Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, senhoras e senhores!

Primeiro, contar-lhes-ei de minha situação: em virtude de minha depressão, estou internado. Tenho duas cousas comigo: uma corda e uma roda abdominal. Meus parceiros disseram que se eu praticar corda acabarei por perder minha hipertrofia e emagrecerei. Meu objetivo é o exato oposto: ter um corpo mais saudável, mais forte e tonificado. Os(as) senhores(as) poderiam me informar se devo pular ou quanto devo pular corda ou se devo parar de pular corda?

Agradeço-lhes desde já!

Publicidade

Postado
10 minutos atrás, frankx disse:

Pode pular cara, sem nenhum problema.

Faça flexões tbm 

Tirou-me um grande problema de minhas costas. Tenho medo de emagrecer e de perder a hipertrofia muscular. Já que só posso utilizar o próprio corpo e o local não é adequado para treinamento, tu terias algumas dicas para treinos funcionais ou calistenia? (Ah, existe o fato de termos, em nosso internato, uma piscina).

Postado

Para não perder peso é só comer um pouco a mais quando pular corda, não precisa de muitaaa coisa a mais não, questão de 200-300 kcals ( a depender do seu nível em pular corda e o tempo em que fica pulando).

Dá para fazer algumas brincadeiras nessas condições:

flexão, Barra, paralela (na escada para entrar na piscina), agachamento com salto ou pistol e varias outras coisas,  vai depender do seu nível.

Postado (editado)
11 horas atrás, Stockton disse:

Pesquisa pelo convict conditioning. Aqui mesmo no fórum tem traduções.

Já o tenho baixado, encontrei-o aqui mesmo.

11 horas atrás, EmilioTenório disse:

Para não perder peso é só comer um pouco a mais quando pular corda, não precisa de muitaaa coisa a mais não, questão de 200-300 kcals ( a depender do seu nível em pular corda e o tempo em que fica pulando).

Dá para fazer algumas brincadeiras nessas condições:

flexão, Barra, paralela (na escada para entrar na piscina), agachamento com salto ou pistol e varias outras coisas,  vai depender do seu nível.

Tenho exercitado o peito com a corda. Coloco a corda numa árvore, seguro os dois lados da corda, deixo-me cair levemente e levanto-me com a força dos braços. Agachamento com salto incluí recentemente. Tenho feito flexão diamante, flexão aberta e flexão normal. Também faço flexão de ombros. Tem algumas outras séries de exercícios que também faço, mas não me vêm a cabeça.

9 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Pular corda me parece ótimo pra complementar o treino de panturrilhas. Da pra treinar tríceps na cadeira e bíceps com uma mala ou mochila pesada.

Não sabia disso, quantas cordas bastariam?

~~~~~~~~~~~

Também tenho uma dúvida:

Posso fazer flexão todo dia ou tenho de fazê-la intermitentemente (um dia sim, outro dia não).

Editado por Yoshinori Abba
Postado

Não sei. Falei mais intuitivamente mesmo. 10 mins? Digo isso por que pessoas que exercitam mais a panturrilha costumam ter elas maiores. Tipo a panturrilha de um gordo que corre. E acredito que BB que corre um pouco ajuda também.

Postado
1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Não sei. Falei mais intuitivamente mesmo. 10 mins? Digo isso por que pessoas que exercitam mais a panturrilha costumam ter elas maiores. Tipo a panturrilha de um gordo que corre. E acredito que BB que corre um pouco ajuda também.

Tenho 1,82 e 74k. O meu objetivo é aumentar a hipertrofia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...