Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Pimpolho

Pimpolhoman

Posts Recomendados

Tenho inveja de quem consegue fazer agacho e terra e descansar pouco....eu to no grupo do pessoal que fica 2-3 minutos descansado, principalmente se as reps forem mais altas (8-10), ai o cardio é testado pra valer xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu conto o tempo que tenho que arrumar os pesos como descanso já.

Mas pessoal, esse descanso curto de 1 min que eu fiz no 10x10 só deu certo por que a carga era só 60%. E mesmo assim, em 3 semenas de treino eu só consegui no máximo completar 78 das primeiras 80 reps no terra e no agachamento. Geralmente eu descanso o quanto eu precisar para eu conseguir a performance desejada na próxima séria. Quando eu tava fazendo agachamento 4x8 ali em torno de ~72.5% os descansos saiam mais ou menos assim: 1min30, 2min e depois 2min30. Iam aumentando a cada série.

Mas concordo que mesmo a carga sendo baixa no 10x10, pegava muito cardio. Por dois motivos. Primeiro por causa do descanso curto. Segundo por que eu fazia as reps o mais explosivo possível para eu ter pouco tempo sob tensão e eu passar mais tempo descansando do que suportando a carga. Tanto é que eu notei que mais pro final, embora o número de reps caísse, eu passava praticamente o mesmo tempo sob tensão. Tipo, o tempo que eu levava pra fazer 10 repetições no começo, era o mesmo tempo que eu levava pra falhar com 5 repetições mais pro final.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Treino de quinta, feito em 28 mins:

Gironda Neck Press

8x20kg

5x40kg

5x60kg

5x70kg

7x75kg (RPE 8.5)

6x70kg

8x60kg

As duas últimas séries não tenho certeza se o número de reps foi aquele mesmo. Confesso que não anotei. Mas guardei bem de cabeça a série mais pesada pra eu ter uma ideia de que peso usar caso eu inclua esse exercício no treino.

Depois disso fiz duas série no flexor sentado seguidas de duas séries no flexor deitado. E fui pra casa.

Link para o comentário

14 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Treino de quinta, feito em 28 mins:

Gironda Neck Press

8x20kg

5x40kg

5x60kg

5x70kg

7x75kg (RPE 8.5)

6x70kg

8x60kg

As duas últimas séries não tenho certeza se o número de reps foi aquele mesmo. Confesso que não anotei. Mas guardei bem de cabeça a série mais pesada pra eu ter uma ideia de que peso usar caso eu inclua esse exercício no treino.

Depois disso fiz duas série no flexor sentado seguidas de duas séries no flexor deitado. E fui pra casa.

Não é pra influenciar. Na verdade é só pra botar pra fora o que me deu vontade de comentar. Vamos ver se os demais colegas tem algo a comentar para que você feche o seu consenso, caso esteja receptivo a feedbacks.

Levarei em consideração como sendo Gironda Neck Press o vídeo a seguir:

Foi exatamente esse tipo de supino guilhotinado que me inutilizou por dois anos os ombros. Um ano de um lado e outro ano do outro lado! Vasamento de líquido sinovial. Eu dormia e me acordava com o ombro latejando de dor. Dava até desgosto. Pra piorar, eu me esbagaçava pra estabilizar a barra no snatch acima da cabeça, o que também forçava os ombros. Mas só piorou porque eu continuava supinando com os braços abertos exatamente da forma como vi no vídeo, isto é, não foi exatamente por causa do snatch.

Bom, à época eu fazia séries com 130 a 150 no reto e 100 a 130 no inclinado. Todos os movimentos eram assim, guilhotinados.

Aí vem a pergunta: e se eu realizasse o supino com cargas "maromba" (60-70%), teria tido estas lesões? O meu bro-feeling diz que não. O motivo é simples. Caso o exercício fosse tão danoso, vérios fisiculturistas já teriam reportado as lesões correlacionadas ao fatídico movimento. 

Editado por Vecchio
Link para o comentário

15 minutos atrás, Vecchio disse:

Não é pra influenciar. Na verdade é só pra botar pra fora o que me deu vontade de comentar. Vamos ver se os demais colegas tem algo a comentar para que você feche o seu consenso, caso esteja receptivo a feedbacks.

Levarei em consideração como sendo Gironda Neck Press o vídeo a seguir:

Foi exatamente esse tipo de supino guilhotinado que me inutilizou por dois anos os ombros. Um ano de um lado e outro ano do outro lado! Vasamento de líquido sinovial. Eu dormia e me acordava com o ombro latejando de dor. Dava até desgosto. Pra piorar, eu me esbagaçava pra estabilizar a barra no snatch acima da cabeça, o que também forçava os ombros. Mas só piorou porque eu continuava supinando com os braços abertos exatamente da forma como vi no vídeo, isto é, não foi exatamente por causa do snatch.

Bom, à época eu fazia séries com 130 a 150 no reto e 100 a 130 no inclinado. Todos os movimentos eram assim, guilhotinados.

Aí vem a pergunta: e se eu realizasse o supino com cargas "maromba" (60-70%), teria tido estas lesões? O meu bro-feeling diz que não. O motivo é simples. Caso o exercício fosse tão danoso, vérios fisiculturistas já teriam reportado as lesões correlacionadas ao fatídico movimento. 

Sim, eu fiz exatamente assim. Embora eu tenha a forte impressão que eu não desse aquela levantadinha da cabeça no final hahaha.

Obrigado pelo comentário. Eu estimei que minha RM seria pelo menos 100kg nesse exercício. Então ontem eu não passei de 75%. E eu realmente estava pensando em usar apenas 70% no treino. Mas ontem a noite mesmo eu já senti um incômodo no ombro ao deitar pra dormir. Não chegou a ser uma dor, mas estava desconfortável. Acho que vou desistir da ideia por enquanto até eu estar 100% kkkk. Eu já fazia esse movimento com halteres de 22kg sem ter problema nenhum. Então acredito que cargas baixas realmente não são danosas.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

7 horas atrás, Schrödinger disse:

:ph34r:

Kkkkkkk e ae mano, o que que é esse ninja infiltrado? kkkk

Treino de sexta

Hoje o treino foi um pouco mais comprido já que não cheguei tão tarde na academia. Ele durou 50 mins.

Comecei fazendo o Deadlift Ramp do saudoso Hermann Goerner, strongman do início do século passado. Se eu entendi direito como que faz esse negócio, você começa fazendo séries de 3 reps com apenas os indicadores, e vai aumentando o peso, até não conseguir mais completar 3 reps. Aí evoluí a pegada pra deixar ela mais forte, e assim por diante até você não conseguir mais levantar de jeito nenhum. Minha principal dúvida no começo era se eu deixava os indicadores fechados por dentro e os outros abertos, ou se eu deixava os dedos que eu não ia usar fechados por dentro da mão mas sem segurar na barra. Aí dessa segunda forma os indicadores ficavam com um grip mais "gordo". Então a primeira série eu fiz com os indicadores com o grip fino, e a segunda com o grip gordo. Aí por questão de ter menos chance de eu roubar, acabei preferindo usar o grip gordo como padrão até o final (pra dois dedos e três dedos por mão também). E lembrando que eu fiz do começo ao fim o deadlift do jeito que eu gosto de treinar, o "don't touch and go" kkkk. Desse jeito ficou mais pegado pro grip. Segue o treino:

1 dedo grip "fino"

3x30kg

1 dedo grip "gordo" (a partir daqui subentende-se que é sempre o grip "gordo")

3x30kg

2 dedos

3x35kg

3x40kg

3x45kg

3x50kg

3x55kg

3x60kg

3x65kg

3x70kg

1x75kg

3 dedos

3x75kg

3x80kg

3x85kg

3x90kg

3x95kg

3x100kg

1x105kg

normal grip

3x105kg

3x110kg

3x115kg

2x120kg

reverse grip

3x120kg

3x125kg

1x130kg

Volume total: 5290kg

Destaquei em negrito as 3RM que atingi com cada tipo de grip. Lógico que não são as minhas  3RM reais, mas as 3RM desse treino. O descanso foi à vontade. A maior parte foi apenas o tempo de arrumar o peso, o que só era mais demorado quando eu ia tirar as anilhas pequenas para substituir por uma anilha maior. Só mais pro final que eu fui tomando mais tempo pra respirar mesmo depois de montar o peso. Mas foi apenas o suficiente para eu me sentir à vontade na parte do cardio. Eu não fiquei dando muito tempo pra recuperar força não.

Até aí foi uns 40 mins de treino. Então nos 10 mins restantes eu fiz 3 séries de extensora, 4 séries de tríceps na polia com pegador em V e 3 séries de remada alta na polia.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

3 horas atrás, LuizLeandro disse:

Qual o objetivo desse treino? Melhorar o grip?

Isso. Pelo que eu li, recomenda-se duas vezes por semana. E promete resultados em apenas duas semanas.

Link para o comentário

Treino de sábado

Hoje fui treinar de convidado na academia de um amigo que eu não via há uns 8 anos. Então foi mais conversa que treino. Pelo que eu lembro, eu fiz:

- 1 série de remada serrote com halter de 18kg

- várias séries de chin-up, de 4 reps cada

- 4 séries de rosca direta, com 28kg

- duas superséries de panturrilha sentado + panturrilha em pé no step + panturrilha em pé no chão + contração dos tibiais

- 3 séries de remada na máquina

Sobre semana que vem, eu decidi pagar por uma dieta, já que da última vez que fiz cutting sozinho deu merda, a da última vez que fiz cutting com acompanhamento deu muuuuito certo. Então eu tava com medo de fazer cagada de novo kkkk. Inclusive por que engordei 2kg de banha nos últimos 2 meses. Então vou fazer um acompanhamento e vou prestando atenção na dieta para eu me sentir mais preparado para fazer sozinho de novo no futuro. E dentro desse plano de consultoria que eu fechei vem um treino também. Então vou dar uma olhada nesse treino que vai ser montado pra mim pra ver se vai ser do meu agrado. Paguei 150. Eu sinceramente só queria a dieta, mas ia ser o mesmo preço. Então vou ver se gosto do treino. Se eu não gostar, faço as minhas mudanças. Quem faz o treino é o estagiário da minha academia, que ainda é estudande de educação física, é BB e também faz o treino de alguns estreantes de palco. E a dieta é a namorada dele, que também é BB, que é formada em educação física e é estudante de nutrição. Eu até tinha procurado a minha antiga nutricionista, mas o atendimento dela é horrível. Fiquei a semana toda esperando um retorno dela e nada. Mandei msg no wpp, no insta, pro secretário do consultório dela, e nada. Parece que ela cagou pra mim. Então foda-se. Procurei outro serviço.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...