Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
22 minutos atrás, Adriano BJJ disse:

Se cuida mano, tira o pé um período pra voltar mais forte e com segurança.

Pois é, mano. Vou tentar treinar com cargas reduzidas sobre a coluna. Com criatividade a gente se mantém na rotina kkkk

E aeróbico vai ter que ser bike

20 minutos atrás, Richard Thomas disse:

tu num ta ficando paranoico não?  kkk

No início eu achei que tava, mas é real mesmo mano. Dei uma corridinha safada e começou os choquinho kkkk

17 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Se cuida

Pode ser piriforme, mas pode ser coluna.

Faça os exercícios que o médico passou e quando puder voltar ao treino foque em fortalecer seu core e costas.

Eles darão maior estabilidade à coluna.

Quando comecei a treinar novamente em 2006 eu sentia muita dor nos joelhos. Um veterinário amigo me sugeriu fortalecer as pernas que a dor iria parar ... Agora se fico um tempo sem treinar pernas sinto a dor querendo voltar

Pelo que eu to vendo esses exercícios são ou pra alongar ou pra fortalecer certos músculos. Creio que fortalecer não é problema, mas vou fazer mesmo assim. Acho que só 5 mins dá pra fazer tudo.

17 minutos atrás, Carllos Godyr disse:

Kkkkkkkk.

Pimpolhoman, já pensou em fazer prancha todo dia e largas os abdominais tradicionais?

Prancha e DL são maravilhosos para a coluna e etc

Porra, não fala isso, mano, eu odeio prancha kkkk

Publicidade

Postado
6 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Porra, não fala isso, mano, eu odeio prancha kkkk

uma vez um mano me falou o seguinte:

"O exercício que mais odiamos, normalmente é o que mais precisamos"

Mas eu to ctg, nao sou fã da prancha tbm, ja fiz "mto", mas tem um tempin que nao brinco disso

Postado (editado)
27 minutos atrás, Richard Thomas disse:

“O exercício que mais odiamos, normalmente é o que mais precisamos"

Fdp, me pegou agora kkkk

27 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Mas eu to ctg, nao sou fã da prancha tbm, ja fiz "mto", mas tem um tempin que nao brinco disso

É aquele 1 minuto que parece uma eternidade

Correção: comprei o remédio e na verdade é vitamina B1

Editado por Pimpolhoman
Postado
12 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Fdp, me pegou agora kkkk

É aquele 1 minuto que parece uma eternidade

Correção: comprei o remédio e na verdade é vitamina B1

Eu tenho 2 hernias na lombar e quando estou em crise sinto esses sintomas que vc relatou. De exame, vc só fez raio x? Eu faria uma rmn.

Tendo hérnia ou não, vc precisa fortalecer seu core. Dá pra ver que vc é adepto a treinar com altas cargas. Tem gente que diz que só de vc agachar com altas cargas já trabalha a lombar. Comigo não dá certo. Pra fortalecer meu core, conto com exercícios como superhomem, prancha, abdominal canivete, extensão lombar no aparelho. Gosto de fortalecer o glúteo médio tb com cadeira abdutora e abdução no cross.

Quando eu estava em crise, fazia esses fortalecimentos 3 x na semana sempre antes do treino. Depois que estabilizou, passei a fazer 2x no final do treino.

Alongar tb é fundamental. Veja exercícios pra melhorar sua flexibilidade e mobilidade do quadril, glúteo e lombar.

Postado
25 minutos atrás, Carol_Braga disse:

Eu tenho 2 hernias na lombar e quando estou em crise sinto esses sintomas que vc relatou. De exame, vc só fez raio x? Eu faria uma rmn.

Tendo hérnia ou não, vc precisa fortalecer seu core. Dá pra ver que vc é adepto a treinar com altas cargas. Tem gente que diz que só de vc agachar com altas cargas já trabalha a lombar. Comigo não dá certo. Pra fortalecer meu core, conto com exercícios como superhomem, prancha, abdominal canivete, extensão lombar no aparelho. Gosto de fortalecer o glúteo médio tb com cadeira abdutora e abdução no cross.

Quando eu estava em crise, fazia esses fortalecimentos 3 x na semana sempre antes do treino. Depois que estabilizou, passei a fazer 2x no final do treino.

Alongar tb é fundamental. Veja exercícios pra melhorar sua flexibilidade e mobilidade do quadril, glúteo e lombar.

Perfeito 

E além disso, independente de hérnia ou não, é sempre bom estar descomprimindo as vértebras, como eu faço Abs Infra pendurado na barra fixa , já ajuda muito, mas quem não faz, é bom se pendurar na barra e ficar pelo menos umas 3 séries 30s extendido.

Postado
5 horas atrás, Carol_Braga disse:

De exame, vc só fez raio x? Eu faria uma rmn.

Pois é, eu tbm queria ressonância mas nenhum dos médicos até agora pediu.

Muito bom o seu relato. Vou separar dois dias da semana pra alongar. Só o trabalho de core que eu ainda estou em dúvida sobre o que mudar. Eu já faço 3 séries de abdominal 3x por semana.

Postado (editado)

Treino de segunda, peito:

Peitoral paralelas
14xbw
11xbw
9xbw

Supino guilhotina
2x10x45kg
8x45kg

Supino inclinado modificado
4x10x40kg
obs: + flexão de ombro; - adução de ombro

Supino máquina pegada neutra
2x12x100lb
10x100lb

Elevação de perna em suspensão
3x8xbw

HIIT bike 8x20”intensidade máxima/10”descanso ativo

Comecei com paralelas como exercício principal, e depois disso evitei pegar cargas altas. Não sei dizer se foi um treino bom. Faz tanto tempo que não treino um músculo por dia que já desaprendi como pegar a intensidade certa kkkk

Agora uns 40 mins depois do treino estou com um pouco de formigamento no pé. Não sei se do treino ou da bike ??‍♂️

Mas nada de dor, como tive ontem depois da corrida. Exceto uma dor na coluna, que acho que é do impacto da corrida de ontem (se fosse de algo de hoje eu teria sentido a perna pela minha lógica). E cara, tá doendo bastante a coluna. Que vacilo que eu dei de inventar de voltar a dar sprint com 10kg a mais de quando eu parei. Fora que o meu calçado atual é horrível, é quase um all star. Ou seja, pensa num bixo burro. Sou eu

Editado por Pimpolhoman
Postado
12 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Mas nada de dor, como tive ontem depois da corrida. Exceto uma dor na coluna, que acho que é do impacto da corrida de ontem (se fosse de algo de hoje eu teria sentido a perna pela minha lógica). E cara, tá doendo bastante a coluna. Que vacilo que eu dei de inventar de voltar a dar sprint com 10kg a mais de quando eu parei. Fora que o meu calçado atual é horrível, é quase um all star. Ou seja, pensa num bixo burro. Sou eu

mano, maneira e não force coluna

tente fazer terra com cabo de vassoura, só treinando o padrão de movimento.. sabe, só pra rodar um sangue novo na área, pq isso ajuda a sarar lesões menores.

Postado
4 minutos atrás, Power_tr00 disse:

mano, maneira e não force coluna

tente fazer terra com cabo de vassoura, só treinando o padrão de movimento.. sabe, só pra rodar um sangue novo na área, pq isso ajuda a sarar lesões menores.

Pois é. Acho que não vou treinar nada hoje. Acordei com formigamentos que se mantiveram a manhã toda, além da dor ainda estar presente na coluna. Mesmo sem dor irradiando no membro inferior isso abala o meu psicológico. Eu até to sem vontade de treinar hoje. Acho que vou ficar em casa kkk

Postado
Agora, Pimpolhoman disse:

Pois é. Acho que não vou treinar nada hoje. Acordei com formigamentos que se mantiveram a manhã toda, além da dor ainda estar presente na coluna. Mesmo sem dor irradiando no membro inferior isso abala o meu psicológico. Eu até to sem vontade de treinar hoje. Acho que vou ficar em casa kkk

aqui, procure um neurologista tb

leve tudo quanto é exame de coluna que tiver e converse com ele

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...