Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do modelo]Avaliação Dieta + Suplementação


my last dance

Posts Recomendados

Olá galera, gostaria que pudessem avaliar minha nova rotina.

 

Estou com 28 anos e decidi buscar um shape maneiro pra mim. Busco hipertrofia e definição é claro. Felizmente consegui completar (até agora) 1 mês e 1 semana de academia e me sinto muuuito bem. Com 2 semanas completas fui atrás de um nutricionista esportivo e alguns dias após a consulta, obtive dele opções para minha alimentação e suplementos. Não só isso como também 3 medicamentos manipulados, pois ele também possui ortomolecular como especialidade (esses vou tomar apenas por 1 mês, já estou tomando inclusive, vou listá-los aqui).

 

Estou aqui para ter a opinião de vocês, confio no cara e tal, mas é bom ter opiniões de pessoas que estão nessa mto mais tempo do que eu.

 

Altura: 1,69

Peso: Estava com 76kg antes de iniciar academia (na avaliação), 74kg quando consultei meu nutricionista com 2 semanas de academia e hoje (02/05/2018) estou com 71kg.

BF: 26%, valor correspondente na avaliação feita antes de iniciar a academia, mais de um mês atrás. Hoje deve estar um pouco menor.

Objetivo da dieta: Chegar de acordo com meu nutricionista em 64kg até Julho (quando será minha próxima avaliação com ele), além de diminuir esse bf ae pra ter um shape maneiro até lá.

 

Manhã:

Em jejum: L-glutamina 5g em 100ml de água gelada

Manipulado 1: termogênico de repouso

 

Café da manhã:(1h antes do treino)

Rap 10 integral (1unidade)

Peito de peru defumado (6 fatias)

 

Logo após, tomo 1 multivitamínico e mineral (1 cápsula). E também 1 gota na língua de vitamina d3 (manipulado 2).

 

Pré-treino:(30min antes)

L-carnitina 2g

 

Durante o treino:

Bcaa em pó 5g, consumido ao longo do treino em 300ml de água gelada.

 

Pós-treino:(imediatamente, chegando em casa)

L-carnitina 2g

 

Aí já pego 2 bananas + aveia e ponho pra dentro.

Em seguida, tomo meu manipulado 3 (modulador dos receptores de insulina e metabolismo dos carboidratos).

 

Almoço:(12~13h)

Batata doce (100g)

Peito de frango (200g)

 

Logo após, tomo novamente manipulado 1 e uma cápsula de ômega 3.

16h~17h:

O lanche é 6 fatias de peito de peru defumado e uma banana ou maçã.

17h:

Tomo novamente o manipulado 3.

18h:

Tomo o manipulado 1 pela terceira e última vez no dia.

19~20h:

6 fatias de peru defumado.

Jantar - 22h~23h):

Faço um omelete com 3 ovos inteiros e 2 fatias de peito de peru defumado.

Logo após tomo +1 cápsula de ômega 3.

Antes de dormir:

L-glutamina 5g em 100ml de água gelada

 

E é claro, tomo mais de 2,5l de água por dia. Somente água.

Editado por my last dance
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

BCAA para hipertrofia é perda de tempo e dinheiro - além da dose ser baixa - poderia aumentar a dose para 15g a 20g.

 

L-Carnitina é uma proteína, vai ter que virar aminoácidos para ser absorvida pelo corpo - e nada garante que vai se transformar em L-carnitina depois de absorvida. Evidencias cientificas de que há benefícios na suplementação são fracas ou nulas.

 

L-Glutamina para hipertrofia tem evidencias de cientificas baixas ou nulas para a suplementação. Se você tiver muito debilitado de saúde até vale a penas suplementar.

 

Eu ficaria longe do peito de peru - por escolha não gosto de alimentos ultraprocessados. Alteraria para peito de frango ou alguma outra carne.

 

De resto é difícil dizer, falta os macros. E falta legumes e vegetais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado, pois estava fora do modelo padrão de postagem desta seção.

 

Verifique os tópicos fixos da seção onde está tentando criar o tópico para ver o modelo padrão e só então poste sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...