Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Pimpolho

Pimpolhoman

Posts Recomendados

A partir de hoje eu voltei pro push/pull 3x, diminui o volume e aumentei a intensidade e intensividade do treino

Bloco 1
Desenvolvimento militar
9x37.5 RPE0
9x42.5 RPE1
10x50 RPE10 (RM estimada em 66.66kg)
9x42.5 RPE9.5
12x37.5 RPE9.5

Agachamento Hack
8x60kg RPE9
5x60kg RPE9
9x50kg RPE9
7x50kg RPE9

Bloco 2

Supino inclinado Halter
10x24 RPE10
7x24 RPE10
6x24 RPE10

Prancha isométrica
40x20 RPE7
34x20 RPE8.5

Bloco 3

Panturrilha unilateral
8x16 RPE9.5
9x16 RPE9.5
7x16 RPE10

Triceps pulley
9x14 RPE9.5
8x14 RPE10
5x14 RPE10

Bloco 4

Extensora unilateral
8x10 RPE9
8x10 RPE9
6x10 RPE10

Elevação lateral
10x16 RPE10
8x16 RPE10
8x16 RPE10

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, svpParabellum disse:

Como eu ainda não tinha visto teu diário?? kkkkk

Acompanhando, irmão. Sucesso.

Edit: Na verdade eu tinha visto mas não tinha colocado p seguir e acompanhar, confundi as palavras.

Obrigado, irmão 🙏

Atualizando, eu tava na dúvida do que fazer hoje já que desanimei com duas coisas que eu havia planejado fazer essa semana: o treino mais próximo da falha e a minha adaptação do 5/3/1. Mesmo esse último eu decidi abrir mão, já que é um modelo de treino que te estimula a treinar até a falha. E eu inclusive lembrei o quanto eu ficava esgotado com esse tipo de treino quando eu fiz o beyond 5/3/1 em 2019. Então eu decidi voltar pro meu bom e velho AB3x que eu estava fazendo entre março e abril, mas com alguns exercícios diferentes:

https://ibb.co/TrZZFJB

No fim das contas eu vou continuar treinando os compostos em torno de 70%, no bom e velho 3x8. Afinal, ainda estou progredindo força assim, então vou ver até onde dá pra ir assim. Pelo menos enquanto eu estiver em cutting né. Quando for pra bulkar eu acredito que valerá à pena aumentar as cargas para evoluir mais rápido. Mas já que sigo em cutting, vou manter a estratégia que tenha evolução mais sustentável no longo prazo.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

19 minutos atrás, t2ds disse:

Segue o que está dando certo.

Aquele programa do tnation que adaptou. Acha que dá pra usar com flexões?

Com certeza. Recentemente eu testei fazer por um mês inteiro só uma série de flexões todos os dias e eu já senti uma diferença boa. A progressão que eu fiz foi começar longe da falha no primeiro dia e depois aumentar uma rep por dia. Mas aposto que seguindo aquele modelo do tnation daria um resultado ainda melhor.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

18 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Com certeza. Recentemente eu testei fazer por um mês inteiro só uma série de flexões todos os dias e eu já senti uma diferença boa. A progressão que eu fiz foi começar longe da falha no primeiro dia e depois aumentar uma rep por dia. Mas aposto que seguindo aquele modelo do tnation daria um resultado ainda melhor.

Longe da falha, mas chegava sentir o tríceps ou era bem longe mesmo?

Link para o comentário

12 minutos atrás, t2ds disse:

Longe da falha, mas chegava sentir o tríceps ou era bem longe mesmo?

Conforme progrediram os dias eu comecei a sentir o peitoral. Mas para aquele modelo de várias séries por dia eu acho que seria bom começar com um número de repetições entre 66 e 83% do seu máximo. Acho melhor usar uma quantidade relativa assim ao invés de simplesmente determinar 3 ou 5 longe da falha, por que se o seu máximo for um número muito alto, por exemplo, sei lá, 50 flexões, fazer 45 repetições já vai fazer você sentir queimar bastante o músculo. Então faz várias séries ao longo do dia com 66-83% do seu máximo, e só aumenta o número de repetições se 5 a 6 séries por dia todos os dias já estiver fácil. E lembrando que sábado é o teste de máx em 5 mins e que domingo é descanso total.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

36 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Conforme progrediram os dias eu comecei a sentir o peitoral. Mas para aquele modelo de várias séries por dia eu acho que seria bom começar com um número de repetições entre 66 e 83% do seu máximo. Acho melhor usar uma quantidade relativa assim ao invés de simplesmente determinar 3 ou 5 longe da falha, por que se o seu máximo for um número muito alto, por exemplo, sei lá, 50 flexões, fazer 45 repetições já vai fazer você sentir queimar bastante o músculo. Então faz várias séries ao longo do dia com 66-83% do seu máximo, e só aumenta o número de repetições se 5 a 6 séries por dia todos os dias já estiver fácil. E lembrando que sábado é o teste de máx em 5 mins e que domingo é descanso total.

Obrigado.

Vou testar no ciclo/mês atual.

Link para o comentário

Depois de descansar mais na primeira metade do dia, tive outros afazeres e acabei ficando livre pra treinar só a partir das 17h. Mas quando fui ver o app pra agendar o horário da academia, estava tudo lotado até o horário das 21h e só consegui treinar agora 😂

Bloco 1

Gironda Chin-up
8x RPE8
8x RPE9
7x RPE10

Elevação de quadril
10x60 RPE6
10x60 RPE6
10x60 RPE7

Bloco 2

Remada curvada no banco
11x24 RPE8
10x24 RPE9
8x24 RPE9

Rosca direta barra reta
8x30.5 RPE8
6x30.5 RPE10
5x30.5 RPE10

Bloco 3

Remada máquina
8x120 RPE8
9x120 RPE8
9x120 RPE9

Abdutora
11x14 RPE7
11x14 RPE9

Bloco 4

Pulldown corda
10x9 RPE8
10x9 RPE8
10x9 RPE9

Flexor deitado
8x8 RPE6
8x8 RPE8
8x8 RPE9

Bloco 5

Crucifixo inverso
12x12 RPE8
13x12 RPE8
11x12 RPE8

Rosca inversa Halter
8x12 RPE7
8x12 RPE7
8x12 RPE9

Bem mais delícia treinar assim. E ainda sobrou 10 mins mas fiquei conversando com um colega da noite que eu não via há uns meses

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...