Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então galera, normalmente os amendoim torrado e pasta de amendoim são dados a tabela em 15g, com em média 7g de gord, etc.. Porém, o amendoim torrado daqui da minha cidade, da marca pereira, a mesma tabela é dada em 60g. Segue as imagens abaixo

Minha dúvida é a seguinte: a tabela de 60g está errada ou ambas estão certas? Pois estou em cutting e uso amendoim como fonte de gord, 50g por dia. Se a de 60 tiver certa, é melhor usar a de 60g como referência, pois eu poderei comer mais para atingir os mesmos macros, correto?

Segue os links abaixo a tabela que estou me referindo:

https://www.fatsecret.com.br/calorias-nutrição/pereira/amendoim-torrado-e-moído/1-2-xícara (essa do pereira)

https://www.fatsecret.com.br/calorias-nutrição/anchieta/amendoim-torrado-e-moído/1-colher-de-sopa (essa do anchieta)

Editado por Thiagobji

Publicidade

Postado (editado)

A pasta tem mais densidde.Vai ser mais pesada em um mesmo volume, por isso tem que pesar cada um e não se basear em medida de xícara ou colher. Por isso as tabelas são diferentes. 

Se vai usar o grão, use a tabela do grão. 

Edit: tá esquisita essa tabela do grão. Melhor buscar outra tabela mais confiável. Eu ficaria longe dessas marcas de amendoim menos famosas. Pesquise sobre aflatoxinas.

Editado por perverso
Postado (editado)
55 minutos atrás, perverso disse:

A pasta tem mais densidde.Vai ser mais pesada em um mesmo volume, por isso tem que pesar cada um e não se basear em medida de xícara ou colher. Por isso as tabelas são diferentes. 

Se vai usar o grão, use a tabela do grão. 

Edit: tá esquisita essa tabela do grão. Melhor buscar outra tabela mais confiável. Eu ficaria longe dessas marcas de amendoim menos famosas. Pesquise sobre aflatoxinas.

Essas imagens foram só um exemplo.

Segue os links abaixo a tabela que estou me referindo:

https://www.fatsecret.com.br/calorias-nutrição/pereira/amendoim-torrado-e-moído/1-2-xícara (essa do pereira)

https://www.fatsecret.com.br/calorias-nutrição/anchieta/amendoim-torrado-e-moído/1-colher-de-sopa (essa do anchieta)

São mais ou menos os mesmos valores de macronutrientes, porém um é de 60g e o outro de 15. Entende o que estou querendo dizer? Se as tabelas estiverem certas, é melhor usar do pereira em cutt, pois poderei comer mais e bater os mesmos macros que comendo menos do anchieta. O meu medo é do pereira estiver errado, aí eu consumirei muito mais calorias e acabaria atrapalhando o gasto calórico final. Olhem e comparem, estão certas, erradas?

Editado por Thiagobji
Postado (editado)

Vc não entendeu. Se olhar apenas o peso, tanto a pasta, quanto o grão devem ter os mesmos macros e calorias no total. Isso porque o peso é igual. 15g de pasta = 15g de grãos em calorias e macros.

Se olhar em volume, isso não se aplica pois a pasta é mais densa.

Essa tabela pereira está errada.

Procure a tabela do amendoissimo, da santa Helena. 

Editado por perverso
Postado

Não entendi muito bem. Se tem dois amendoim, ambos são torrados porém de marcas diferente, macrosnutrientes parecidos, porém um com referência a 15g e outro com 60g. Logo, o rótulo nutricional do 60g está errada (da marca de 60g). Os valores informados a 60g estão errados, são referentes a 15g também, é isso?

Postado

Amendoim é praticamente tudo igual. 

Essa tabela desse amendoim pereira não faz sentido. É certeza que esses valores são referentes a mais ou menos 15g, e não 60g como diz no rótulo. 

A não ser que seja uma espécie de amendoim diferente que tenha muito mais fibras a ponto de alterar os macro nutrientes dessa maneira. 

Meio improvável nao acha ? 

Enfim, pese a sua porção e se baseie em outra tabela. 60gr de amendoim tem muito mais do que 90 calorias. Isso é indiscutivel.

Postado

Valeu pelas respostas, pessoal. Estou feliz que tenha esclarecido minha dúvida e triste por estar errada, queria que estivesse certa, que tivesse alguma explicação que eu não sabia, enfim kkk. Tmj

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...