Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 07/04/2018 em 16:35, EmilioTenório disse:

Com certeza ganhou músculo, é fisiologicamente impossível só ganhar gordura.

Se não está satisfeito você tem 3 opções:

1- Secar rápido (8-16 semanas). Vai perder as medidas, mas não necessariamente vai perder músculos.

2- Secar lentamente (20~40 semanas). Vai perder gordura e ainda colocar uns kg de músculos, por ser iniciante. Mas mesmo assim vai abaixar o peso.

3- Fazer Recomposição corporal (tempo indeterminado). Vai perder gordura "na mesma proporção" que constrói músculos. Funciona, mas são mudanças lentas, aqui se pensa a longo prazo, em meses/anos. 

A princípio, recomendo a segunda.

Recomendo que aprenda a treinar e coma na manutenção nos dias de treino e faça deficits maiores (~-30%) em dias sem treino.

e onde eu consigo saber como executar cada uma das 3 opções? tipo, o que tem que fazer, quanto déficit em cada uma, exercícios, etc.

Publicidade

Postado
28 minutos atrás, Rêmison disse:

e onde eu consigo saber como executar cada uma das 3 opções? tipo, o que tem que fazer, quanto déficit em cada uma, exercícios, etc.

Aqui fórum tem muita coisa, já será o suficiente. 

Também recomendo que alguns artigos do site do Lyle, o body recomposition, para assuntos de perda de peso ele possui ideias muito boas. Lá sem dúvida falará dessas três maneiras que eu citei.

Abraços!

Postado
55 minutos atrás, EmilioTenório disse:

Aqui fórum tem muita coisa, já será o suficiente. 

Também recomendo que alguns artigos do site do Lyle, o body recomposition, para assuntos de perda de peso ele possui ideias muito boas. Lá sem dúvida falará dessas três maneiras que eu citei.

Abraços!

Vlw

Postado
Em 13/04/2018 em 18:06, minitalk disse:

Então cara, esses 3.200kcal eu calculei utilizando o Tdee Calculator. Eu coloquei meus dados lá e a taxa de manutenção deu 2700. Aí eu adicionei 500 e deu 3200kcal... Porque se eu mantesse os 2600 eu perdia peso, pois eu fiz o teste e tal. 
Em relação a refeição de fato eu estou fazendo muitas refeições liquidas, mas não utilizo suplemento, apenas creatina. Em relação a refeição, basicamente cosiste em: 2 litros e meio de leite integral, 20 colheres de sopa de arroz, 6 conchas de feijão, cerca de 55g de proteina em forma de carne (geralmente frango ou carne moída), 4 colheres de aveia, e 2 ovos. Isso tudo dividido em refeições ao longo do dia. Eu sei que o problema maior é essa quantidade de leite absurda, mas acontece que eu sou viciado em leite e tenho muita dificuldade de suprir a proteina diária necessaria utilizando outros alimentos, já é uma tortura pra mim comer carne e ovo. Eu comecei a substituir pelo leite semi desnatado agora, será que isso ajuda? Eu estava consumindo 199g de proteina sendo que eu tenho 81 quilos.

Teve um outro lance também que foi o seguinte, ha uma semana atras eu fiquei bem doente, meu apetite simplesmente caiu pra zero, e eu nao treinei. Fiquei doente durante 4 dias , e nos 4 eu consumi cerca de 1700kcal, e 60g de proteína, pois eu simplesmente não conseguia comer nada, nadinha mesmo. Acabei perdendo 1,7kg... Você acha que foi tudo massa muscular ou pode ter ido um pouco de agua ou até gordura junto?

Cara me interessei demais nesse tipo de treino, vou procurar dar uma estudada...
Como eu comecei o cutting agora, a proteina está 2g/kg exatamente
Em relação ao calculo calorico eu aumentei 500 da minha taxa de manutenção, por isso foi pra 3200, é muito?
Eu acredito que minha testo não está tão alta mais devido ao bf ter subido muito, até senti que minha libido deu uma caída

Então, ou você é pedreiro.. ou calculou errado... você tá dizendo que fez uma dieta de 2600kcal inicialmente e perdeu peso e ao fazer uma de 3200 você acumulou muita gordura? .. se manteve o resto da rotina a explicação pra isso é que seu treino é muito ruim mesmo...

Cara, como bater as macros eu nem me preocupo tanto, o importante é bater... 

Nesses 4 dias doentes, você perdeu água,glicogênio e alguma gordura... com 1.700kcal durante só 4 dias, você não chega a perder massa magra (a não ser que você seja MUITO musculoso.. que não é o caso), principalmente com bf alto.

Então, se você vai fazer cutting, deve diminuir kcals do gasto calórico diário.... mas comece calculando certo... eu uso esse site:

http://www.1percentedge.com/ifcalc/

se tem um trabalho/estudos normal, comuns, que fica sentado, e só treina musculação...  você é 'levemente ativo' ... 

Postado
Em 08/04/2018 em 07:24, Pimpolhoman disse:

Existem muitas variáveis de treinamento, mas estou curioso. Por que exatamente você treina dessa forma específica? Por que o padrão, principalmente para iniciantes, é só chegar perto da falha na última repetição da última série, e ter 1 min de descanso entre as séries.

Comer com mais frequência durante o dia seria bom sim, principalmente se você for natural. Não engula essa que dá pra crescer comendo poucas vezes por dia. O pessoal que fala isso toma anabolizantes. Sem anabolizantes exógenos você precisa aprender a manipular as suas variáveis naturais para manter um ambiente anabolizante natural no seu corpo o maior tempo possível, e isso inclui uma dieta bem planejada.

Sou natural e como em média 4 refeições por dia, eu acho que o importante é bater os macros final do dia, fazendo quantas quiserem. Nem todos conseguem fazer 6 ou mais refeições, já fiz 6 refeições por dia e me sentia sempre muito cheio e sem fome, me adaptei a fazer somente 4 durante o dia e é claro que são refeições maiores por que o numero de porção é menor e também é preciso para bater os macros.

Postado (editado)
31 minutos atrás, gabrielfreiberger disse:

Sou natural e como em média 4 refeições por dia, eu acho que o importante é bater os macros final do dia, fazendo quantas quiserem. Nem todos conseguem fazer 6 ou mais refeições, já fiz 6 refeições por dia e me sentia sempre muito cheio e sem fome, me adaptei a fazer somente 4 durante o dia e é claro que são refeições maiores por que o numero de porção é menor e também é preciso para bater os macros.

Logico que depende da rotina de cada um, mas ao fazer menos refeições por dia a gente acaba perdendo alguma janela anabólica. Na época em que eu segui uma dieta a risca montada pela minha nutricionista eu tive ganhos de massa magra mesmo em cutting. Eu devo isso em parte ao melhor planejamento da dieta que ela montou, comparado ao que eu fazia antes.

Editado por Pimpolhoman
Postado

Isso de 10 refeições ou somente 1 não importa ao final, pelo menos em tese.

A LeanGains e a Warrior Diet estão aí para provar isso.

O que acontece é que alguns autores/profissionais apoiam mais refeições com proteína ao longo do dia, mas isso seria como detalhe.

A base da dieta está em quanto você come (em relação as KCALS e MACROS), o resto são detalhes que devem se adaptar a sua rotina.

Se quiser comer 6-8 vezes, ok!

Se quiser comer 1-2, ok também!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...