Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Pimpolho

Pimpolhoman

Posts Recomendados

Publicidade

2 horas atrás, Vecchio disse:

Se todo mundo tivesse combinado pra fazer agachamento entre ontem e hoje não daria tão certo.

Segunda dia mundial do supino, mas dia nacional do agachamento haha

Eu particularmente gosto de fazer no início da semana pra me livrar logo... Agachamento: deus me livre, mas quem me dera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LuizLeandro disse:

Segunda dia mundial do supino, mas dia nacional do agachamento haha

Eu particularmente gosto de fazer no início da semana pra me livrar logo... Agachamento: deus me livre, mas quem me dera.

Tem um elemento agravante no meu 5/3/1 que é encaixar os olys. 

Por enquanto está assim: d1--> ohp + jerk + acessórios; d2 --> clean + dl + acessórios; d3 --> snatch + sq + acessórios; d4 --> bp + acessórios

Quando eu terminar de escrever aqui já terei mudado...

Link para o comentário

Dia mundial de agachamento é 31 de fevereiro kkkkk

Treino de terça

Supino Reto Barra 5x5

Reps: 5/5/5/5/9

Carga: 97.5kg (3mins descanso)

RPE: 7/7/7/7/10

Duas últimas séries com spotter. Ele não me ajudou a levantar, mas ajudou a estabilizar. Ainda essa semana vou tentar 5x5x100kg sem ajuda nenhuma.

Desenvolvimento Militar 4x6

Reps: 6/6/4/3

Carga: 52.5kg (2mins descanso)

RPE: 6/7/10/10

Me fodi nesse. Com 50kg semana passada foi. Com 52.5kg já não foi kkkk

Tríceps Corda + Gironda Perfect Curl 4x10+10

Reps: 10+10/10+10/11+10/???(esqueci de anotar a última série)

Carga: 90lb + 18kg

Panturrilha unilateral 6xMáx

Reps: 13/8/7/6/6/6

Carga: 0

RPE: 10/10/10/10/10/10

O que não deu tempo de fazer e que eu gostaria de ter treinado foi abdominal e crossover com polia baixa.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Quarta não treinei.

Quinta não treinei.

Treino de sexta na Smartfit

Devido ao feriado em Curitiba, tive que treinar na smartfit. Aí eu tive alguns problemas que eu não havia previsto para fazer o treino de levantamento terra. As barras da smartfit são mais curtas e grossas, o que deixa a pegada maior e mais cansativa. E além disso a parte central da barra gira. Com isso, a pegada fica ainda mais difícil, pois a barra rola para fora dos dedos com muito mais facilidade. Então principalmente por causa desse último problema o treino com todas as modalidades de pegada (exceto mista e c/ straps) ficou prejudicado.

Deadlift Ramp

1 dedo

3x20kg

2x2x30kg

2 dedos

3x60kg

3x65kg

2x2x70kg

3 dedos

3x100kg

3x105kg

1x110kg

pegada normal

1x120kg

2x120kg

1x120kg

pegada mista

3x130kg

3x135kg

2x140kg

1x140kg

straps

3x140kg

3x145kg

1x150kg

Na próxima vez que eu for fazer esse treino, vou mudar a excecução do meu deadlift pra touch and go quando for usar traps. Não quero controlar tanto a excêntrica com cargas mais altas.

Flexor Deitado Nx10

Reps: 10/10/10/9

Carga: 42.kg (30s descanso)

Puxada Frente Nx10

Reps: 10/10/10/10/10/9

Carga: 40kg (30s descanso)

Extensora Nx10

Reps: 10/10/10/6

Carga: 50kg (30s descanso)

Remada Máquina Nx10

Reps: 10/10/10/10/7

Carga: 42.5kg

Não treinei sábado.

Pretendo treinar no domingo.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Treino de domingo na smartfit

1. Supino Reto Barra 5x5

Reps: 4/6/5/5/5

Carga: 100kg (3 a 4 mins intervalo)

RPE: 9/10/10/10/10

Eu pedi spotter nas duas últimas séries. Só a última rep da última série que precisei de ajuda. Mas acho que foi por que eu bati a barra no suporte na primeira repetição (a mesma coisa aconteceu na primeira rep da primeira série que eu só fiz 4 reps). Esse professor da smartfit eu gostei mais como spotter. Ele não fica ajudando a estabilizar a carga. Ele só coloca a mão se a barra parar de subir mesmo.

2. Remada Alta na Polia c/ Barra Reta Nx10

Reps: 10/10/10/10/9

Carga: 42.5kg (30s intervalo)

3. Crossover Polia Baixa Nx10

Reps: 10/10/8

Carga: 10kg (30s)

4. Crossover Polia Alta Nx10

Reps: 9

Carga: 10kg (30s)

5. Tríceps Corda Nx10

Reps: 10/10/10/9

Carga: 42.5kg (30s)

6. Gironda Drag Curl Nx10

Reps: 10/6

Carga: 15kg (30s)

7. Rosca Concentrada Nx10

Reps: 10/5

Carga: 10kg (sem descanso)

8. Panturrilha Unilateral 6xMáx

Reps: 13/10/8/6/5/4

Carga: 0 (descanso tempo de anotar as reps no celular)

RPE: 9.5/9.5/9.5/10/9.5/9.5

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Treino de domingo na smartfit

1. Supino Reto Barra 5x5

Reps: 4/6/5/5/5

Carga: 100kg (3 a 4 mins intervalo)

RPE: 9/10/10/10/10

Eu pedi spotter nas duas últimas séries. Só a última rep da última série que precisei de ajuda. Mas acho que foi por que eu bati a barra no suporte na primeira repetição (a mesma coisa aconteceu na primeira rep da primeira série que eu só fiz 4 reps). Esse professor da smartfit eu gostei mais como spotter. Ele não fica ajudando a estabilizar a carga. Ele só coloca a mão se a barra parar de subir mesmo.

...

Você encontrou algo quase que impossível de ser achado...

Na época que eu frequentava academia eu já começava a desconfiar quando o caboclo metia a mão no meio da barra. Uma mão só, bem no meio, sem a gente ter pedido.

Isso sem contar com aqueles outros que, mesmo nós não dando sinal, eles metem a mão pra completar o movimento.

Link para o comentário

23 minutos atrás, Vecchio disse:

Você encontrou algo quase que impossível de ser achado...

Na época que eu frequentava academia eu já começava a desconfiar quando o caboclo metia a mão no meio da barra. Uma mão só, bem no meio, sem a gente ter pedido.

Isso sem contar com aqueles outros que, mesmo nós não dando sinal, eles metem a mão pra completar o movimento.

Verdade eu gostei bem mais. E hoje vi outra raridadade na smartfit. Nego fazendo rack pull. Primeira vez que vi alguém fazendo na minha vida. Quando parei de olhar ele estava com 160kg sem straps. E acho que ainda ia subir mais o peso kkkk.

Um amigo que começou a treinar pra powerlifting e me viu fazendo o Deadlift Ramp no Intagram me indicou a academia Esparta. Fiquei interessado. Único problema é a distância de casa. Porém fica perto da faculdade. Quem sabe em abril quando acabar o meu contrato atual eu dou uma olhada lá.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Eu fiquei sumido durante a semana por que machuquei o ombro. Depois desse último treino de domingo aí, acordei na segunda com muita dor. A dor persistiu o dia todo. Não fui treinar. Continuou doendo e atrapalhou pra dormir... Enfim. Não treinei segunda, nem terça e nem quarta, e ainda dói. Bem menos do que no começo, já consigo dormir tranquilo, mas ainda doi. Amanhã vou no orto. Espero que não seja nada sério.

Sobre as razões disso ter acontecido, acredito que foi uma combinação de fatores. O treino que eu fiz no domingo em especial tinha potencial lesivo pro ombro. Eu já vinha de algum tempo treinando na berlinda pra machucar de vez o ombro. Possível desequilíbrio muscular pelo posterior de ombro estar pra trás, e por fazer tempo que eu não exercito o manguito. E, o mais importante, eu comecei a supinar pesado, com um ganho de força muito rápido, e com frequência alta. Musculatura e SNC aguentaram tranquilamente. Tecidos conectivos não. Tanto é que caso eu consiga voltar a treinar semana que vem, já to com vontade de voltar pro meu treino tradicional ali de 4x8 pros exercícios principais, e variando um exercício principal pra cada dia da semana. Vou aumentar as cargas com mais paciência mesmo. Em apenas duas semanas eu fui de 87,5kg para 100kg no supino. Creio que foi rápido demais pro ombro.

Treino de quinta, só treinei membros inferiores:

Sissy Squat

Só fiz um aquecimento de algumas reps. Esse trem é muito difícil de fazer

Extensora (descanso 1 a 2 mins)

20x120lb

15x130lb

12x140lb

12x150lb

13x160lb

10x170lb

11x180lb

7x190lb

11x120lb

Back Squat (descanso 2 a 4 mins)

10x20kg

10x40kg

10x60kg

10x80kg

10x90kg

6x100kg

6x110kg

6x115kg

4x120kg

10x100kg

Considerando que eu não nunca tinha feito mais que 4x8x100kg antes, eu fiquei satisfeito com o desempenho. Ainda mais levando em conta que eu fiz o squat depois da extensora. Percebi também que cansando o quadríceps no início do treino, o posterior de coxa trabalhou bem no agachamento, principalmente a partir de 100kg pra cima. E pelo desempenho do treino, creio que o meu máximo aí no agachamento deva ser algo entre 140kg e 150kg, talvez mais. Ps.: o agachamento fez doer um pouco o meu ombro. Não achei que fosse ser um problema, mas agora já foi.

Bulgarian Split Squat (1 a 2 mins)

Reps: 10/12/10/10

Carga: 0kg

Nesse eu também senti bem o posterior de coxa.

Flexor Deitado (1 a 2 mins)

3x10x70lb

6x70lb

7x40lb

12x30lb

Panturrilha Unilateral 6xMáx (1 min)

Reps: 16/8/8/5/7

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Rapaz, eu não faria nada que envolvesse o ombro antes de fazer alguns exames. Eu aumento meu supino beeem devagar e vez ou outra ainda volto algumas casas no peso, quando vejo que o treino está ficando muito intenso. Além disso, meu volume para as costas é maior que o de push, pra fortalecer a base do supino.

Você pretende competir em powerlifting? Se não, é melhor evoluir devagar e usar exercícios auxiliares para dar conta do ganho de massa.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...