Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
10 horas atrás, Aline Apolinário disse:

Desculpa minha total ignorância sobre o assunto, mas: " eu sugiro ficar no meio termo, em manutenção calórica, com no mínimo 2g/kg de proteína por dia (pode jogar até 3,3g/kg se quiser), pra ver como seu corpo responde." Não entendo ainda sobre esses detalhes rsrs... especificamente aqui: "com no mínimo 2g/kg de proteína por dia (pode jogar até 3,3g/kg se quiser", sem querer abusar... me explicaria? Obrigada.

Dieta pra ganhar peso a qualquer custo, mesmo que engordando junto, é o bulking. Vc calcula o gasto calórico diário (GCD) e faz uma dieta com pelo menos 500 calorias a mais por dia.

Ganhar peso minimizando o ganho de gordura é o clean bulk. Dieta com 100 a 300 calorias a mais por dia que o GCD.

Manutenção é a dieta=GCD

Pra emagrecer é o cutting, dieta menor que o GCD, em no máximo 500 calorias.

Sobre a proteína eu me referi a você consumir no mínimo 2g de proteína por dia pra cada kg que vc pesa. Ou seja, 118g de proteína por dia. Isso você consegue com uma dose de Whey, 7 ovos e 200g de peito de frango, por exemplo. Sem contar a proteína dos outros alimentos, que daí vc até passa dessa meta.

Tem que pesquisar um pouco e montar uma dieta, mesmo que você não siga ela a risca, mas pra já ter uma noção e ficar próximo dela, ou pagar um nutricionista pra montar um plano pra vc.

Editado por Pimpolhoman

Publicidade

Postado
12 horas atrás, I'llFail disse:

Pode não estar vendo massa magra por causa da retenção hídrica (água entre pele e músculos), o que é mais comum em mulheres devido maior presença dos próprios hormônios, além da dieta.

Se for essa questão, diminuir sódio(não zerar) e aumentar ingestão de líquidos(pode adicionar chás também) pode te ajudar bastante.

Obrigada, ainda ontem, após um passeio com meus cachorros, notei um inchaço nas mãos e pés, espontâneos...pensei, talvez eu esteja ingerindo muito sódio. E minha mão pra sal é pesadinha mesmo... tomarei esse cuidado de agora em diante.

3 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Dieta pra ganhar peso a qualquer custo, mesmo que engordando junto, é o bulking. Vc calcula o gasto calórico diário (GCD) e faz uma dieta com pelo menos 500 calorias a mais por dia.

Ganhar peso minimizando o ganho de gordura é o clean bulk. Dieta com 100 a 300 calorias a mais por dia que o GCD.

Manutenção é a dieta=GCD

Pra emagrecer é o cutting, dieta menor que o GCD, em no máximo 500 calorias.

Sobre a proteína eu me referi a você consumir no mínimo 2g de proteína por dia pra cada kg que vc pesa. Ou seja, 118g de proteína por dia. Isso você consegue com uma dose de Whey, 7 ovos e 200g de peito de frango, por exemplo. Sem contar a proteína dos outros alimentos, que daí vc até passa dessa meta.

Tem que pesquisar um pouco e montar uma dieta, mesmo que você não siga ela a risca, mas pra já ter uma noção e ficar próximo dela, ou pagar um nutricionista pra montar um plano pra vc.

Brilhante, obrigada!!!

Postado (editado)

Larga o whey e começa a bater a carga proteica com alimentos de verdade. 

Se você ganhou peso é porque está com superaviti calórico, porém se grande parte dessa massa for gordura talvez você esteja comendo demais ou não esteja ingerindo proteínas suficientemente. 

E hormônios também influenciam, se estiver tomando algum. 

O mais seguro mesmo é procurar ajuda de algum profissional que entenda de dietas para performance física. Ver também se está treinando corretamente, o que em 99% das vezes não é o caso. Vejo muito pouca gente treinando mesmo na academia. Ou, tem os tópicos ensinando a montar dieta, mas vai quebrar muito a cara para obter esse conhecimento. 

Editado por lucianob
Postado (editado)
22 horas atrás, lucianob disse:

Se você ganhou peso é porque está com superaviti calórico, porém se grande parte dessa massa for gordura talvez você esteja comendo demais ou não esteja ingerindo proteínas suficientemente. 

O mais seguro mesmo é procurar ajuda de algum profissional que entenda de dietas para performance física. Ver também se está treinando corretamente, o que em 99% das vezes não é o caso. Vejo muito pouca gente treinando mesmo na academia. Ou, tem os tópicos ensinando a montar dieta, mas vai quebrar muito a cara para obter esse conhecimento. 

Obrigada LucianoB!!! Dicas de ouro...

22 horas atrás, lucianob disse:

Me ajuda aqui? O que vc chama de alimentos de verdade? Obrigada.

Editado por Aline Apolinário
Postado

Frango, arroz, batata, legumes, folhas, ovo... Essas coisas. Porque aí você vai ter que contar quanta proteína está ingerindo, e se quiser, carbos e gordura ( mas daí você vai ajustando também, tá ganhando muita gordura diminui o carbo, e por aí vai ). Se ficar tomando whey pode acontecer, não to falando que é o seu caso, mas pode acontecer de pensar "ah tomei whey vou ficar forte", mas tomou apenas 20-25g de proteína e isso não vai fazer efeito. 

Tem muitos tópicos ensinando. Você primeiro vai aprender a estimar a taxa basal, depois a estimar quantas calorias você gasta num dia. Depois a montar uma dieta pelo tanto de macros que você determinou que vai consumir, etc. Só não é muito fácil aplicar isso na vida real, leva um tempo para aprender de verdade.

• 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...