Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite tenho uma dúvida em relação ao aquecimento

obs: sou ectomorfo, tenho 1,70m e atualmente 60kg BF: +/- 15 - 18%

quando comecei a treinar, o instrutor pedia pra eu fazer de 10-15 min pra aquecer, mantive por umas 2 semanas, mas com o tempo além de cansar, achei que isso talvez tivesse me prejudicando, ja que meu objetivo é ganhar peso, e também gerando até um pouco de falta de energia pro resto do treino. Então passei a aquecer, primeiramente fazendo movimentos de rotação com o braço, abrir e fechar, esticar e dobrar, balançar os braços (aquecimento basico), e depois fazer media de 20-30 repetições do exercicio que eu fosse fazer com 20% da carga, ai sim começar com o peso de verdade.

Obs: eu vou andando pra academia, da minha casa até a academia da uns 10 minutos. Eai mens, volto com esteira mesmo indo a pé pra academia ou esquece, ela pode prejudicar meus resultados? O aquecimento ta correto ou falta alguma coisa?

noizz

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Poderia reduzir até em 5min esse aquecimento se quiser, vai do que voce se sentir mais confortavel e realmente já aquecido. 15min só aquecendo é um chute nas bolas de tedioso.

Eu pessoalmente apenas faço aquecimento específico para o que vou treinar no dia E apenas de repetições com menos peso em algum aparelho, dura 2min no máximo. Não estou falando que isso é o ideal, apenas pra lembrar que vai do que voce se sente mais confortavel em fazer.

Não tem problem algum andar 10min, fazer esteira ou o que for, ao menos gastou mais calorias e aqueceu um pouco as pernas.

Pra quem tiver interesse no assunto, segue postagem do Brad Schoenfeld sobre o assunto

http://www.lookgreatnaked.com/blog/warming-up-prior-to-resistance-training-an-excerpt-from-strong-sculpted/

PS: Tanto faz seu biotipo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...