Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Realmente 8 exercícios 3 séries cada é demais pro meu momento atual em um FB5 ou 6x. Vou diminuir pra 7 exercícios 3 séries cada por dia e ir observando

Já fez um tempo que descobri que meu volume ideal por sessão é ao redor de 20 séries, pra 5 treinos/semana.

Publicidade

Postado
20 horas atrás, Alex_83 disse:

Já fez um tempo que descobri que meu volume ideal por sessão é ao redor de 20 séries, pra 5 treinos/semana.

Tbm fico nesse range (20-24 sets) por treino.

Até antes de iniciar o uso da testo achei que conseguiria aumentar o volume de treino, mas o aumento que tive nas cargas em relação a quando estava natural acabou balanceando as coisas e quando tento aumentar mais o volume, as articulações começam a reclamar conforme vai passando o tempo.

Postado (editado)

Eu sei que algo entre 18 e 21 séries por dia pra 6x por semana é algo bem seguro pra mim. Creio que posso passar 7 semanas ou mais treinando assim antes de precisar de um deload. Quando eu fiz 24 séries por dia 6x por semana com meu personal eu tive bons resultados mas tb fiquei bem destruído ao final das 4 semanas. Eu tb consegui fazer volume até maior quando voltei a treinar depois de um tempo parado, chegando a 30 séries por dia 6x por semana.   Mas quando eu fiz isso eu precisei de deload a cada duas semanas. E eu tb observei que o volume que eu aguento por sessão é influenciado por dieta, por rotina extra academia, sono, pela seleção de exercícios, pela minha carga atual nos exercícios e pela divisão de treino. Um bro split por exemplo eu aguento mais volume por sessão do que um FB. Enfim, tô fazendo uns testes pra encontrar meu volume ideal que eu faça deload a cada 4 semanas, que é uma frequência de deload que eu considero ideal pro treino não ser nem muito pesado e nem subotimo. É algo assim que eu estou buscando.

Editado por Pimpolhoman
Postado

Hoje foram 7 exercícios/21 séries. Mas essa semana eu só treinei 5x. Vamos ver se esse volume vai se manter para 6x por semana na semana que vem.

1º bloco
Supino
3x60
8x100 RPE8
8x100 RPE8
8x100 RPE8.5
Remada serrote
10x24 RPE5
10x24 RPE6
12x24 RPE8
Rosca martelo halteres
8x18 RPE7
8x18 RPE8
9x18 RPE10
Panturrilha unilateral
15x18 RPE6
15x18 RPE8
15x18 RPE8.5

2º bloco
Afundo com halteres
12x16 RPE6
12x16 RPE6
12x16 RPE7
Flexora sentado
8x15 RPE6
8x15 RPE7
8x15 RPE10
Triceps francês cabo
10x13 RPE7
10x13 RPE7
10x13 RPE7

Postado
36 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu sei que algo entre 18 e 21 séries por dia pra 6x por semana é algo bem seguro pra mim. Creio que posso passar 7 semanas ou mais treinando assim antes de precisar de um deload. Quando eu fiz 24 séries por dia 6x por semana com meu personal eu tive bons resultados mas tb fiquei bem destruído ao final das 4 semanas. Eu tb consegui fazer volume até maior quando voltei a treinar depois de um tempo parado, chegando a 30 séries por dia 6x por semana.   Mas quando eu fiz isso eu precisei de deload a cada duas semanas. E eu tb observei que o volume que eu aguento por sessão é influenciado por dieta, por rotina extra academia, sono, pela seleção de exercícios, pela minha carga atual nos exercícios e pela divisão de treino. Um bro split por exemplo eu aguento mais volume por sessão do que um FB. Enfim, tô fazendo uns testes pra encontrar meu volume ideal que eu faça deload a cada 4 semanas, que é uma frequência de deload que eu considero ideal pro treino não ser nem muito pesado e nem subotimo. É algo assim que eu estou buscando.

Aham, faço 4 semanas de treino intenso a 1 de deload. Funciona muito bem. 

Postado

Hoje eu já comecei a semana com somente 21 séries. Finalmente passei dos 120kg no terra. Quando eu chegar em 3 séries de 20 nas paralelas eu volto a levar meu dip belt pra academia. E quando eu fizer isso eu volto a colocar peso no chin-up tb. Até lá vou moendo o que dá com o peso do corpo.

1º bloco
Terra
1x90
8x122.5 RPE6
8x122.5 RPE6.5
8x122.5 RPE7
Abs corda
20x10 RPE4
20x10 RPE4
25x10 RPE9
Paralelas
17x RPE5
17x RPE6.5
18x RPE8
Elevação lateral
15x14 RPE8
15x14 RPE8
15x14 RPE10

2º bloco
Extensora unilateral
10x12 RPE7
12x12 RPE9
10x12 RPE9
Chin-up
12x RPE7
12x RPE9
10x RPE10
Triceps pulley
8x15 RPE8
9x15 RPE9
9x15 RPE9.5

Postado

Tenho um dip belt, mas não levo pra academia, não sei se o dono ficaria incomodado, mas bem que eu gostaria de levar pra fazer as pull ups e chin ups.

Postado
7 minutos atrás, Guimers disse:

Tenho um dip belt, mas não levo pra academia, não sei se o dono ficaria incomodado, mas bem que eu gostaria de levar pra fazer as pull ups e chin ups.

Tem alguma razão pra vc achar que ele se incomodaria? Por que é um equipamento que não danificaria os aparelhos ou anilhas dele, então acho que é tranquilo

Postado
2 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Tem alguma razão pra vc achar que ele se incomodaria? Por que é um equipamento que não danificaria os aparelhos ou anilhas dele, então acho que é tranquilo

Acho que não, é frescura minha mesmo, teria que usar e guardar nos armarios, vou convrsar com ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...