Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting para falso magro, ex gordo. PROJETO 120 DIAS

Kyle35200

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Cardosorjc disse:

Concordo com o moderador nesse quesito (apesar que algumas coisas não concordo mas nesse quesito ele está certo) porque quanto maior o bf do individuo maior a resistencia insulina é maior e com isso as celulas/corpo não vai absorver/aproveitar os macros e apos circular pelo sangue ele vai ser armazenado, estude sobre isso depois pra você entender melhor resumindo quanto mais gordo voce for mais gordo será!

Seu metabolismo também deve esta todo disregular sendo sua sensibilidade insulina ruim no momento.

Se você não fosse querer entrar em cutting você nao teria perdido seu tempo criando esse topico, faça o cutting mas abaixando bem pouco gadrativamente, inclua aerobico de baixa intensidade/media alguns dias da semana pro seu metsbolismo acelerar e melhorar o seu funciomento do corpo, bos sorte ai!

Após o cutting você poderá entrar na manutenção aos poucos e deminuindo um pouco os aerobicos mas não tie por completo, 10m 2 vezes por semana media intendidade já ajuda o metabolismo pra pessoas mais sedentárias (a maioria de nos somos acredite), com você mais seco será mais facil ganhar mm e seu pisicologico vai estar melhor porque você vera os resultados claramente 1f44d.png

Obrigado seu comentário, mas, pelo que eu ando pesquisando,  a resistência à insulina não é algo tão frequente assim em pessoas com um bf de mais ou menos 20%. Ainda mais pra eu, que pratico atividades físicas regularmente, consumo carboídratos complexos e pratico jejum intermitente desde o começo do ano. Posso não ser mega sensível á insulina como um ectomorfo com 10% de BF mas também acredito estar longe da casa das pessoas com o ''metabolismo todo disregular e sensibilidade a insulina ruim''.
Quanto a querer fazer cutting, sim, eu quero, já fui magro várias vezes e gordo várias vezes, sempre tive tendência à engordar, fazer academia por alguns meses e depois parar. Dessa vez estou levando à sério e tenho uma noção no mínimo 80% melhor sobre dieta e treino, mesmo que no final desse cutting eu acabe mais raquítico do que já estou, vou terminar mais estimulado do que nunca, já que pra alguém que vem acumulando gordura há anos - Embora nunca tenha sido obeso-, perder a gordura abdominal é o maior desafio, então mesmo raquítico, creio que ver minha barriga realmente ''seca'' pela primeira vez vá ser um baita de um estímulo.Mas quanto a resistência a insulina e tal, duvido muito que eu a tenha no grau que você falou, pois o JI, as atividades físicas e a alimentação limpa já ajudam demais nisso.

Editado por Kyle35200
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei uma foto de quase dois meses atrás - 13/03-, quando eu estava com 56kg e na dieta cetogênica, antes de iniciar a suplementar com creatina também e quando resolvi passar um mês em off pois estava estagnado: https://imgur.com/a/vDET1dG. Nesse tempo faltava muito pouco pra atingir minha meta, e assim que voltei a ingerir carboídratos, ganhei uns 2,5kg em cerca de duas semanas ou menos, mesmo ingerindo apenas um pouco mais de calorias, creio ser líquido e glicogênio pois na cetogênica perde-se muito disso, certo?
Fui então seguindo, não sabia muito sobre dieta reversas e acho que fui subindo as kcals muito rapidamente, em 2-3 semanas saí de 1800kcal pra 2600, foi muito rápido? Fiquei em 2600 por umas 2 semanas e antes de começar o cutting nessa segunda eu cometi muitos deslizes -MUITOS- de comer demais e tirei fotos no começo do cutting eu estava -30/04-- e estou- mais ou menos assim: https://imgur.com/a/2uhRpfP
Pelo menos eu vejo uma grande diferença, barriga tá muito maior e tô 5kg mais pesado, a minha dúvida é: Sabendo que uns 2kg iniciais foram glicogênio, esses outros 3kg foram pura gordura mesmo? Toda essa diferença que eu vejo na barriga que pra mim é gritante é gordura ou existe uma certa quantidade de retenção hídrica que dê esse volume? Ou talvez, nesse período off eu possa ter desenvolvido um pouco meu abdomen já que tinha passado a treinar dia sim e dia não até a falha com excedente calórico e então acabou por empurrar a barriga? Não tô querendo mentir pra mim mesmo kkk, eu de fato engordei, mas eu vejo uma diferença muito grande na barriga então:
É tudo gordura? Tem líquido interferindo na aparência? Abdomen? Ou é realmente tudo gordura? Na primeira foto eu tava em jejum e na segunda já eram 20:00...
Edit: A câmera usada na primeira imagem é horrível mesmo

Editado por Kyle35200
Link para o comentário

38 minutos atrás, Kyle35200 disse:

Achei uma foto de quase dois meses atrás - 13/03-, quando eu estava com 56kg e na dieta cetogênica, antes de iniciar a suplementar com creatina também e quando resolvi passar um mês em off pois estava estagnado: https://imgur.com/a/vDET1dG. Nesse tempo faltava muito pouco pra atingir minha meta, e assim que voltei a ingerir carboídratos, ganhei uns 2,5kg em cerca de duas semanas ou menos, mesmo ingerindo apenas um pouco mais de calorias, creio ser líquido e glicogênio pois na cetogênica perde-se muito disso, certo?
Fui então seguindo, não sabia muito sobre dieta reversas e acho que fui subindo as kcals muito rapidamente, em 2-3 semanas saí de 1800kcal pra 2600, foi muito rápido? Fiquei em 2600 por umas 2 semanas e antes de começar o cutting nessa segunda eu cometi muitos deslizes -MUITOS- de comer demais e tirei fotos no começo do cutting eu estava -30/04-- e estou- mais ou menos assim: https://imgur.com/a/2uhRpfP
Pelo menos eu vejo uma grande diferença, barriga tá muito maior e tô 5kg mais pesado, a minha dúvida é: Sabendo que uns 2kg iniciais foram glicogênio, esses outros 3kg foram pura gordura mesmo? Toda essa diferença que eu vejo na barriga que pra mim é gritante é gordura ou existe uma certa quantidade de retenção hídrica que dê esse volume? Ou talvez, nesse período off eu possa ter desenvolvido um pouco meu abdomen já que tinha passado a treinar dia sim e dia não até a falha com excedente calórico e então acabou por empurrar a barriga? Não tô querendo mentir pra mim mesmo kkk, eu de fato engordei, mas eu vejo uma diferença muito grande na barriga então:
É tudo gordura? Tem líquido interferindo na aparência? Abdomen? Ou é realmente tudo gordura? Na primeira foto eu tava em jejum e na segunda já eram 20:00...
Edit: A câmera usada na primeira imagem é horrível mesmo

Sobre a resistência a insulina acima de 20% bf é ainda pior e todos nos temos alguma resistência a ela,  suas recaídas durante a semana é um exemplo, seu corpo vai aumentar os niveis de insulina quando se tem uma resistencia a ela aula, consentimento aumentando seu apetite, vontade de comer doce etc...

Pelas fotos da para ver que você tem pouca mm  e não deveria se preocupar com ela no momento, você deve focar no seu cutting e malhando corretamente, voce tb deve estar pecando na academia! De pequenos intervalos entre as series, um aerobico pós treino 15m e abaixar os carbs vai te ajudar.

Outra coisa esqueça isso de off season, comer não é sinonimo de mais mm, depende te varios outros fatores juntos para o "comer" gere mm, digo isso tudo mas não quero ser chato apenas ajuda-lo. Esqueça mm foque em perde esse bf boa sorte!

Editado por Cardosorjc
Link para o comentário

15 minutos atrás, Cardosorjc disse:

Sobre a resistência a insulina acima de 20% bf é ainda pior e todos nos temos alguma resistência a ela,  suas recaídas durante a semana é um exemplo, seu corpo vai aumentar os niveis de insulina quando se tem uma resistencia a ela aula, consentimento aumentando seu apetite, vontade de comer doce etc...

Pelas fotos da para ver que você tem pouca mm  e não deveria se preocupar com ela no momento, você deve focar no seu cutting e malhando corretamente, voce tb deve estar pecando na academia! De pequenos intervalos entre as series, um aerobico pós treino 15m e abaixar os carbs vai te ajudar.

Outra coisa esqueça isso de off season, comer não é sinonimo de mais mm, depende te varios outros fatores juntos para o "comer" gere mm, digo isso tudo mas não quero ser chato apenas ajuda-lo. Esqueça mm foque em perde esse bf boa sorte!

Desculpa cara, mas você falou, falou e mesmo assim não falou quase nada... Quanto à resistência insulina eu até concordo. Não é vontade de comer doce, não como doces, meu problema com recaídas foi mais ligado à ansiedade e ao uso de maconha nesse período, pensando nisso eu cortei o uso.
Em nenhum momento eu disse que comer é sinônimo de mais mm e nem que estava pensando em ganhar massa magra agora, se você se deu o trabalho de ler o tópico você vai ver que eu deixei claro o objetivo de perda de gordura acima de tudo, o ''período off'' que eu citei, foi um tempo na manutenção ou com um pequeno excedente durante umas 4 semanas que muitos caras como o TWIN e outros do fórum recomendam após vários meses em déficit, entende?
Agradeço sua vontade de ajudar, mas pouco do que você falou foi útil :/
Edit: Não tô pecando na academia, faço intervalos de 30-35seg de descanso, 3-4 séries de 8-15 repetições. Ainda não inseri aeróbicos depois de ter começado o cutting essa semana, aeróbico é uma carta na manga pra quando meu corpo buscar homeostase. Abaixar carbos? Mais? Você leu o tópico pra ver as kcals que estou ingerindo e passei a ingerir dia 30, ou seja, no começo do cutting? O correto é ir diminuindo aos poucos assim como ir aumentando os aeróbicos aos poucos.
Vou repetir mais uma vez: Não tem ninguém se preocupando/pensando em ganhar mm aqui no momento...

Editado por Kyle35200
Link para o comentário

Por experiência própria.

vai fazer merda.

1600 kcal para inicio de uma dieta é pedir pra virar mais falso magro do que você ja é.

Você deve sim fazer um cutting, pois falso magro consegue perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo estando em deficit calórico.

Mas esses macros ai é pedir pra virar mais falso magro ainda.

Oq eu faria no seu lugar seria ir subindo as calorias lentamente até seu peso fixar em torno de 2500 kcal. E apartir dai começar um cutting.

Motivos:

Ir subindo as calorias e aumentando a intensidade do seu treino vai fazer você ir acumulando MM

Assim que chegar em torno de 2400~2600 kcal você vai ter um aporte energético para ter uma intensidade ótima nos treino.

Quando iniciar o cutting você vai ter mais espaço para mexer nos macros quando estagnar.

Se fizer o cutting bem feito você vai ganhar bastante MM, visto que você não tem nenhuma então seu corpo é total iniciante.

Você vai queimar banha e ganhar MM apenas comendo nas calorias de manutenção ou com um pequeno déficit calórico.

Esqueça isso de 120 dias.

Para sair do quadro de falso magro você precisa melhorar a composição corporal, não é apenas perder gordura.

Precisa aumentar a força, aumentar a MM e isso leva tempo.

Editado por mistyry28
Link para o comentário

4 minutos atrás, mistyry28 disse:

Por experiência própria.

vai fazer merda.

1600 kcal para inicio de uma dieta é pedir pra virar mais falso magro do que você ja é.

Você deve sim fazer um cutting, pois falso magro consegue perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo estando em deficit calórico.

Mas esses macros ai é pedir pra virar mais falso magro ainda.

Não é falso magro que consegue ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo... É o cara que é MUITO iniciante, tipo 3-4 meses de treino, depois dos 4 meses e tal já não tem mais esse balanço nitrogenado positivo com saldo negativo ao mesmo tempo.
O moderador ali disse que a quantidade de kcals tá correta com meu gasto e tmb, vale lembrar que eu sou baixo do peso baixo também, além de que, pra evitar dar um tiro no próprio pé, eu tô guardando termogênicos, aeróbicos pra usar quando estiver perto de estagnar, aí diminuir as kcals vai ser o último dos recursos. 
Também fiz uma merda dessas amigo, no começo, em janeiro, eu botei logo 1200-1300 kcal, malhando, tomando termogênico, fazendo esteira todo dia e em jejum logo de cara e utilizando todos os recursos que dessa vez estou guardando. Não acredito que as 1644kcals seja um erro, fiz cálculo atrás de cálculo pra ser o mais preciso possível, porque do contrário a perda de gordura iria ser ínfima.

Link para o comentário

31 minutos atrás, Kyle35200 disse:

Vou repetir mais uma vez: Não tem ninguém se preocupando/pensando em ganhar mm aqui no momento...

Desculpa amigo, mas como ex falso magro posso te garantir que isso é a maior merda que você possa fazer.

Ser falso magro significa que você tem um BF alto e NÂO quantidade total de gordura alta no corpo.

Seu BF é diretamente ligado a quantidade de MM que você tem.

Com essa sua abordagem você vai virar um falso magro menor, apenas isso.

Você é iniciante, seu corpo tá cheio de banha pra queimar e muito musculo pra desenvolver.

Você precisa comer ligeiramente abaixo das suas calorias de manutenção e você irá ganhar MM e perder gordura, resolvendo o problema de falso magro.

Cutting agressivo assim é pedir pra fazer merda.

2 minutos atrás, Kyle35200 disse:

Não é falso magro que consegue ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo... É o cara que é MUITO iniciante, tipo 3-4 meses de treino, depois dos 4 meses e tal já não tem mais esse balanço nitrogenado positivo com saldo negativo ao mesmo tempo.

Você está pensando as mesmas coisas que eu pensava antigamente kkkk.

Não é assim que funciona, vou te explicar.

Não importa se você treina a 2 anos ou a 4 meses.

Se seu corpo ainda não hipertrofiou o mínimo para voce deixar de ser um iniciante vocÊ ainda será um iniciante mesmo com 10 anos de treino.

Se você é um falso magro significa que você é um iniciante, não importa se treina a 4 meses ou 10 anos.

Seu corpo tem muita massa pra construir e muita gordura pra queimar, isso é iniciante.

Portanto você consegue sim ganhar MM e perder gordura ao mesmo tempo.

Porém você precisa ficar em um déficit calórico pequeno e não agressivo.

E fazer uma evolução de intensidade nos treinos.

Link para o comentário

1 minuto atrás, mistyry28 disse:

Desculpa amigo, mas como ex falso magro posso te garantir que isso é a maior merda que você possa fazer.

Ser falso magro significa que você tem um BF alto e NÂO quantidade total de gordura alta no corpo.

Você é iniciante, seu corpo tá cheio de banha pra queimar e muito musculo pra desenvolver.

Você precisa comer ligeiramente abaixo das suas calorias de manutenção e você irá ganhar MM e perder gordura, resolvendo o problema de falso magro.

Concordo muito com você, até demais, tanto é que se eu estivesse começando AGORA e soubesse de tudo  que sei hoje, eu faria muito diferente, saldo modesto e treino pesado. Porém, já fazem 5 meses de treino e pelo que eu pesquisei, mesmo ainda sendo iniciante, o período que um iniciante consegue ficar ganhando massa e perdendo gordura ao mesmo tempo é limitado em mais ou menos 3 ou 4 meses...

Link para o comentário

2 minutos atrás, Kyle35200 disse:

Concordo muito com você, até demais, tanto é que se eu estivesse começando AGORA e soubesse de tudo  que sei hoje, eu faria muito diferente, saldo modesto e treino pesado. Porém, já fazem 5 meses de treino e pelo que eu pesquisei, mesmo ainda sendo iniciante, o período que um iniciante consegue ficar ganhando massa e perdendo gordura ao mesmo tempo é limitado em mais ou menos 3 ou 4 meses...

Se você é falso magro você é um iniciante

Falso magro = BF alto e Pouca MM

Pouca MM = pouca hipertrofia = iniciante.

iniciante não é definido pelo período de treino e sim pela quantidade de Hipertrofia que ele já passou

Link para o comentário

6 minutos atrás, mistyry28 disse:

Você está pensando as mesmas coisas que eu pensava antigamente kkkk.

Não é assim que funciona, vou te explicar.

Não importa se você treina a 2 anos ou a 4 meses.

Se seu corpo ainda não hipertrofiou o mínimo para voce deixar de ser um iniciante vocÊ ainda será um iniciante mesmo com 10 anos de treino.

Se você é um falso magro significa que você é um iniciante, não importa se treina a 4 meses ou 10 anos.

Seu corpo tem muita massa pra construir e muita gordura pra queimar, isso é iniciante.

Portanto você consegue sim ganhar MM e perder gordura ao mesmo tempo.

Porém você precisa ficar em um déficit calórico pequeno e não agressivo.

E fazer uma evolução de intensidade nos treinos.

Ah sim, não tinha pensado por esse lado - Na verdade tinha, mas o tinha ignorado por ter ouvido gente que sabe mais do que eu-
Sinceramente não sei cara, até porque eu venho notado diferença no volume mesmo em déficit recentemente, mas não sei o quanto disso é psicológico ou não, acho que vale a pena tentar o que você disse embora esteja com receio de migrar de dieta novamente depois de ter planejado 17 semanas. Vou pensar muito no que você falou e já deixo meu agradecimento aqui, valeu mesmo. Estou a espera de outras respostas.
Aliás, estou com um déficit de mais ou menos 600-700kcals, 700kcal se eu superestimar muito meu gasto e 555kcals se eu subestimá-lo ao máximo.
Para você, qual deveria ser meu déficit?

Editado por Kyle35200
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...