Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Moderador
Postado

É DraggO,

Já ouvi falarem mto sb isso e confesso q me confundo um pouco com tãntas explicações.

Ah, tb disseram q eu sou ecto-mesomorfo. Tenho minhas dúvidas...

Postado

Gente tenho uma duvida, é bem provavel que seja a maior bobeira o que vou perguntar :lol:, mas lá vai :D

É o seguinte, ai no artigo ta dizendo que os Biotipos tem haver com os ossos e não com os musculos e a gordura

Favor notar: "tipos físicos" citados aqui se referem a estrutura corporal (ossos) e não aos musculos e/ou gordura que podem ser ganhos em consequencia.

Bom ai reside a minha questão, se não se referem a isso, pq isso acaba sendo determinante no resultado?

Não sei se to sendo clara, mas é que minha cabeça dá um nó e não entendo pq minha estrutura óssea afeta, por exemplo o metabolismo no ecto. Ou seja, o resultado estão tão ligado assim ao biotipo como se imagina?

pq quando no artigo se descreve cada tipo, descreve-se com caracteristicas musculares

Mesomorfo: Ossos largos e músculos bem definidos, criando um efeito denso

Ectomorfo: Físico delicado com ossos leves e músculos fracos

Endomorfo: Corpo arredondado e flácido com área abdominal predominante

Resumindo se é só estrutura que o biotipo norteia, então pq os musculos de cada um tbm se relaciona com eles?

Gente! é sem querer polemizar, é mais uma dificuldade de entender (ou aceitar kkkkkkk) que meus ossinhos interfiram tanto assim

xauzinho!

e desde já agradeço os que puderem esclarecer isso q ta martelando na minha cabeça desde que o DragoO postou!

Postado

Mas como eu ainda sou novo (17 anos) pode ser por causa disso que eu não consigo me aproximar mais de algum biotipo né? Ou não tem nada a ver? Mais pra frente seria mais fácil me identificar mais com algum deles?

Se a sua parte óssea ainda esta em desenvolvimento pode ser que dificulte uma clssificacao mais exata, mas lembrando que podem haver vaaarias misturas.....entao relax............. ;)

funciona para mulheres também, não?

acho que estou mais para o mais arredondado aí.

rs

só pode.

Funciona sim mas de forma diferente.........tá escrito lá em cima........ ;)

Gente tenho uma duvida, é bem provavel que seja a maior bobeira o que vou perguntar :lol:, mas lá vai :D

É o seguinte, ai no artigo ta dizendo que os Biotipos tem haver com os ossos e não com os musculos e a gordura

Bom ai reside a minha questão, se não se referem a isso, pq isso acaba sendo determinante no resultado?

Não sei se to sendo clara, mas é que minha cabeça dá um nó e não entendo pq minha estrutura óssea afeta, por exemplo o metabolismo no ecto. Ou seja, o resultado estão tão ligado assim ao biotipo como se imagina?

pq quando no artigo se descreve cada tipo, descreve-se com caracteristicas musculares

Resumindo se é só estrutura que o biotipo norteia, então pq os musculos de cada um tbm se relaciona com eles?

Gente! é sem querer polemizar, é mais uma dificuldade de entender (ou aceitar kkkkkkk) que meus ossinhos interfiram tanto assim

xauzinho!

e desde já agradeço os que puderem esclarecer isso q ta martelando na minha cabeça desde que o DragoO postou!

Seguinte flau:

NESTE artigo está sendo tratado da estrutura ossea como diferenciação dos biotipos, pois é a caracteristica mais visivel e "facil" de identificar. Mas não quer dizer que só os ossos é que contam.

Mas veja bem: uma chinesa tem pulsos e tornozelos finos, bacia pequena e consequentemente bundinha chata e são pouco musculares.

Pega uma negona de onde quiser, africa, brasil, enfim.....ela vai ter ossos largos, quadril/bacia grandes pra sustentar o popozão e pernas grossas.

Entao a grosso modo os ossos influenciam demais na composicao corporal.

Agora, cada biotipo tambem tem suas particularidades de metabolismo, de local que acumula mais gordura, composicao corporal e etc.......o que tambem vai determinar como vai ser seu ganho de musculos e/ou gordura ao longo do tempo.

Isso influencia nos METODOS que voce vai ter que usar para chegar ao seu objetivo de corpo perfeito, mas quando chegar no resultado final......dificilmente se saberá seu biotipo.

Exemplo: olha o jay cutler e o ronnie coleman lado a lado e me fala se tem como saber o biotipo de cada um ?!? Ogro-meso-mutante-morfo talvez ???????? :huh:

Eles com certeza usaram dietas, treinos, descanso e drogas diferentes, mas chegaram ambos ao topo do Olympo.

Sacou ?

Ou bagunçou mais ???????

kkakaaa..............abraços.

Postado
Pega uma negona de onde quiser, africa, brasil, enfim.....ela vai ter ossos largos, quadril/bacia grandes pra sustentar o popozão e pernas grossas

Essa parte sou eu rs... só que minhas pernas não são tão grossas.

Eu acho que sou Ecto-endomorfo: Equilibrio entre redondo e alongado, mas não muito musculoso.

Postado

Sacou ?

Ou bagunçou mais ???????

kkakaaa..............abraços.

DraggO! muitissimo obrigada!

saquei simm kkkkkkkkkkkkkk, agora a coisa ficou mais encaixada na minha cabecinha, entendi a logica da coisa!

valeu mesmo!

:P:D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...