Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, estou em cutting a quase dois meses, perdi 4kg e algumas medidas. Porém, de duas semanas para cá, acredito que meu cutting tenha "estagnado", não estou perdendo tanto peso (300g em 12 dias) e/ou medidas como antes, masss, tenho notado uma diferença corporal. Aparentemente, estou ganhando massa, perdendo gordura, e mantendo peso/medidas. Me surge uma dúvida, se realmente estou ganhando massa e perdendo gordura, em relação ao peso ok, uma supostamente pode estar ocupando o espaço da outra, mas por que não estou perdendo medidas? Ainda tenho muita gordura na região abdominal e coxas, e onde mais perco medidas é no peito, já se foram 6cm, e na região abdominal "apenas" quatro. 

Devo reavaliar a dieta? Atualmente estou comendo cerca de 2000kcal, treino full body seg-quarta-sexta, e 40min de Aej nos outros dias, inclusive sábados e domingos. Obrigado desde já.

Postado
Em ‎24‎/‎04‎/‎2018 em 14:32, InicianteAqui disse:

estou ganhando massa e perdendo gordura?

Não. Isto é algo muito improvável e vai contra "regras" da fisiologia, como por exemplo a obtenção de um balanço positivo de nitrogênio estando em défice calórico.

Em ‎24‎/‎04‎/‎2018 em 14:32, InicianteAqui disse:

Devo reavaliar a dieta?

Sim. Com a perda de peso, as suas necessidades energéticas diminuem e você deve consumir menos calorias para manter o rítmo.

Postado
30 minutos atrás, Torf disse:

Sim. Com a perda de peso, as suas necessidades energéticas diminuem e você deve consumir menos calorias para manter o rítmo.

Mas abaixar as calorias ainda mais, não aumentariam a chance de catabolismo? Meu consumo de carboidratos hoje, está algo em torno de 120g. Uma opção poderia ser, manter a dieta e aumentar a intensidade dos cardios? Agradeço a atenção.

Postado

Se você vê que o shape tá melhorando ainda que não tenha muita diferença na balança, pense se realmente quer apertar (o que importa mais, BF e como você está esteticamente ou meramente o número na balança ?). Eu reduzo o BF ainda que o peso na balança esteja aumentando, pois estou melhorando a composição corporal. Isso é sim possível, desde que você tenha uma nutrição fodida, um treino fodido e a ajuda da genética (por que não ?). 

Se quiser otimizar a queima de gordura, ou capriche mais nos treinos (mais intensidade, mais carga, mais volume, você quem dita), aumente os minutos semanais de aeróbio, e por último, reduza as kcal (2.000 já tá bem pouco...). E acredite, a cada 15 ou 21 (meu máximo) ou 30 dias, faça uma refeição off de respeito com muito carbo. Muito mesmo kk. 

Boa sorte.

Postado (editado)
21 horas atrás, ShreddedBrah disse:

Se quiser otimizar a queima de gordura, ou capriche mais nos treinos (mais intensidade, mais carga, mais volume, você quem dita), aumente os minutos semanais de aeróbio, e por último, reduza as kcal (2.000 já tá bem pouco...). E acredite, a cada 15 ou 21 (meu máximo) ou 30 dias, faça uma refeição off de respeito com muito carbo. Muito mesmo kk. 

Será que vale uma cervejinha? hahaha

Estou seguindo a dieta a risca desde 12/03, sem refeed.

Editado por InicianteAqui
Postado
2 horas atrás, InicianteAqui disse:

Será que vale uma cervejinha? hahaha

Estou seguindo a dieta a risca desde 12/03, sem refeed.

De maneira alguma, não. Isso se tiver pensando em otimizar resultados e treinos... você não quer ter alcool no teu corpo quando estamos falando de estetica (e por que não, saude), acredite.

Seria muito melhor comer besteiras numa refeição do que aloprar no alcool. 

Postado
1 hora atrás, ShreddedBrah disse:

De maneira alguma, não. Isso se tiver pensando em otimizar resultados e treinos... você não quer ter alcool no teu corpo quando estamos falando de estetica (e por que não, saude), acredite.

Seria muito melhor comer besteiras numa refeição do que aloprar no alcool. 

Existem estudos que dizem, que tomar certa dose da álcool traz benefícios a saúde - apesar da queda dos níveis de testosterona por 24h:

- 1 taça de vinho ou 1 copo de cerveja ou 1 dose de destilado

Então, @InicianteAqui você até pode tomar uma lata de cerveja as vezes, mas é uma única lata/copo no dia em que você escolher tomar. Agora, se teu objetivo é alcançar o limite natural ou ter o corpo muito seco eu diria para você sacrificar essa cervejinha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...