Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre frutas


sprk

Posts Recomendados

Estou em processo de concluir minha dieta de bulking, algo em torno de 3600kcal. Visto que preciso aumentar somente a proporção de carboidratos, adicionar frutas seria uma boa opção? Cerca de 3000 calorias vem de aveia, ovos, frango, outras carnes, arroz, batata doce etc. Como amo frutas e elas matam minha vontade de doces, estava pensando em utiliza-las. Talvez adicionar umas quatro bananas, algumas maçãs, ameixas etc. Existe algum ponto negativo nesse consumo? 

 

Pergunto pois já vi alguém falando que frutose não é benéfico, o que duvidei mas não tenho base alguma para contestar isso, mas enfim. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Frutose não é tão ruim assim. O problema seria com quantidades bem altas (+100g/dia, ou cerca de 200g de carboidratos provenientes de frutas).

 

Ainda mais se é algo de que você gosta, pode consumir sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frutose em excesso é ruim, mas pra ser prejudicial oriunda de fruta você teria que comer MUITA (!) fruta. 

Quando se fala da frutose ser prejudicial, o foco é na sacarose (glicose + frutose). Que é o açúcar comum. Aí que mora o perigo (ou não, se bem controlado e contado).

Manda bala nas frutas (rico em micros)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frutose faz mal pra saúde. Ela é “filtrada” pelo fígado. Consumo em excesso de frutose é hoje a maior causa de esteatose hepática não alcoólica nos EUA. Ela também está fortemente associada com doença coronariana. Mas isso acontece por causa da alimentação industrializada, rica em sacarose e em xarope de frutose.

 

 Quanto às frutas, o fato delas serem ricas em fibras diminui a velocidade de absorção da frutose, diminuindo o malefício dela.

 

Mesmo assim, eu não consumiria muitas frutas doces por dia, no máximo de sobremesa  (por que aí as frutas não vão "sozinhas" pro estômago, diminuindo ainda mais a velocidade de absorção da frutose). Ou se for pra exagerar, que seja ocasionalmente, e não parte da rotina.

 

Tem uma associação médica nos EUA que recomenda um limite máximo diário de frutose que equivale a uma banana média e meia.

 

Por isso que as melhores frutas são aquelas pobres em frutose, como maracujá azedo, abacate e maçã verde.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a quantidade de frutas que vc deveria ingerir pra ser prejudicial, é bastante alta, e improvável (claro, que algumas frutas são péssimas em relação frutose.fibras) mas, no geral, eu não me preocuparia, na verdade eu acho até besteira vc contabilizar carboidrato de alguns tipos de frutas (maça, manga, pera, melão...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...