Skope Postado Maio 3, 2018 às 09:25 Postado Maio 3, 2018 às 09:25 Boa Tarde a todos, Idade: 18 anos Peso: 66.5 KG Altura: 1,78 M Bom, eu estou fazendo uma dieta bem regrada com cerca de perto 1750 kcal por dia, faz cerca de 3 semanas mais ou menos. Contudo, parece que o meu corpo, não está a "queimar" gordura, mas sim a queimar os meus músculos como fonte de energia. A minha alimentação é baixa em carboidratos (<100g), e rica em proteinas e gorduras saudáveis. Aqui vai uma foto, de como eu estava antes e agora... Antes: https://drive.google.com/open?id=16BdpWoKOFdc4teH81k2LKwJL90Sq92fM Depois: https://drive.google.com/open?id=19-QHyS0hKWU405f_1qQfo4uQklHqehXU O que poderei, estar a fazer de errado? Obrigado.
Torf Postado Maio 3, 2018 às 10:14 Postado Maio 3, 2018 às 10:14 O problema pode estar na sua baixa massa muscular. Que tal tentar inicialmente ganhar massa muscular, de modo bastante racional para ganhar o mínimo de gordura possível e, depois disso, mudar a estratégia para a queima de gordura? LuizLeandro reagiu a isso 1
LuizLeandro Postado Maio 3, 2018 às 12:57 Postado Maio 3, 2018 às 12:57 3 semanas é muito pouco para qualquer avaliação. De qualquer modo, eu acho importante seguir a sugestão do @Torf: primeiro, coma em superavit e erga muito peso (de preferência com exercícios compostos) para ganhar massa. O pouco de gordura que você vai adquirir pode ser retirado depois com uma dieta em deficit e a continuação do treino intenso.
Skope Postado Maio 3, 2018 às 13:37 Autor Postado Maio 3, 2018 às 13:37 Basicamente l 3 horas atrás, Torf disse: O problema pode estar na sua baixa massa muscular. Que tal tentar inicialmente ganhar massa muscular, de modo bastante racional para ganhar o mínimo de gordura possível e, depois disso, mudar a estratégia para a queima de gordura? Basicamente agora, tenho que aumentar o número de calorias ingeridas por dia e fazer musculação para ganhar massa muscular? É porque antes só fazia cardio praticamente... Ou dá para manter o mesmo número de calorias e de macros e começar a fazer musculação?
antigoargos Postado Maio 3, 2018 às 13:48 Postado Maio 3, 2018 às 13:48 9 minutos atrás, Skope disse: Basicamente l Basicamente agora, tenho que aumentar o número de calorias ingeridas por dia e fazer musculação para ganhar massa muscular? É porque antes só fazia cardio praticamente... Ou dá para manter o mesmo número de calorias e de macros e começar a fazer musculação? Mantenha a dieta e inicie na musculação... veja como está 'evoluindo' ... se continuar perdendo peso e achar que não tá ganhando músculos, aumente um pouco as kcal (iniciantes conseguem ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo, se treinar direito). e faça um favor, tire fotos nas mesmas condições/posições, com essas 2 fotos não dá pra avaliar nada.
Torf Postado Maio 3, 2018 às 13:55 Postado Maio 3, 2018 às 13:55 16 minutos atrás, Skope disse: Basicamente l Basicamente agora, tenho que aumentar o número de calorias ingeridas por dia e fazer musculação para ganhar massa muscular? É porque antes só fazia cardio praticamente... Ou dá para manter o mesmo número de calorias e de macros e começar a fazer musculação? Se não tiver condições de fazer musculação, pode fazer quaisquer exercícios que trabalhem o corpo como flexões, barras, agachamentos...
Skope Postado Maio 3, 2018 às 14:02 Autor Postado Maio 3, 2018 às 14:02 Certo, então vou manter a dieta e começar a fazer musculação! Muito obrigado pela ajuda a todos antigoargos reagiu a isso 1
Skope Postado Maio 6, 2018 às 17:37 Autor Postado Maio 6, 2018 às 17:37 Só mais uma questão, porque o corpo prefere "queimar" o meu musculo em vez de queimar a gordura que tenho em demasia?
Maluco do contra Postado Maio 6, 2018 às 17:46 Postado Maio 6, 2018 às 17:46 4 minutos atrás, Skope disse: Só mais uma questão, porque o corpo prefere "queimar" o meu musculo em vez de queimar a gordura que tenho em demasia? VC está é depletado de glicogênio muscular por que está comendo quase nada de carbo, (eu gosto dessa sensação, me sinto leve e melhor pra correr e treinar coisas q envolvem aeróbico, mas nen consigo contrair os músculos direito, parece q murcha ) Agora com os músculos cheios quando to com carbo na dieta me sinto forte e lerdo, totalmente indisposto pra correr r tals... Sugiro q tente manter as calorias nisso, tenta aumentar mais os carbos e compensar tirando dos outros macros, gordura principalmente, e segue firme na dieta
Supermoderador mpcosta82 Postado Maio 6, 2018 às 17:58 Supermoderador Postado Maio 6, 2018 às 17:58 17 minutos atrás, Skope disse: Só mais uma questão, porque o corpo prefere "queimar" o meu musculo em vez de queimar a gordura que tenho em demasia? Ele não prefere. A preferência sempre vai ser pela gordura, a não ser que você esteja com um BF muito baixo (não é o caso).
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora