Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pós treino pra quem treina a noite

Posts Recomendados

Postado

Meu treino começa às 21:30 da noite, ou seja, costumo comer o pós treino já bem tarde, neste caso como deveria ser o pós, principalmente no que diz respeito aos carboidratos? Ouvi falar que a maior parte de carboidratos deveriam ser ingeridos do pós, porém, eu vou comer já quase na hora de dormir, não seria prejudicial? costumo comer arroz branco com ovos e frango. (No momento estou tentando ganhar massa e reduzir o bf que está um pouco alto.) (22 anos, 170cm, 72kg)

Postado

Em um pós treino, o melhor é acrescentar proteínas do que carboidratos. Tipo, ingerir proteínas, como vc mesmo citou, ovos, frango. Peixe tbm é bom e bananas tbm, este ultimo é rico em proteínas. Vc tem um bom pós treino e o bom sabe qual é? É que quando vc voltar da academia, daquele treino bem intenso, vc vai poder tomar seu banho, comer o pós-treino e dormir... Ou seja... Uma combinação perfeita pra bons resultados musculares.

Quanto à seu BF, um cardio ou um aeróbico, ajuda bastante. Mas, uma dica dou: "Treino intensamente!", pois os resultados aparecerão muito!

Agora, Shape inexplicável disse:

Editado por Shape inexplicável
Digitei errado.

Postado

Amigo, uma dica, na sua refeição pós treino a Insulina tem um papel de igual importância (senão superior) do que a proteína, então sim, faça questão de ingerir carboídratos na sua refeição pós treino, juntamente com boas fontes de proteína, e se necessário para bater seus macros do dia, gordura também.

Abraços e Bons Treinos.

Postado

É essencial comer carbo no pós treino, mas até que proteínas

Postado
  • Supermoderador
19 horas atrás, victorv5 disse:

Insulina tem um papel de igual importância (senão superior) do que a proteína

Acho que você confundiu as coisas, misturando hormônios com macros...

Insulina é um hormônio extremamente importante, fato.

Dos 3 macros, apenas a gordura não é "insulinemica".

Isto posto, se sua intenção é aumentar a expressão de insulina, tanto faz ingerir carbo ou proteína

Postado
6 horas atrás, busarello disse:

Acho que você confundiu as coisas, misturando hormônios com macros...

Insulina é um hormônio extremamente importante, fato.

Dos 3 macros, apenas a gordura não é "insulinemica".

Isto posto, se sua intenção é aumentar a expressão de insulina, tanto faz ingerir carbo ou proteína

Quis citar o fato que, no pós treino, mais vale ingerir um carbo, que no caso, vai gerar um pico de insulina maior que a ingestão de uma proteína, do que a proteína em si, por isso citei a insulina, quis explicar o porque do Carbo ser mais importante/de igual importância que a proteína.

Quanto a gordura, eu citei ali pelo fato que vejo muita gente com aquele dilema de "Não pode comer gordura no pós treino", quando na verdade, se necessário para bater os macros, pode-se e deve comer gordura em qualquer horário do dia.

Abraços!

Postado
  • Supermoderador
5 minutos atrás, victorv5 disse:

mais vale ingerir um carbo, que no caso, vai gerar um pico de insulina maior que a ingestão de uma proteína

Não necessariamente. Muitas fontes de proteina tem índice insulinemico superior a de carbos. Whey, por exemplo, tem índice insulinemico BEM alto...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.