Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado
2 horas atrás, Kaioliveira disse:

Qual seria a quantidade ideal de proteína pra manter a MM em uma dieta com carbos padrão e uma cetogênica cujo objetivo é se manter em cetose?

Depende do déficit calórico. Para um déficit calórico moderado, 2g/kg está de bom tamanho. Para um déficit calórico elevado, vai precisar de mais.

Para saber se está ou não em cetose, utilize a fórmula do tópico do Shrödinger.

2 horas atrás, Kaioliveira disse:

Também sei sobre a irrelevância de se estar em cetose tendo em vista que o que vale é o déficit calórico, porém, tenho bastante interesse em perder líquido retido, que ao meu ver, tenho em demasia, e após a primeira semana na cetogênica, com todo aquele líquido inicial indo embora, eu teria uma noção do meu verdadeiro peso e assim poderia aplicar meu BF% em cima dele, pois, se por exemplo, tô com 64kg e 22,8% de BF e cheio de líquidos ou 60kg e 22,8% de BF e sem líquidos...

Com cetose você vai eventualmente perder parte do líquido intramuscular, ou seja, vai ficar mais "murcho".

Imagino que você esteja se referindo à retenção extramuscular; para reduzir esta retenção, basta ingerir mais água ou reduzir um pouco a ingestão de sódio. Só tenha em mente que esta retenção usualmente é pequena; provavelmente só 1, no máximo 2 kg. Vai fazer muito pouca diferença no final das contas. Além disso, o efeito é apenas temporário; assim que você reduzir a ingestão de água e/ou aumentar a de sódio, vai voltar a reter um pouco mais de água.

Obs: não reduza demais a ingestão de sódio, ele é fundamental para o seu corpo. Sódio muito baixo pode levar à morte.

Postado

O ponto é que não dá pra manter uma ingestão alta de proteína numa dieta Cetogênica, pela gliconeogênese. O teu corpo converte aminoácidos dietéticos em glicose e aí já era, tá fora da cetose. 

Eu abaixei de 18%  pra 12% BF comendo carbo todo santo dia. Com déficit calórico, musculação e aeróbio. Não precisa tirar carbo pra perder gordura... 

fora que o rebote geralmente é alto quando se passa por dietas tão restritivas como a Cetogênica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...