Tey7 3 Postado Abril 10, 2018 às 23:46 Postado Abril 10, 2018 às 23:46 Fala galera, Tenho 1,80 m, com 85kg. Estou em um período de cut, ja fiz todos os cálculos e minha dieta está montada da seguinte maneira. 2000kcal 150gr de proteína 200gr de carboidratos 70gr de gordura Até aí tudo bem, minha dúvida está nos nutrientes que normalmente as pessoas não são muita importância, gostaria de saber se sao mesmo de pouca importância ou se deveriam pensar mais nos seus valores. Quanto de sódio, açúcar, fibra, potássio e etc devo consumir, fiz algumas pesquisas e não achei nada a respeito que seja concreto.
Glasgow 15 585 Postado Abril 10, 2018 às 23:53 Postado Abril 10, 2018 às 23:53 15 a 20gr de fibras se possivel 0 açucar, ou no maximo das frutas sodio e potassio vc nao precisa se preocupar, sodio o suficiente pra temperar sua comida e o potassio atraves de frutas, verdurasl, legumes, cereais, raizes
Tey7 3 Postado Abril 10, 2018 às 23:57 Autor Postado Abril 10, 2018 às 23:57 2 minutos atrás, Glasgow 15 disse: 15 a 20gr de fibras se possivel 0 açucar, ou no maximo das frutas sodio e potassio vc nao precisa se preocupar, sodio o suficiente pra temperar sua comida e o potassio atraves de frutas, verdurasl, legumes, cereais, raizes Entendi, mas qual seria o máximo de sódio, colesterol para manter uma média saudável?
Pimpolhoman 2092 Postado Abril 13, 2018 às 18:41 Postado Abril 13, 2018 às 18:41 (editado) Em 10/04/2018 em 20:57, Tey7 disse: Entendi, mas qual seria o máximo de sódio, colesterol para manter uma média saudável? Eu não conto sódio. O que eu faço é não colocar sal na salada, não consumir refriferante, comidas prontas de supermercado, embutidos ou porcarias do tipo bolachas ou salgadinhos. Com isso, já é certo que eu não vou consumir sódio em excesso. E quando eu saio da dieta, basta ficar alguns dias na dieta que eu já elimino o excesso de sódio, afinal eu bebo bastante água. Colesterol pode consumir à vontade. Você não absorve todo o colesterol que ingere. Você pode consumir 20 gemas por dia, que sua saúde vai continuar perfeita. Editado Abril 13, 2018 às 18:41 por Pimpolhoman
Glasgow 15 585 Postado Abril 15, 2018 às 12:56 Postado Abril 15, 2018 às 12:56 Em 13/04/2018 em 15:41, Pimpolhoman disse: Eu não conto sódio. O que eu faço é não colocar sal na salada, não consumir refriferante, comidas prontas de supermercado, embutidos ou porcarias do tipo bolachas ou salgadinhos. Com isso, já é certo que eu não vou consumir sódio em excesso. E quando eu saio da dieta, basta ficar alguns dias na dieta que eu já elimino o excesso de sódio, afinal eu bebo bastante água. Colesterol pode consumir à vontade. Você não absorve todo o colesterol que ingere. Você pode consumir 20 gemas por dia, que sua saúde vai continuar perfeita. so complementando, o que o colega disse ta correto a maioria do colesterol que o nosso corpo apresenta é sintetizado pela enzima HMG CoA Redutase, nao importa muito o colesterol ingerido na forma de alimentos.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora