Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, galera!

Eu geralmente treino 4x na semana (Upper/Lower/Upper/Lower), nos dias de Lower treino panturrilha normalmente, sendo que nos dias de Upper comecei implementar semana passada ao final do treino uma caminhada na esteira com inclinação máxima (15%), velocidade que varia de 4 a 5 km/h, COM PESO NA CINTURA (2 caneleiras de 5 Kg) em um tempo de 10 a 15 minutos, quando estou caminhando foco sempre em levantar bem os calcanhares para trabalhar bem as panturrilhas.

Minha dúvida é quanto ao peso na cintura, pode prejudicar a lombar ou alguma articulação minha? Devo abaixar a carga ou até mesmo tirar?

Essa ideia veio pelo fato de reparar que as pessoas que estão acima do peso geralmente tem uma panturrilha desenvolvida, então eu pensei: "Por que não colocar uma carga para aumentar meu peso?". Eu tô gostando desse método, tô sentindo bem as panturrilhas.

Peso: 77~78 Kg

Altura: 1,79m

Idade 22

Objetivo: hipertrofia

Pratico treino de musculação desde abril de 2016.

Vlw!!!

Editado por conrado.rio

Publicidade

Postado

A ideia tem certa lógica,  porém ao acrescentar esse peso creio que você está "desregulando" seu centro de gravidade e o esforço feito nos músculos, seria como andar com mochila pesada pensando em forçar as pernas,  não acho uma boa. treinar adequadamente com pesos já  vai "imitar " o esforço das panturrilhas de um gordo. Deixe o treino frequente e varie  bastante os estímulos que acho ideia melhor.... eu jogava basket e às vezes o treinador manda corrermos e pularmoa com caneleiras e muito pouco do trabalho devido a esse peso extra ia pras pernas, maior parte era nos músculos do quadril pra subir com o peso, não  sei exatamente como está esse seu treino mas pode resultar no mesmo, com riscos de lesão. Mas é só  uma impressão  pois não  visualizei ainda exatamente como estás fazendo. 

Postado
Em 08/05/2018 em 21:27, Stockton disse:

A ideia tem certa lógica,  porém ao acrescentar esse peso creio que você está "desregulando" seu centro de gravidade e o esforço feito nos músculos, seria como andar com mochila pesada pensando em forçar as pernas,  não acho uma boa. treinar adequadamente com pesos já  vai "imitar " o esforço das panturrilhas de um gordo. Deixe o treino frequente e varie  bastante os estímulos que acho ideia melhor.... eu jogava basket e às vezes o treinador manda corrermos e pularmoa com caneleiras e muito pouco do trabalho devido a esse peso extra ia pras pernas, maior parte era nos músculos do quadril pra subir com o peso, não  sei exatamente como está esse seu treino mas pode resultar no mesmo, com riscos de lesão. Mas é só  uma impressão  pois não  visualizei ainda exatamente como estás fazendo. 

Blz, Stockton!

Eu vou continuar tentando esse método, só que vou abaixar a carga, vou ficar nos 4Kg, pois confesso que quando fiz com 12Kg senti um pouco os meus joelhos no dia seguinte, mas com 4Kg foi tranquilo.

Vlw pela ajuda, parceiro!!! ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...