Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa Tarde a todos,

Peso: 66.5 KG 

Altura: 1,78 M

Bom, eu estou fazendo uma dieta bem regrada com cerca de perto 1750 kcal por dia, faz cerca de 3 semanas mais ou menos.

Contudo, parece que o meu corpo, não está a "queimar" gordura, mas sim a queimar os meus músculos como fonte de energia.

A minha alimentação é baixa em carboidratos (<100g), e rica em proteinas e gorduras saudáveis.

Aqui vai uma foto, de como eu estava antes e agora...

Antes: https://drive.google.com/open?id=16BdpWoKOFdc4teH81k2LKwJL90Sq92fM

Depoishttps://drive.google.com/open?id=19-QHyS0hKWU405f_1qQfo4uQklHqehXU

O que poderei, estar a fazer de errado?

Obrigado.

Publicidade

Postado

O problema pode estar na sua baixa massa muscular. Que tal tentar inicialmente ganhar massa muscular, de modo bastante racional para ganhar o mínimo de gordura possível e, depois disso, mudar a estratégia para a queima de gordura?

Postado

3 semanas é muito pouco para qualquer avaliação.

De qualquer modo, eu acho importante seguir a sugestão do @Torf: primeiro, coma em superavit e erga muito peso (de preferência com exercícios compostos) para ganhar massa. O pouco de gordura que você vai adquirir pode ser retirado depois com uma dieta em deficit e a continuação do treino intenso.

Postado

Basicamente l 

3 horas atrás, Torf disse:

O problema pode estar na sua baixa massa muscular. Que tal tentar inicialmente ganhar massa muscular, de modo bastante racional para ganhar o mínimo de gordura possível e, depois disso, mudar a estratégia para a queima de gordura?

Basicamente agora, tenho que aumentar o número de calorias ingeridas por dia e fazer musculação para ganhar massa muscular? É porque antes só fazia cardio praticamente... Ou dá para manter o mesmo número de calorias e de macros e começar a fazer musculação? 

Postado
9 minutos atrás, Skope disse:

Basicamente l 

Basicamente agora, tenho que aumentar o número de calorias ingeridas por dia e fazer musculação para ganhar massa muscular? É porque antes só fazia cardio praticamente... Ou dá para manter o mesmo número de calorias e de macros e começar a fazer musculação? 

Mantenha a dieta e inicie na musculação... veja como está 'evoluindo' ... se continuar perdendo peso e achar que não tá ganhando músculos, aumente um pouco as kcal (iniciantes conseguem ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo, se treinar direito).

e faça um favor, tire fotos nas mesmas condições/posições, com essas 2 fotos não dá pra avaliar nada.

Postado
16 minutos atrás, Skope disse:

Basicamente l 

Se não tiver condições de fazer musculação, pode fazer quaisquer exercícios que trabalhem o corpo como flexões, barras, agachamentos... 

Postado

Só mais uma questão, porque o corpo prefere "queimar" o meu musculo em vez de queimar a gordura que tenho em demasia?

Postado
4 minutos atrás, Skope disse:

Só mais uma questão, porque o corpo prefere "queimar" o meu musculo em vez de queimar a gordura que tenho em demasia?

VC está é depletado de glicogênio muscular por que está comendo quase nada de carbo, (eu gosto dessa sensação, me sinto leve e melhor pra correr e treinar coisas q envolvem aeróbico, mas nen consigo contrair os músculos direito, parece q murcha )

Agora com os músculos cheios quando to com carbo na dieta me sinto forte e lerdo, totalmente indisposto pra correr r tals...

Sugiro q tente manter as calorias nisso, tenta aumentar mais os carbos e compensar tirando dos outros macros, gordura principalmente, e segue firme na dieta 

• Supermoderador
Postado
17 minutos atrás, Skope disse:

Ele não prefere. A preferência sempre vai ser pela gordura, a não ser que você esteja com um BF muito baixo (não é o caso).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...