Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, pessoal

Atualmente estou treinando de segunda a sábado, no esquema ABC2x, das 7h30 as 8h20. Gostaria de começar a fazer alguns aeróbicos mas não sei bem como conciliar. Inicialmente pensei em fazer 3x por semana (a noite, bem depois do treino), isso é muito? Vai atrapalhar o ganho de massa magra? Tbm tem a opção deu treinar só 3 ou 4 vezes por semana e alternar com os aeróbicos, para não fazer os dois no mesmo dia, o que é melhor?

Além disso também não sei que tipo de aeróbico fazer, pensei em bike porque eu gosto, mas não sei a intensidade e o tempo corretos para não atrapalhar no treino de musculação.

Agradeço desde já a ajuda.

Publicidade

• Moderador
Postado

É sempre interessante manter o aeróbico afastado do treino por questões de renovação dos estoques de energia.

Agora com relação à frequência deles, vai depender do seu objetivo.

Se você compensar esse gasto que fará com os aeróbicos comendo mais, não terá nenhum problema no que tange o ganho de massa.

Agora se você comer a mesma coisa e adicionar o aeróbico, aí sim pode ser que atrapalhe pois faltarão calorias.

Postado
2 minutos atrás, MBD disse:

É sempre interessante manter o aeróbico afastado do treino por questões de renovação dos estoques de energia.

Eu estou terminando o treino 8h20 da manhã, o aeróbico eu faria tipo umas 19h, isso é afastado suficiente ou o melhor é não treinar musculação no mesmo dia?

• Moderador
Postado
20 minutos atrás, Mari1991 disse:

Eu estou terminando o treino 8h20 da manhã, o aeróbico eu faria tipo umas 19h, isso é afastado suficiente ou o melhor é não treinar musculação no mesmo dia?

É afastado o suficiente sim.

Quando falo afastado me refiro à 6 a 8 horas de diferença.

Postado

Realizar treino de hipertrofia e correr 20'-25' no pós treino, é aconselhável? Estou fazendo isso, e me sentindo bem sugado. 

• 3 semanas depois...
Postado

eu corro 1x por semana (em época de aula é o que dá), em dia que não treino perna, logo após sair da academia.

Será que vai me atrapalhar?

Sinto que to ganhando resistência com isso.

Logo após a corrida já faço uns exercícios na barra, abdominal....

Postado
Em 10/04/2018 em 11:08, Douglas Brendo disse:

Realizar treino de hipertrofia e correr 20'-25' no pós treino, é aconselhável? Estou fazendo isso, e me sentindo bem sugado. 

É um tempo aceitável sim, a depender do seu nível esses ~20min não geram desgastes significativos.

21 minutos atrás, 169039_1442525993 disse:

eu corro 1x por semana (em época de aula é o que dá), em dia que não treino perna, logo após sair da academia.

Será que vai me atrapalhar?

Sinto que to ganhando resistência com isso.

Logo após a corrida já faço uns exercícios na barra, abdominal....

Compensando as calorias e sabendo dosar esse possível estresse extra, não vai atrapalhar.

Postado
Agora, EmilioTenório disse:

Compensando as calorias e sabendo dosar esse possível estresse extra, não vai atrapalhar.

sim, porque tipo.. já corro seguido há quase 3 meses, não diminuiu o peso que tinha, notei q "firmou" um pouco a barriga (n tenho barriga, sou magro, mas sempre tem aquela gordura quando senta e tal), e com os treinos de abdominal na barra tá definindo aos poucos. 

A dúvida mais é... nunca correr no dia q fazer perna pra n perder o esforço feito no treino ou isso é mito?

Já pesquisei mas encontrei várias respostas, na dúvida não faço isso no mesmo dia.

Postado
13 minutos atrás, 169039_1442525993 disse:

A dúvida mais é... nunca correr no dia q fazer perna pra n perder o esforço feito no treino ou isso é mito?

Já pesquisei mas encontrei várias respostas, na dúvida não faço isso no mesmo dia.

O que vai acontecer é que suas pernas vão estar desgastadas pelo treino de musculação e isso, provavelmente, vai influir negativamente na sua corrida.

Em questões de hipertrofia/força, sabendo dosar tudo e compensando as calorias dá para levar numa boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...