha. Deve ser algum dos flexores dos dedos.

Eu diria que provavelmente é má postura/forma durante a corrida. Como ficam os seus pés quando você corre? Ambos apontando para frente?

Então também não estou achando que seja muscular .. acho que tem algo haver com o que você disse, nunca cheguei a reparar, qual a postura e forma correta de correr?

@EDIT

Irei checar hoje qual postura que corro e venho comentar aqui

Editado por SwizFibers
Postado
6 horas atrás, SwizFibers disse:

Então também não estou achando que seja muscular .. acho que tem algo haver com o que você disse, nunca cheguei a reparar, qual a postura e forma correta de correr?

@EDIT

Irei checar hoje qual postura que corro e venho comentar aqui

Acho que os maiores problemas seriam: pé torto - e normalmente quem tem esse problema já costuma andar com os pés na diagonal - e o outro seria pisar com o calcanhar em vez de pisar do meio dos pés em diante - é na pisada de calcanhar que se tem problemas como canelite você faz o movimento de frenagem e depois acelera.

Postado
5 horas atrás, Mr Nobody disse:

Acho que os maiores problemas seriam: pé torto - e normalmente quem tem esse problema já costuma andar com os pés na diagonal - e o outro seria pisar com o calcanhar em vez de pisar do meio dos pés em diante - é na pisada de calcanhar que se tem problemas como canelite você faz o movimento de frenagem e depois acelera.

Eu tenho um pouco de pé torto, e essa parada do calcanhar e boa também !

Deve ser isso realmente, irei me reeducar a correr !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...