Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite,

andei vendo muito sobre stomach vacuum e é algo super de meu interesse, devido achar que a cintura e abdômen para dentro é algo essencial em um corpo simétrico e bonito.

Porém já procurei vídeos e mesmo assim mantive algumas duvidas sobre esse exercício, vi um vídeo no qual dizia que a melhor hora pra fazer esse exercício e de manhã logo quando acorda, devido estar de barriga cheia em jejum, mas não posso pratica-lo durante o dia? Nem que seja próximo a minha outra refeição onde já faz horas que fiz digestão ?

Outra duvida minha é, quando eu faço a sucção do estomago, devo forçar a musculatura do abdômen ao mesmo tempo? Ou é somente para fazer a sucção?

Posso fazer esse exercício todos os dias? (Quando tentei pratica-lo não achei algo tão difícil).

Se alguém tiver experiencia com exercício agradeceria muito que passa-se seus conselhos!

abraços

Publicidade

Postado (editado)

Pode e deve fazer todos os dias, e se quiser, pode fazer mais de uma vez por dia, nao tem problema, desde que vc sinta que seu estomago esta vazio ou quase.

Eu nao faço por preguiça e nao gosto da sensação de trancar a respiração por muito tempo.

Editado por Glasgow 15
Postado
1 hora atrás, Glasgow 15 disse:

Pode e deve fazer todos os dias, e se quiser, pode fazer mais de uma vez por dia, nao tem problema, desde que vc sinta que seu estomago esta vazio ou quase.

Eu nao faço por preguiça e nao gosto da sensação de trancar a respiração por muito tempo.

Sim quando comecei a praticar cheguei até a sentir tontear, mas agora já não ando sentindo tanto.

54 minutos atrás, Knoxw disse:

Eu tentei fazer 3x na semana, 4 séries e sempre de manhã em jejum, achava melhor.

Porém acabei desistindo por esquecer de fazer e só lembrar depois hahahaha

Sim as vezes também acordo esquecido, mas vou me disciplinar a fazer todos os dias quando estomago estiver vazio então, até porque pra mim bodybuilders antigos, que eram gigantes e tinha aquele abdômen pra dentro e cintura fina era bonito de se ver !

Postado

Tenho sérias dúvidas quanto à eficiência. Cheguei a praticar uma época e devo ter lido a respeito,  mas hoje vejo com muitas ressalvas. Além do quê  realmente sinto desconforto na apnéia. Mas só achismo,  nada científico. 

Postado
Em 14/05/2018 em 21:52, Stockton disse:

Tenho sérias dúvidas quanto à eficiência. Cheguei a praticar uma época e devo ter lido a respeito,  mas hoje vejo com muitas ressalvas. Além do quê  realmente sinto desconforto na apnéia. Mas só achismo,  nada científico. 

Eu não sei se a prática vai tornar seu abdômen um pouco para dentro, mas to achando que ele cria sim um hábito e consciência de como manter seu abdômen forçado, algo que esteticamente deixa mais bonito um abdômen para dentro ( , do que um abdômen reto. | .

Mas isso é só um achismo meu também.

Postado
5 horas atrás, Torf disse:

Eu nunca vi nenhuma evidência científica que comprovasse ou demonstrasse a eficácia do exercício, mas há um tópico interessante no fórum:

Valeu irmão, irei ler, sempre gosto do quanto você tem conhecimento do fórum, sempre mostrando tópicos existentes que são muito úteis !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...