Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tem algum problema em fazer um treino abc durante os 7dias na semana? Sem muitos detalhes, um treino de A- Tríceps e peito, B- Costas e Bíceps, C-Pernas, panturrilha, trapézio e ombro com abdomens dia sim e dia não. Fase de cutting e ainda não inseri aeróbicos, tenho tempo pra dormir de 6-10 horas por dia tranquilamente e fora da academia eu praticamente só estudo. Recentemente a academia começou a abrir aos sábados e domingos também, gostaria de aproveitar.

Publicidade

Postado (editado)

Pode treinar, vai fundo... Mas terá que escutar seu corpo e ir adaptando caso seja necessário,

Já treinei full body 10 dias seguídos (os MSM exercícios todo santo dia) parei por causa de uma dor estranha entre o cotovelo e o ombro, temi uma futura lesao e parei.

Outra vez cheguei a treinar 12 dias seguidos o FB, parei por preguiça MSM, já tava bem entediante essa rotina...

Ouça seu corpo e vá treinar...

Catabolismo não existe, é uma invenção da burguesia para os proleta descansarem e as academias ficarem mais vazias huehue

Editado por Maluco do contra
Postado
49 minutos atrás, Maluco do contra disse:

Pode treinar, vai fundo... Mas terá que escutar seu corpo e ir adaptando caso seja necessário,

Já treinei full body 10 dias seguídos (os MSM exercícios todo santo dia) parei por causa de uma dor estranha entre o cotovelo e o ombro, temi uma futura lesao e parei.

Outra vez cheguei a treinar 12 dias seguidos o FB, parei por preguiça MSM, já tava bem entediante essa rotina...

Ouça seu corpo e vá treinar...

Catabolismo não existe, é uma invenção da burguesia para os proleta descansarem e as academias ficarem mais vazias huehue

Valeu, kkk
Tava pensando em fazer um ABC-ABCB, onde:
Segunda: Peito, tríceps, ombro e abdomen 
Terça: Costas, bíceps, panturrilha e trapézio 
Quarta:  Pernas e abdomen 
Quinta: Peito, tríceps e ombro 
Sexta: Costas, bíceps, panturrilha, trapézio e abdomen 
Sábado: Pernas e ombros 
Domingo: Costas, bíceps, panturrilha, trapézio e abdomen 
Eu tenho a cintura larga mesmo com BF baixo e por isso acredito que desenvolver dorsais e ombros me ajudariam.

Postado
27 minutos atrás, Guilherme4980 disse:

Valeu, kkk
Tava pensando em fazer um ABC-ABCB, onde:
Segunda: Peito, tríceps, ombro e abdomen 
Terça: Costas, bíceps, panturrilha e trapézio 
Quarta:  Pernas e abdomen 
Quinta: Peito, tríceps e ombro 
Sexta: Costas, bíceps, panturrilha, trapézio e abdomen 
Sábado: Pernas e ombros 
Domingo: Costas, bíceps, panturrilha, trapézio e abdomen 
Eu tenho a cintura larga mesmo com BF baixo e por isso acredito que desenvolver dorsais e ombros me ajudariam.

Recomendo nao treinar trapézio diretamente, desenvolver muito ele pode atrapalhar na ilusao do tronco em V

• Supermoderador
Postado
58 minutos atrás, Guilherme4980 disse:

Acredito que uma maior frequência/nível de atividade física resulte em um aumento, mesmo que pequeno do metabolismo basal...

Esse aumento é irrelevante - e não vai aumentar o metabolismo basal, apenas o gasto calórico diário, mas muito pouco.

Em uma hora de treino com pesos você provavelmente gasta umas 300 kcal. Comparando um treino 4 vezes na semana com um treino 7 vezes na semana, são 900 kcal a mais de gasto semanal - ou cerca de 130 kcal/dia. Irrelevante.

Você só vai aumentar a fadiga gerada no treino.

Não há necessidade de treinar 7 dias na semana em cutting, ainda mais musculação. 

Postado
49 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Esse aumento é irrelevante - e não vai aumentar o metabolismo basal, apenas o gasto calórico diário, mas muito pouco.

Em uma hora de treino com pesos você provavelmente gasta umas 300 kcal. Comparando um treino 4 vezes na semana com um treino 7 vezes na semana, são 900 kcal a mais de gasto semanal - ou cerca de 130 kcal/dia. Irrelevante.

Você só vai aumentar a fadiga gerada no treino.

Não há necessidade de treinar 7 dias na semana em cutting, ainda mais musculação. 

Li em algum lugar sobre aumentar o gasto calórico não só na academia, mas que exercícios com pesos, aumentam o gasto calórico/metabolismo basal pelo fato do corpo precisar gastar mais energia pra reparar as microlesões nas fibras, procede? Então, não falo apenas de 300kcal em uma hora de treino - Mas também seria bom pra mim, pois, caso eu não treine domingo eu terei um gasto calórico menor no dia e consequentemente o déficit não seria o mesmo dos outros 6-5 dias da semana-. Mas, além dessas 300kcal, os reparos à serem feitos nas fibras musculares levariam à um gasto maior de energia mesmo em repouso, estou certo?
Sei que essas calculadoras e cálculos de TMB na  Internet não são realmente precisas, mas dá pra ter uma ideia, por exemplo, a TMB de alguém que pratica as atividades de 3-5x na semana e de uma pessoa que pratica as mesmas atividades 6-7x por semana são diferentes, mesmo que essas duas pessoas tenham o mesmo tamanho, peso e genética, imagino eu.
Enfim, estou apenas supondo. Comecei a treinar 7x essa semana, mas se notar muito cansaço, indisposição e tal eu não irei ficar com teimosia. Obrigado.

• Supermoderador
Postado
3 minutos atrás, Guilherme4980 disse:

Li em algum lugar sobre aumentar o gasto calórico não só na academia, mas que exercícios com pesos, aumentam o gasto calórico/metabolismo basal pelo fato do corpo precisar gastar mais energia pra reparar as microlesões nas fibras, procede? 

imagino que sim, mas duvido que seja mais do que umas 100 kcal.

4 minutos atrás, Guilherme4980 disse:

Sei que essas calculadoras e cálculos de TMB na  Internet não são realmente precisas, mas dá pra ter uma ideia, por exemplo, a TMB de alguém que pratica as atividades de 3-5x na semana e de uma pessoa que pratica as mesmas atividades 6-7x por semana são diferentes, mesmo que essas duas pessoas tenham o mesmo tamanho, peso e genética, imagino eu.

a TMB é a mesma. O GCD, não.

Enfim, estou apenas supondo. Comecei a treinar 7x essa semana, mas se notar muito cansaço, indisposição e tal eu não irei ficar com teimosia. Obrigado.

Está ótimo. Se você gosta de treinar assim, não tem motivo para treinar de forma diferente. E você está com o pensamento correto - se a recuperação ficar ruim, reduza o volume e/ou a frequência. Só não reduza as cargas - a carga é um fator importante para a manutenção da massa muscular.

3 minutos atrás, Guilherme4980 disse:

Li em algum lugar sobre aumentar o gasto calórico não só na academia, mas que exercícios com pesos, aumentam o gasto calórico/metabolismo basal pelo fato do corpo precisar gastar mais energia pra reparar as microlesões nas fibras, procede? 

imagino que sim, mas duvido que seja mais do que umas 100 kcal.

a TMB é a mesma. O GCD, não.

Está ótimo. Se você gosta de treinar assim, não tem motivo para treinar de forma diferente. E você está com o pensamento correto - se a recuperação ficar ruim, reduza o volume e/ou a frequência. Só não reduza as cargas - a carga é um fator importante para a manutenção da massa muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...