Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Pimpolho

Pimpolhoman

Posts Recomendados

22 horas atrás, LuizLeandro disse:

Não vai ser nada, Pimpolho. Acho que se você não sentiu dor ou outro sintoma na hora do treino, o problema não tem relação com exercício (a menos que você já viesse sentindo dor havia algum tempo).

Verdade. Acho que não. O que eu sinto é a dor muscular normal dos eretores da espinha fadigando. Nada anormal.

22 horas atrás, LuizLeandro disse:

Algumas vezes até mesmo o jeito que a gente dorme ou se a gente se levanta muito rápido de algum lugar, ou de uma maneira estranha, pode levar a problemas assim. Lembre-se: um dos sinais de que estamos ficando velhos é se machucar enquanto dorme.

Kkkkkkkk, eu não queria ficar velho, mas faz parte né. Bom, como eu não tive dor de novo, e não tenho certeza se tive formigamento novamente ou não (se eu tive, foi muito sutil e poderia ser coisa da minha cabeça), eu estou mais tranquilo.

16 horas atrás, Power_tr00 disse:

Putz, véi, melhoras pra você.

Mais no início do ano fiz ressonância da coluna por estar com dores nas pernas e o médico fez aquele terror de estar com compressão nos discos vertebrais.

As dores vinham após dias de terra pesados e acabavam matando meus outros treinos da semana.

Eu olhei os resultados, entendi que era por muita carga Axial na coluna.

Fiz umas semanas nas quais membros inferiores eram treinados apenas em extensora e flexora. Depois muito alongamento no banco de hipertensão (me posicionava como se fosse fazer o exercício, abaixava e deixava alongar bem... Por minutos, depois fazia uma hipertensão, descansava e repetia.) E passei a alongar em suspensão e ir tentando lentamente fazer algumas elevações de joelhos...

E fazendo exercícios nos dias de superiores que não colocassem carga na coluna..

Um mês e pouco depois tentei um terra , só ele, cargas médias e alonguei ..

Foi a época em que comecei com o zercher squat, acho que ele força menos a coluna...

Agora mantendo o alongamento e fortalecimento do core não sinto mal ...

Mas faça seus exames e veja o que pode ser.

Treine ao redor da dor até ela ir embora

Ah...

Em casa a noite deito de costas no chão e elevo as pernas em algum móvel... Fico com as pernas pra cima uns 10 minutos

Isso ajuda a dar um deload axial

Muito interessante o seu relato. Vou começar a descomprimir mais a coluna... Mesmo que eu ainda não saiba se tem relação com o meu caso, vai ser bom pensando pela prevenção e no longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino de sábado, braços:

Tríceps nas paralelas
18xbw
12xbw
10xbw

Supino fechado inclinado
3x8x50kg

Tríceps testa no cabo
4x8x57.5kg

Chin-up
2x6xbw
3x4xbw

Rosca Scott inversa barra W
2x8x18kg
6x18kg
5x18kg

Rosca martelo Halter
3x8x14kg

Rosca inclinada
2x6x12kg
13x6kg
8x6kg

Link para o comentário

2 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Treino de sábado, braços:

Tríceps nas paralelas
18xbw
12xbw
10xbw

Supino fechado inclinado
3x8x50kg

Tríceps testa no cabo
4x8x57.5kg

Chin-up
2x6xbw
3x4xbw

Rosca Scott inversa barra W
2x8x18kg
6x18kg
5x18kg

Rosca martelo Halter
3x8x14kg

Rosca inclinada
2x6x12kg
13x6kg
8x6kg

Tu foi no meu diário né fella , fica copiando meus treinos de Braceta ae, para ter o pump dos Deuses na balada  do sábado kkkk zoas 

Treino top, seleção dos exercícios muito boa, que pegam não só os braços como também o os peitorais, deltz e dorsal. Provavelmente fazer paralelas e chin UPS cada vez mais pesados deve dar um puta Carry over para vários outros movs. 

Link para o comentário

8 horas atrás, frankx disse:

Tu foi no meu diário né fella , fica copiando meus treinos de Braceta ae

Claro, pow. Eu to sempre no seu diário. Só treino top lá kkkkk

8 horas atrás, frankx disse:

Treino top, seleção dos exercícios muito boa, que pegam não só os braços como também o os peitorais, deltz e dorsal. Provavelmente fazer paralelas e chin UPS cada vez mais pesados deve dar um puta Carry over para vários outros movs. 

Vlw, mano. Eu estava meio inseguro de como montar o treino, visto que faz tempo que eu não faço essa divisão. O engraçado é que eu não estou com muita dor tardia. Só sinto as vezes. E o que mais pegou foi o braquioradial. Mas acho que essa falta de dor não é necessariamente ruim, kkkk

Link para o comentário

Domingo eu criei coragem pra começar um HIIT no parque, com 5 mins de aquecimento antes do HIIT e 10 mins de recuperação depois. Fiz 8 séries de 20” corrida intensidade máxima e 80” descanso ativo, pra começar leve. Foi até fácil, eu podia ter dado menos descanso, pelo lado do aeróbico. Interessante que foi na parte muscular que faltou força para manter a velocidade no final.

Porém, não foi uma boa ideia. Seja pelo esforço muscular, ou pelo impacto, eu voltei a ter dor no membro inferior esquerdo algumas horas depois. Nem de longe foi tão forte e clara como a de sexta-feira, mas deu pra ter certeza que é o mesmo tipo de dor.

Ontem eu fui e voltei de bike da academia e não tive sintomas. Mas a intensidade também não foi tão alta, e creio que correr use bem mais o glúteo do que pedalar (pelo menos pra mim). Então continua aí o questionamento se é piriforme ou coluna.

De qualquer jeito eu já risquei a corrida da minha lista de coisas que posso fazer. E me fez lembrar que a primeira crise que eu tive foi alguns minutos depois de uma caminhada intensa subindo um declive.

Agora eu to com gelo na bunda e acho que tá passando. Mas também pode ser por que tomei um ibuprofeno. Geralmente eu não tomo remédio pra dor, mas achei bom pra ajudar a descomprimir o nervo a fim de prevenir qualquer lesão permanente.

E outra coisa que eu lembrei: eu guardo o crachá do hospital no bolso de trás esquerdo. Vou parar de fazer isso já que pode ter relação. Afinal eu estava sentado almoçando quando tive a primeira crise. E já na sexta-feira eu tive a impressão que a dor começou de forma bem sutil na nádega nas últimas aulas da manhã. Eu estava até tentando achar uma posição mais confortável para me sentar. E a crise passou quando me levantei da cadeira, tirei tudo dos bolsos e me deitei.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Não senta com nada nos bolsos de trás, causa assimetria no corpo todo.

Eu nunca sento com nada nos bolsos, outro dia esqueci a carteira no bolso de trás, meu amigo na hora de levantar a lombar grito kkkkk

Link para o comentário

6 horas atrás, Carllos Godyr disse:

Não senta com nada nos bolsos de trás, causa assimetria no corpo todo.

Eu nunca sento com nada nos bolsos, outro dia esqueci a carteira no bolso de trás, meu amigo na hora de levantar a lombar grito kkkkk

O crachá junto com o cordão são tão fininhos, mas agora que me toquei disso até lembrei de umas vezes uns meses atrás que fiquei com a bunda dormente e tive que tirar ele do bolso de trás kkkk

Link para o comentário

23 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

O crachá junto com o cordão são tão fininhos, mas agora que me toquei disso até lembrei de umas vezes uns meses atrás que fiquei com a bunda dormente e tive que tirar ele do bolso de trás kkkk

Olha

Isso afeta mesmo

Nem documentos do carro deixo no bolso de trás

Link para o comentário

55 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Olha

Isso afeta mesmo

Nem documentos do carro deixo no bolso de trás

Vou torcer pra ser algo simples assim. Hoje de manhã realizei um pouco de alongamento do piriforme (pode ser coisa da minha cabeça, mas sinto que algum músculo ali está mais dolorido mesmo). À noite eu faço algo mais completo

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...