Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu faço dieta para hipertrofia, sempre como em 3 em 3 horas e comidas com bastante proteinas/carboidratos, malho 5 hrs da tarde (faço refeições pré-treino (4hrs),Pós treino (7hrs) e depois janto (22:00)hrs da noite, relativamente "pesado" e vou dormir umas 23:30.

Me disseram que comer carboidratos pra ir dormir ele poderia virar gordura, porque você não vai fazer esforço fisico para queimar energia...

Isto se procede ?

Publicidade

Postado

Sim e não , se seu corpo fiser alguma atividade qe gaste aqela energia atempo ( antes de virar gordura ).

durante o sono seu corpo ainda gasta energia, então isso qer dizer qe se vse comer e imediatamente for dormir não vai ter 100% de acumulo de gordura, mais vai acumular uma parte sim.

Postado

o corpo gasta energia sim enquanto dorme, afinal, voce esta vivo ainda! O que vai determinar se voce vai acumular gordura é se a quantidade de glicose jogada na corrente sanguinea vai ser maior, menor, ou igual a sua necessidade energetica daquele momento.

Por isso a importancia de utilizar carboidratos de IG o mais baixo possivel, pois quando voce utiliza carboidratos de alto IG, uma quantidade enorme de glicose é liberada na corrente sanguinea, e a insulina, o principal agente responsavel por levar a glicose para os tecidos carentes da mesma vai sofrer um aumento abrupto devido a grande oferta de glicose. A medio e longo prazo isso pode levar a diminuiçao da sensibilidade a insulina e ate mesmo a diabetes.

E tambem do ponto de vista da gordura, tendo uma quantidade grande de glicose na corrente sanguinea (entenda por "grande" maior do que o necessario) o excesso nao vai ser utilizado e tende a ser armazenado, nao como glicogenio nos musculos, mas como gordura em seus adipocitos.

Com os carboidratos de IG mais baixo, a liberaçao de glicose para a corrente sanguinea é mais lenta e gradual, o que impede que se gere picos indesejaveis de insulina e acumulos mais do que indesejaveis de gordura.

Portanto, se tiver que comer carboidratos proximos da hora de dormir, horario este em que sua necessidade energetica diminui bastante, opte por carboidratos de IG medio ou baixo, nunca IG alto.

Enfim, nao sei se ta tudo certo o que eu escrevi, tentei dar uma resumida e explicar a grosso modo pro companheiro um pouco do metabolismo dos carboidratos. Se tiver alguma coisa errada, por favor me corrijam e nao saiam tacando pedras, pois nao sou profissinal, sou apenas um entusiasta como todos (ou quase todos) aqui no forum.

Abraço!

Postado

Blz, e sobre ingerir gordura, pq é mais recomendável que carbo nas ultimas refeições?

As gorduras tem uma absorçao extremamente lenta, servindo como fonte de energia e fazendo com que a proteina tambem seja lentamente utilizada. Assim, o corpo fica recebendo nutrientes por um periodo maior, dificultando o catabolismo muscular durante o sono.

As gorduras tem a capacidade de diminuir a velocidade de absorçao de qualquer alimento que ela foro colocada junto, por isso que nao é recomendao gorduras em horarios como o café da manha e no pos treino, onde suas reservas estao depletadas devido ao grande tempo sem comer durante o sono e ao treino respectivamente.

Tudo isso é teoria logicamente, agora, na pratica dizer até onde isso vai facilitar/dificultar seus ganhos eu nao sei dizer exatamente, ninguem sabe...O maximo que podemos fazer é tentar seguir o maximo possivel esses detalhes para termos os beneficios teoricos, na pratica! Sejam eles grandes ou nao, ninguem sabe...

• 4 anos depois...
Postado

Cara então seguindo por esse pensamento quais seriam gorduras "Boas" para serem ingeridas ??? eu sei que alimentos com muitas gorduras saturadas não são coisas saudáveis para se ingerir agora não sei quais são os alimentos com "gorduras saudáveis" acho que só conheço o abacate nessa linha de pensamento...

Postado

Cara então seguindo por esse pensamento quais seriam gorduras "Boas" para serem ingeridas ??? eu sei que alimentos com muitas gorduras saturadas não são coisas saudáveis para se ingerir agora não sei quais são os alimentos com "gorduras saudáveis" acho que só conheço o abacate nessa linha de pensamento...

azeite , amendoim , gema de ovo ...

Postado

O importante é o saldo calórico man. Nem esquenta com isso. Existem sim a possibilidade de transformar carbo em gordura, através da neolipogênese, mas isso só ocorrerá se vc estiver com todo o glicogênio muscular e hepático totalmente repleto, o que é bem difícil pra alguém que treina regularmente, a não ser que vc faça tipo 2 ou mais dias do lixo seguidos comendo milhares de calorias.

QUalquer carbo extra a noite vai ser estocado como glicogênio, e não transformado em gordura, a menos que ocorra esse processo que falei.

E mesmo se transformar em gordura, depois vc vai gastar essa gordura pois vai fazer falta pro corpo a energia. Enfim, foque no saldo calórico bem como na ingestão apropriada de macros, e não nos horários que vai ingerí-los. Tem muitos estudos a respeito disso provando que isso não importa. Se quiser saber mais, dá uma lida nos artigos do Lyle McDonald no site

bodyrecomposition.com

Postado

O importante é o saldo calórico man. Nem esquenta com isso. Existem sim a possibilidade de transformar carbo em gordura, através da neolipogênese, mas isso só ocorrerá se vc estiver com todo o glicogênio muscular e hepático totalmente repleto, o que é bem difícil pra alguém que treina regularmente, a não ser que vc faça tipo 2 ou mais dias do lixo seguidos comendo milhares de calorias.

QUalquer carbo extra a noite vai ser estocado como glicogênio, e não transformado em gordura, a menos que ocorra esse processo que falei.

E mesmo se transformar em gordura, depois vc vai gastar essa gordura pois vai fazer falta pro corpo a energia. Enfim, foque no saldo calórico bem como na ingestão apropriada de macros, e não nos horários que vai ingerí-los. Tem muitos estudos a respeito disso provando que isso não importa. Se quiser saber mais, dá uma lida nos artigos do Lyle McDonald no site

bodyrecomposition.com

Entendi... sempre foco mais na caloria mesmo já li alguma coisas a respeito de que não é extremamente necessário comer de 3 em 3 exatamente alguma refeições podem demorar mais tempo com tanto que você sempre fique de olhe nas calorias.... muito obrigado...

Depois vou postar minha dieta e treino no tópico certo pra quem quiser acompanhar ae... vlw

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...