Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, bom dia!

Comecei a treinar e a fazer uma dieta de cutting há 2 meses, quando estava com 31% de BF. Nesse tempo perdi somente 3% de BF, isso é normal? (Eu dou umas furadinhas na dieta no fds, mas no geral eu sigo bem). Cheguei a postar aqui a dieta inicial, mas devido a esse resultado aparentemente medíocre, dei uma remanejada, poderiam avaliar?

Altura: 1,72m

Peso: 72,2kg

BF: 28%

Objetivo: cutting

TMB (atividade moderada): 2309 kcal (https://tdeecalculator.net/)

6h30: Café da manhã (pré-treino)

• 200ml de café + 15g de creme de leite (não gosto de café puro) + 5g de canela em pó
  • 4 ovos (fritos em 1 colher de sopa de óleo de coco)
  • 100g de peito de peru ou peito de frango fatiado

46g P / 39,4g G / 2,2g C

7h30 ~ 8h30: Treino

9h00: Pós-treino (líquido)

• 1 banana prata
  • 1 pote de iogurte natural integral
  • 20g de farelo de aveia
  • 30g de albumina
  • 1 colher de sopa de cacau em pó

34,4g P / 9,2g G / 30,6g C

12h30: Almoço

• Purê de batata doce (só com a batata e manteiga)
  • 200g de peito de frango desfiado (com tomate, cebola, cenoura e azeitona)

50,4g P / 12,7g G / 40,6g C

Total de proteínas: 130,8g

Total de gorduras: 61,4g

Total de carboidratos: 73,4g

Total de calorias diárias da dieta: 1369kcal (déficit de 940kcal)

Obs. 1: Estou tomando 2 cápsulas por dia do multi da Growth junto com o café da manhã

Obs. 2: Tomo metformina pra controle de SOP (motivo da low carb)

Obs. 3: Tenho intolerância a lactose

Editado por Mari1991
  • Supermoderador
Postado
3 minutos atrás, Mari1991 disse:

Pessoal, bom dia!

Comecei a treinar e a fazer uma dieta de cutting há 2 meses, quando estava com 31% de BF. Nesse tempo perdi somente 3% de BF, isso é normal? (Eu dou umas furadinhas na dieta no fds, mas no geral eu sigo bem). 

Olá,

você chegou a calcular quantas calorias ingeriu, em média, neste período - contando, inclusive, os finais de semana?

Seria interessante ter esta informação, assim você saberia exatamente qual é o seu gasto calórico.

O que você perdeu é resultado do seu déficit calórico neste período.

Quantos kg você perdeu?

A nova dieta está boa. 

Postado
Agora, mpcosta82 disse:

Olá,

você chegou a calcular quantas calorias ingeriu, em média, neste período - contando, inclusive, os finais de semana?

Seria interessante ter esta informação, assim você saberia exatamente qual é o seu gasto calórico.

O que você perdeu é resultado do seu déficit calórico neste período.

Quantos kg você perdeu?

A nova dieta está boa. 

A dieta anterior estava +/- nas 1500 calorias, mas eu não contava as furadas do fds. Pior que eu não perdi nada na balança, pelo contrário, ganhei 500g, mas foi uma troca de 3% de BF para 3% de massa magra (segundo a balança de bioimpedância do endócrino que eu frequento).

Mas isso é realmente pouco então?

• Supermoderador
Postado
15 minutos atrás, Mari1991 disse:

A dieta anterior estava +/- nas 1500 calorias, mas eu não contava as furadas do fds. Pior que eu não perdi nada na balança, pelo contrário, ganhei 500g, mas foi uma troca de 3% de BF para 3% de massa magra (segundo a balança de bioimpedância do endócrino que eu frequento).

Mas isso é realmente pouco então?

Foi pior ainda, então. Se você não perdeu peso, não estava em déficit calórico.

Pode ter certeza de que você não trocou gordura por massa magra, foi erro da balança (bioimpedância é um péssimo método de medição de gordura corporal).

Provavelmente aconteceu um ou mais dos itens abaixo:

1) seu GCD é menor do que você estimou

2) você consumiu mais de 1500 kcal/dia

3) no final de semana você compensou o déficit calórico da semana

Postado

?

Esse cálculo do GDC foi pelo site https://tdeecalculator.net/ que me recomendaram aqui no fórum mesmo, estou colocando atividade moderada (mesmo indo pra academia 6x por semana).

Não sei o que pode estar errado então, de segunda a sexta eu seguia a dieta certinho, e no fds eu furava sim, mas nada absurdo. Realmente não tem a possibilidade de ter tido uam troca de gordura por massa magra?

E qual o melhor método pra medir BF então?

Não sei oq fazer pra tentar corrigir isso então, além de ter refeito a dieta, agora com 1370cal =/

• Supermoderador
Postado
10 minutos atrás, Mari1991 disse:

Realmente não tem a possibilidade de ter tido uma troca de gordura por massa magra?

Isso é algo extremamente improvável. Por ordem de probabilidade, o que normalmente ocorre em uma dieta para perda de peso é o seguinte:

1) perda de gordura e perda de massa magra (mais comum)

2) perda de gordura com manutenção de massa magra (dieta e treino precisam estar OK)

3) perda de gordura com pequeno ganho de massa magra (normalmente ocorre apenas em iniciantes com sobrepeso)

4) perda de gordura com ganho maior ou igual de massa magra (não consigo imaginar isto acontecendo, só consigo imaginar um ganho significativo de massa magra - digamos 2 kg - com uma perda muito maior de gordura, e apenas em iniciantes com bastante sobrepeso)

O problema é que bioimpedância é um método muito, muito ruim; portanto, com base nele, é impossível saber como variou o seu BF. Aqui explica melhor:

Outros métodos são mais precisos, mas ainda assim o erro pode ser grande. A medição por dobras cutâneas seria mais recomendada, mas precisa ser feita por um profissional qualificado (e medições posteriores devem ser feitas com o mesmo profissional).

Para mim, o melhor método é o espelho. Se você nota que as gordurinhas estão diminuindo, que a musculatura começa a aparecer... você está perdendo gordura.

15 minutos atrás, Mari1991 disse:

Não sei oq fazer pra tentar corrigir isso então, além de ter refeito a dieta, agora com 1370cal =/

Com essa dieta, com certeza você vai perder gordura. Mantenha-se firme nela e os resultados virão.

Postado

Fiquei curioso. 

Quais seriam essas “furadas” na dieta do final de semana? 

Postado
36 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Com essa dieta, com certeza você vai perder gordura. Mantenha-se firme nela e os resultados virão.

Pão branco, leite com toddy, não bater a meta de proteína, as vezes uma pizza ou outback, algum doce

Postado
11 horas atrás, Mari1991 disse:

Pão branco, leite com toddy, não bater a meta de proteína, as vezes uma pizza ou outback, algum doce

pizza ou outback

vc mata todo seu gdc apenas nessa refeiçao,

nao adianta manter um deficit de 500kcal de segunda a sexta (2500kcal), se sabado e domingo tem superavit de 1000kcal cada dia. Tem que ver isso

sobre a questao de bater a meta de proteinas, ate nao vejo tanto problema nisso, grande problemas ta nesses alimentos de alta densidade calorica, como pizza, esses burgueres, batata frita...

Postado
Em 18/05/2018 em 23:58, Glasgow 15 disse:

pizza ou outback

vc mata todo seu gdc apenas nessa refeiçao,

nao adianta manter um deficit de 500kcal de segunda a sexta (2500kcal), se sabado e domingo tem superavit de 1000kcal cada dia. Tem que ver isso

sobre a questao de bater a meta de proteinas, ate nao vejo tanto problema nisso, grande problemas ta nesses alimentos de alta densidade calorica, como pizza, esses burgueres, batata frita...

Realmente, até tento me enganar que essas furadas não são nada "absurdo", mas um rodízio já deve compensar todo o déficit que que fiz durante a semana. Vou me esforçar mais na questão do fim de semana

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...