carlos soberano 22 Postado Abril 4, 2018 às 16:43 Postado Abril 4, 2018 às 16:43 Boa Tarde. Há 4 anos atras tinha feito exames de sangue e estava ha menos de dois meses numa academia. Na ocasião tinha dado tudo ok. Na mesma epoca procurei um outro medico pra potencializar meus ganhos e ele depois do exame de biopendancia disse que meu metabolismo tava pessimo, perguntou se eu tava deprimido e disse que queria ver meus hormonios. Pediu varios exames mas na epoca eu fiz somente dois sendo: Ultrassom da tireoide ok - e abdomen total ok tb. os de sangue nunca fiz pois meu convenio na epoca n cobria. hoje exatos 4 anos depois e com o mesmo pedido agregado a um outro fiz os exames de sangue. Foram muitas coisas, não consigo postar, mas olhei de forma leiga e queria postar alguns resultados aqui pra voces me ajudarem a entender. To bem decepcionado com os resultados da testosterona Tenho 38 Anos - Estou malhando ha mais de um ano. Cerca de 1, 4 meses. Minha dieta é muito boa. Não tomo nenhum Suplemento nem remedios. Porém tenho muita Ansiedade, Depressão, já é de familia. Inclusive na ultima vez que fui ter relação sexual Broxei nas duas vezes. O que me motivou a ir fazer os Exames. Reproduzi o que esta no Exame. Testosterona Live e Biodisponivel Calculadas - Testosterona Total 285 ng/dl--------------------------------------- Ref. Adultos 241 a 827 SHBG - Globulina Transportadora de Hormonios Sexuais. 36,70-------------------------Ref 10,00 a 57,00 Testosterona Livre Calculada 5,22 ng/dl................................................................Ref. 3,4 a 24,6 Testosterona Biodisponivel 122,36 ..........................................................................Ref. 82 a 626 ng/dl Hormonio Tireoestimulante Ultra sensivel TSH..........2,178 pUI/ml.......................Ref. 0,400 a 4,300 T3 Reverso...................43,10.....................................................................................Ref. 13 a 50 T3 Livre 0,33 ng/dl...............................................................................Ref. 0,20 a 0,40 T4 Livre ............ 1,68 ng....................................................................................Ref. 0,70 a 1,80 Bom, pelo visto minha dieta e musculação não estão conseguindo elevar a Testo, o que seria mais recomendado neste caso a se fazer? Suplementar? Tenho muita dificuldade em ganhar massa muscular. Grato se puderem me ajudar.
Cleber Souza 144 Postado Abril 4, 2018 às 17:32 Postado Abril 4, 2018 às 17:32 rapaz, nessa situacao vc precisa ver varias coisas como: a quantidade de macros em sua dieta (proteina, carboidrato e gordura) se os seus micronutrientes estao em niveis bom (vitaminas e minerais) quantas horas de sono por noite esta dormindo. e se possivel procure um endocrinologista com urgencia. carlos soberano reagiu a isso 1
antigoargos 1324 Postado Abril 4, 2018 às 18:12 Postado Abril 4, 2018 às 18:12 Cara, seus exames 'estão' ok pra médicos (se tá na referência, eles nem olham)... mas, sua testo tá baixa... agora com ansiedade, depressão e suponho sobrepeso, não tá estranho... Penso que o melhor seria tentar tratar essa ansiedade/depressão... com a melhora disso, o todo vai melhorar.
carlos soberano 22 Postado Abril 4, 2018 às 21:11 Autor Postado Abril 4, 2018 às 21:11 2 horas atrás, antigoargos disse: Cara, seus exames 'estão' ok pra médicos (se tá na referência, eles nem olham)... mas, sua testo tá baixa... agora com ansiedade, depressão e suponho sobrepeso, não tá estranho... Penso que o melhor seria tentar tratar essa ansiedade/depressão... com a melhora disso, o todo vai melhorar. Obrigado por responder. Peso ate tá normal, porque eu ate sou bem magro. Mas realmente o fator emocional sempre foi um divisor de aguas na minha vida. Embora alguns anos atras a testo tava acima dos 400, mas tudo isso muda sempre. Vou levar num medico e retomar o tratamento de ansiedade. Obrigado antigoargos reagiu a isso 1
Rockstardo 7 Postado Abril 4, 2018 às 21:15 Postado Abril 4, 2018 às 21:15 exames de Tireoide vc fez? usa medicamentos pra depressão, ansiedade? se sim quais? eu faria uma trt (com doses baixas de testosterona, 150mg por semana) elevaria sua testo pra um quadrante superior da referência, provavelmente a curto prazo melhoraria sua depressão, sendo que a longo prazo pode piorar (depende muito, mas nessa dosagem acho difícil piorar..)
carlos soberano 22 Postado Abril 4, 2018 às 22:01 Autor Postado Abril 4, 2018 às 22:01 45 minutos atrás, Rockstardo disse: exames de Tireoide vc fez? usa medicamentos pra depressão, ansiedade? se sim quais? eu faria uma trt (com doses baixas de testosterona, 150mg por semana) elevaria sua testo pra um quadrante superior da referência, provavelmente a curto prazo melhoraria sua depressão, sendo que a longo prazo pode piorar (depende muito, mas nessa dosagem acho difícil piorar..) opa amigo. Fiz um ultrassom mas ele disse que a tireoide tava otima. Desdo ano passado aproximadamente uns 8 meses que não uso nem um antidepressivo. Mas ai tb minha depressão, ansiedade se agravou.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora