Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Testo Bio-idêntica é livre de colaterais?


Posts Recomendados

Bom essa semana passei com um médico endocrinologista do esporte, que me avaliou e me recomendou um tratamento que em linhas gerais seria isto:

 

600.000 UI de Vitamina D a cada 2 meses

Ciclar testosterona Bio-Idêntica em doses baixas (pelo que entendi coisa de 100 mg 1x na semana, ele não foi muito claro neste ponto);

Injetar "SORO" com alguns suplementos tipo Arginina, Carnitina, BCAA... (segundo ele é mais barato pq muito dos suplementos orais são perdidos pela digestão);

Injetar Pró Bioticos, para melhora da micro biota intestinal;

Montar uma dieta periodizada com o treino;

Injetar suplementos para a tireóide ("extrato de tireóide", minerais como selênio, etc., nunca ouvi falar disso);

Injetar alguns desintoxicantes para metais pesados, e fígado (nunca ouvi falar disso);

Injeção de cortisol, para forçar a inibição da produção de cortisol natural e aumentar a testo. (nunca ouvi falar disso);

 

Ele me disse que a modalidade que pratico desgasta muito o corpo e tudo isso iria ajudar muito na performance, recuperação e recomposição corporal.

No final da consulta, depois de analisar meus exames, ele me disse que meu eixo estava reguladinho e que essa testo bio-idêntica não iria bagunçar com ele. Minha testo está em 621 ng/dL e a livre 566 pmol/L.

O tratamento todo seria inicialmente de 8 semanas, e tudo é aplicado na clínica (ele fornece tudo), a brincadeira ficaria em torno de R$ 2.500,00.

Fiquei com a pulga atrás da orelha... que testosterona milagrosa é esta (bio-idêntica) que é 5x mais potente que a testosterona normal  (segundo ele) e que por ser bio-idêntica não possui colaterais.

Disse que eventualmente poderia me passar uma receita de Deposteron/Durateston com boldenona, mas que teria muitos colaterais e que eu deveria ir mensalmente dar o feeback, ser examinado, pegar outra receita, mas que teria que ficar pagando consultas (R$350,00).

Enfim estou achando tudo uma grande Bilada... ficar tudo preso com a clínica, com os fármacos, me empurrar um monte de coisa, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Procure outro médico. Bio-idêntico é por enquanto um marketing enorme mas pouca pesquisa em cima.

 

Simplesmente não tem pesquisas suficientes em cima para mostrar que o efeito é bom (ou próximo de sintéticos) e basicamente não tem pesquisa sobre colaterais (mas mesmo assim os ditos "médicos anti-envelhecimento" ainda afirmam que não tem colateral)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu, antes de ler os comentarios, a primeira coisa que pensei foi:

 

FUJA

 

esse ai quer só seu dinheiro.

nem tem muito a acrescentar, ta te enganando bonito

injetar suplementos, injetar probioticos, injetar desentoxicantes, lol

 

a unica coisa que poderia ser injetada nao vai ser, que é a testosterona hehe

e vc nem precisa, 600ng é um bom valor, ha nao ser que vc queira ciclar...

 

absurdo

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, deixa eu colocar bem claro que não concordo com esse médico. Essa parte de injetar um monte de vitamina e suplemento me parece mais uma forma dele fazer vc ir até a clinica e ganhar uma grana. Diversos tratamentos são feitos via oral para quem tem deficiencia de Vit D3 e mineirais, com certeza a ingestão é suficiente para melhorar seus níveis.

 

Testosterona bioidêntia é a mesma coisa que seu corpo produz. A diferença dessa testo para um Deposteron é que no deposteron é adicionado um éster que dissolve lentamente junto a gordura, transformando o composto num Cipionato de Testosterona. Com isso se consegue uma liberação gradual e a pessoa não precisa se injetar todo dia.

 

A diferença dela é que fica pouco tempo no seu organismo, e a inibição do eixo será menor. Você aplica de manhã, final do dia ja saiu do corpo, e a produção noturna do testículo mantém ativa, ainda que produza menos. A TPC fica mais simples, teoricamente, e a maioria dos profissionais que tem contato com esta droga preferem porque surgem menos colaterais.

Não tem nada de milagroso na bioidentica, porque ela nada mais é do que o hormônio puro. Não dá ouvido pra essa galera falando que é uma bosta, que é milagroso ou que não tem pesquisa: essa foi a primeira testosterona sintetizada, foi a que gerou os primeiros estudos, e não existe patente dela: qualquer laboratório aprovado pela ANVISA pode produzir, porque é apenas uma cópia idêntica do que seu corpo produz. Se não me engano há apenas um lab no sul do Brasil que tem liberação para produzir e comercializar.

 

Eu fiz um ciclo de 12 semanas com 2 aplicações de bioidentica por semana (100ml/1mg cada aplicação), e conversei com meu médico sobre o porque da biodentica, onde ele me explicou boa parte do que está escrito aí em cima. Eu comprei direto do laboratório, então não passou pelo médico e assim sei que ele não lucrou, não me indicou esta por outro motivo senão uma escolha mutua em vista do meu objetivo. Como é feita por uma laboratório menor, o custo dela é maior que de outras (~ R$75 por ampola, dependendo da quantidade e o frete), e é um pouco mais difícil comprar (mais burocrático).

 

No meu ciclo fiz uso também de gel de propionato de testosterona em certo momento, para manter um nível de testo maior fora as aplicações, e para manter o ciclo em viagens, pois saio muito do Brasil a trabalho e não queria passar em alfandega com várias ampolas.

Se vai usar apenas bioidentica imagino que o médico daria outros medicamentos orais para suporte. E também é importante colocar o objetivo que você deu para ele, assim dá pra avaliar melhor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...