Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa galera e aí beleza? então vou explicar resumidamente o meu período de treino na academia vamos lá!

tenho 20 anos faço academia a 8 meses quando entrei na academia minha medidas eram as seguintes!

Peso 66kg

Altura 1,80m

Bíceps - 27cm

torax - ??

aí em 6 meses e meio de treino eu fiz treino do tipo ABCAB ~ CABCA ~ BCABC

daí mudou o instrutor da academia e entrou uma nova e ela me recomendou fazer apenas 3x por semana ou seja treinar o músculo uma vez por semana para os músculos descansarem daí me medimos e as medidas foram as seguintes!

peso - 72kg

altura - 1,80

bíceps - 33cm

torax - 92cm

ante-braço - 26cm

e começamos então o treino ABC depois de 1 mês e meio desse treino fechando 8 meses de academia fomos tirar as medidas novamente e foram elas!

Peso - 73kg

Altura- 1,80

bíceps - 33,5

torax - 92cm

ante-braço - 27,5cm

estou suplementando whey e malto pós treino fazendo uma dieta de 3200~3400kcal

o que vcs acharam dos ganhos ? eu particularmente não gostei pq o que eu mais queria que era torax aumentar continuou no mesmo mais agora é motivo pra pegar mais pesado ainda no treino pra ver se mudamos esses resultados daí ela me indicou tbm fazer o seguinte treino!

A- Peito

Supino Reto

Cruxifixo Inclinado

Peck deck

Cross Over

Pull Over

B - Costas

Barra fixa

Puxador Frente

Remada baixa

levantamento terra

Remada curvada

C - Pernas,panturrilha

Agachamento

Leg 45º

Extensora

Flexora

Adutora

Panturrilha leg

D - Ombros e trapézio

Desenvolvimento c/ halter

Elevação frontal

Elevação lateral

Encolhimento de ombro

Remada alta

E - Bíceps/Tríceps

Rosca direta

Rosca alternada

Rosca concentrada

Paralela

Tríceps corda

Tríceps Unilateral

agora a dúvida continuo com o treino ABC ou o treino ABCDE ou ainda volto a treinar como antes ABCAB~CABCA~BCABC ?

Sugestões e críticas são bem vindas! desde já agradeço um abraço!

Publicidade

Postado (editado)

Opa galera e aí beleza? então vou explicar resumidamente o meu período de treino na academia vamos lá!

tenho 20 anos faço academia a 8 meses quando entrei na academia minha medidas eram as seguintes!

Peso 66kg

Altura 1,80m

Bíceps - 27cm

torax - ??

aí em 6 meses e meio de treino eu fiz treino do tipo ABCAB ~ CABCA ~ BCABC

daí mudou o instrutor da academia e entrou uma nova e ela me recomendou fazer apenas 3x por semana ou seja treinar o músculo uma vez por semana para os músculos descansarem daí me medimos e as medidas foram as seguintes!

peso - 72kg

altura - 1,80

bíceps - 33cm

torax - 92cm

ante-braço - 26cm

e começamos então o treino ABC depois de 1 mês e meio desse treino fechando 8 meses de academia fomos tirar as medidas novamente e foram elas!

Peso - 73kg

Altura- 1,80

bíceps - 33,5

torax - 92cm

ante-braço - 27,5cm

estou suplementando whey e malto pós treino fazendo uma dieta de 3200~3400kcal

o que vcs acharam dos ganhos ? eu particularmente não gostei pq o que eu mais queria que era torax aumentar continuou no mesmo mais agora é motivo pra pegar mais pesado ainda no treino pra ver se mudamos esses resultados daí ela me indicou tbm fazer o seguinte treino!

A- Peito

Supino Reto

Cruxifixo Inclinado

Peck deck

Cross Over

Pull Over 90% dos instrutores q conheço indicam esse exerc. p peito, mas n eh p costas n?!? no lugar do pullover, faria um sup. inclinado com halteresB - Costas

Barra fixa

Puxador Frente

Remada baixa

levantamento terra

Remada curvada

C - Pernas,panturrilha

Agachamento

Leg 45º

Extensora

Flexora

Adutora

Panturrilha leg

D - Ombros e trapézio

Desenvolvimento c/ halter - trocaria e faria com barra

Elevação frontal

Elevação lateral

Encolhimento de ombro

Remada alta

E - Bíceps/Tríceps

Rosca direta

Rosca alternada

Rosca concentrada

Paralela

Tríceps corda

Tríceps Unilateral

agora a dúvida continuo com o treino ABC ou o treino ABCDE ou ainda volto a treinar como antes ABCAB~CABCA~BCABC ?

Sugestões e críticas são bem vindas! desde já agradeço um abraço!

o treino ate q ta bom... os ganhos acho q estao na media, dps dos 6 primeiros meses, se a dieta, treino, descanso, n estiverem 100% fica mtooo mais dificil ganhar 1kg msm... eh normal...

Editado por PaRaSiTTa
Postado

Opa parasitta e aí beleza?

então todo mundo da minha academia faz pull over no treino de peito vi um vídeo de treino de peito do jay cutler e ele tbm colocou no treino de peito mais vou fazer o que você indicou tirar o pull over do treino e colocar supino inclinado com halteres e o desenvolvimento vou fazer com barra tbm! :)

é o que eu fiquei mais desanimado foi com o torax não aumentei nada mas visto pelo ante-braço aumentei 1,5cm foi bom até! :)

valeu as dicas aí quem tiver mais sugestões ou críticas aí são bem vindas!

Outra coisa que vi tbm que treino ABCDE é bom pra quem faz academia a mais de 1 ano eu que faço a 8 meses vai ser ruim pra mim?

desde já agradeço aí o pessoal pelas dicas um abraço

Postado

Nao gostei do treino de peito, isso é treino de bodybuilder que precisa dar desenho melhor pro shape entao fica usando isolador de monte. Pode jogar uma paralela, uns 2 ou 3 supinos e um crucifixo que ja esta otimo.

Treino de costas esta aceitavel, achei a ordem de exercicios estranha apenas ( baixa > terra > curvada; mudaria pra curvada > terra > baixa ou entao baixa > curvada > terra; remada curvada exige bastante estabilizacao de lombar/pernas entao nao tem sentido fazer depois da baixa ).

Pernas ok, ombro ok, braco ok; mudaria algumas coisas mas ai é pessoal.

E sobre quando usar ABCDE, voce tem que entender 2 coisas:

1) Treinar 5x/semana demanda mais energia/gasto calorico do que treinar 3x. Logo, se voce ja estava tendo problemas pra ganhar ( seus ganhos realmente foram bem fracos pra 8 meses ) peso/medidas, a nao ser que sua dieta esteja melhor, vai ficar ainda mais dificil;

2) Treino ABCDE e o proprio ABCD é pra quem ja tem uma base boa e só precisa desenhar/dar fomato/treinar isoladamente cada musculo. Galera tem mania de querer treinar igual bodybuilder profissional, dividir o corpo em 500 treinos, 1 milhao de exercicios sendo que nao aguenta fazer nem 5 barras, lev terra com o peso do corpo na barra... Eu acho ridiculo isso, um cara com seu peso/medidas deveria estar fazendo um treino muito mais basico. E voce com certeza nao sabe treinar com intensidade pra precisar largar seus musculos 1 semana descansando, e se acha que precisa, é culpa de dieta ruim.

Abracos

Postado

Nao gostei do treino de peito, isso é treino de bodybuilder que precisa dar desenho melhor pro shape entao fica usando isolador de monte. Pode jogar uma paralela, uns 2 ou 3 supinos e um crucifixo que ja esta otimo.

Treino de costas esta aceitavel, achei a ordem de exercicios estranha apenas ( baixa > terra > curvada; mudaria pra curvada > terra > baixa ou entao baixa > curvada > terra; remada curvada exige bastante estabilizacao de lombar/pernas entao nao tem sentido fazer depois da baixa ).

Pernas ok, ombro ok, braco ok; mudaria algumas coisas mas ai é pessoal.

E sobre quando usar ABCDE, voce tem que entender 2 coisas:

1) Treinar 5x/semana demanda mais energia/gasto calorico do que treinar 3x. Logo, se voce ja estava tendo problemas pra ganhar ( seus ganhos realmente foram bem fracos pra 8 meses ) peso/medidas, a nao ser que sua dieta esteja melhor, vai ficar ainda mais dificil;

2) Treino ABCDE e o proprio ABCD é pra quem ja tem uma base boa e só precisa desenhar/dar fomato/treinar isoladamente cada musculo. Galera tem mania de querer treinar igual bodybuilder profissional, dividir o corpo em 500 treinos, 1 milhao de exercicios sendo que nao aguenta fazer nem 5 barras, lev terra com o peso do corpo na barra... Eu acho ridiculo isso, um cara com seu peso/medidas deveria estar fazendo um treino muito mais basico. E voce com certeza nao sabe treinar com intensidade pra precisar largar seus musculos 1 semana descansando, e se acha que precisa, é culpa de dieta ruim.

Abracos

Opa mano e aí beleza? então o treino não foi eu que fiz e sim a nova instrutora que fez!

valeu pela dica da ordem ali vou conversar com ela sobre isso! :D

"1)" é ? isso foi interessante saber depois de saber isso acho que vou continuar no meu treino abc 1x vou deixar pra fazer um treino abcde daqui uns 6 meses +/- então! (Y)

cara eu não quero treinar igual um bodybuilder é que a nova instrutora perguntou se eu queria continuar com o ABC ou se queria mudar para ABCDE com o treino que ela fez aí!

mas agora vou continuar no ABC mesmo por mais um tempo!

Meu treino ABC analisem então! :D

A - Peito e Bíceps

Supino Reto

Cruxifixo inclinado

Peck Deck

Cross Over

Rosca direta

Rosca alternada

Rosca Scott

B - Perna,panturrilha e ombro

Agachamento

Leg press 45º

Extensora

Flexora

Panturrilha leg

Desenvolvimento C/ Barra

Elevação frontal

Elevação lateral

Remada alta

C - Costas/Trícps

Barra fixa

Levantamento terra

Puxador Frente

Remada Baixa

Paralelas

Tríceps corda

Tríceps unilateral

e aí agora está melhor ? é vivendo e aprendendo pensei que era mais simples agora vejo como é dificil bora treinar! o/

valeu a ajuda aí galera vocês são foda!

abraço aí!

Postado

Treino Básico, Boa alimentação e suplementação NA MEDIDA

só que tem cara ali em cima, me parece na foto com uns 32 de braço que acha que sabe, vai fazendo ae o Basicão, variando de 3 em 3 semanas, mudando a série de exercicios antes que os musculos comecem a se ''acomodar''. bóra lá então

abraço e bons treinos

Postado

Treino Básico, Boa alimentação e suplementação NA MEDIDA

só que tem cara ali em cima, me parece na foto com uns 32 de braço que acha que sabe, vai fazendo ae o Basicão, variando de 3 em 3 semanas, mudando a série de exercicios antes que os musculos comecem a se ''acomodar''. bóra lá então

abraço e bons treinos

EDITADO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...