Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já tive mais de 10 planejamentos bimestrais de treino criados por 5 professores e eles sempre me chamavam a atenção pra corrigir postura da coluna e ombros.

Principalmente quando fazia pulley costas e cross over, mandando retrair as escapulas e relaxar o trapézio, pra concentrar a tensão nos músculos de interesse.

Comecei a pesquisar sobre como aumentar a largura do latissimo dorsal e encontrei um vídeo do mauricio mtor treinando o halysson flavio, que sempre usava da amplitude maxima do musculo das costas com a protração e retração completa dos ombros.

Depois vi sobre a parte inferior do peitoral com o athleanx, que também falava pra esmagar o peitoral usando a protração dos ombros.

Sempre treinei como os professores recomendavam, mas eu queria potencializar o que eu já faço.

O que acham? Antes de começar a abusar das minhas articulações é melhor treinar algum músculo que a maioria esquece por ser mais interno? 

Publicidade

Postado

Vai ter uma diferença entre indivíduos treinados que sabem treinar e não treinados que não sabem treinar.

O que lhe corrigiam era postura, acredito que por motivo de manter sua cintura escapular na posição normal que ela deve ficar e não criar posturas erradas, evitando compensações.

Se tu se sente no autocontrole postural pra fazer tais coisas, faça como achar melhor.

Mas falando a grosso modo, muitos treinadores de fisiculturistas trabalham com detalhes na execução que para a grande maioria das pessoas que fazem musculação, sem objetivo de competir, sem uso de hormônios, sem grandes fins se não saúde/estética, não fará diferença absurda.

A melhor dica é: Só não se mate.

Postado (editado)

No treino de costas, é legal sim alongar todo o musculo da costas (o trapézio vai meio que encolher, claro que sem contrações no final do movimento)

já em peito, eu sou totalmente  contra a protração dos ombros, além de aumentar o risco de lesão, eu acho que vc usa muito a parte frontal dos ombros, mas a retração nesse mesmo movimento de supino, eu acho certo, vc retrai as escapulas, e as mantém assim.

já meu parceiro de treino (ele é formado em educação física) prefere fazer a protração  dos ombros, jogando eles lá na frente no supino, eu sinto que diminui contração, já ele sente que aumenta... aí vai de vc.

1 hora atrás, ritchien disse:

Mas falando a grosso modo, muitos treinadores de fisiculturistas trabalham com detalhes na execução que para a grande maioria das pessoas que fazem musculação, sem objetivo de competir, sem uso de hormônios, sem grandes fins se não saúde/estética, não fará diferença absurda.

A melhor dica é: Só não se mate.

eu discordo.

há detalhes interessantissímos, eu mesmo comecei a sentir costas no pulldown de verdade, depois de uns 3 anos de treino... e foi aprimorando a técnica, sempre há o que aprimorar, e ver alguns treinadores passando esses movimentos, é muito válido.

Editado por Rockstardo
Postado
3 horas atrás, Rockstardo disse:

eu discordo.

há detalhes interessantissímos, eu mesmo comecei a sentir costas no pulldown de verdade, depois de uns 3 anos de treino... e foi aprimorando a técnica, sempre há o que aprimorar, e ver alguns treinadores passando esses movimentos, é muito válido.

Vou te entregar meu vó pra tu treinar ele e entender melhor na prática.

É esse tipo de coisa que to falando.

Haverá os treinados que sabem treinar e os não treinados que não sabem treinar.

"Grosso modo" que eu digo quer dizer isso.

Se você é parte da exceção, você não se encaixa no grupo geral.

Postado
6 horas atrás, ritchien disse:

Vou te entregar meu vó pra tu treinar ele e entender melhor na prática.

É esse tipo de coisa que to falando.

Haverá os treinados que sabem treinar e os não treinados que não sabem treinar.

"Grosso modo" que eu digo quer dizer isso.

Se você é parte da exceção, você não se encaixa no grupo geral.

de forma alguma eu sou parte da exceção, treino por hobby e só, mas aí não quer dizer que eu não quero maximizar meus resultados, se vc não quer aprender, é com vc, mas isso não me torna uma exceção, diria que torna você uma, pois a grande maioria das pessoas querem aprender técnicas novas (que realmente funcionam) 

Postado
Em 02/04/2018 em 05:56, Rockstardo disse:

de forma alguma eu sou parte da exceção, treino por hobby e só, mas aí não quer dizer que eu não quero maximizar meus resultados, se vc não quer aprender, é com vc, mas isso não me torna uma exceção, diria que torna você uma, pois a grande maioria das pessoas querem aprender técnicas novas (que realmente funcionam) 

Amigo, eu to falando por experiência própria.

Tem muita gente na terra, não é a maioria que gosta de musculação.

Quando eu me refiro a você como exceção, é porque to dizendo que você gosta.

Bom, que seja, o assunto do tópico é outro.

A minha opinião foi dada.

Postado
Em 02/04/2018 em 07:09, surf disse:

No treino de costas é interessante usar as escápulas, no de peito jamais

A forma correta de push ups e dips é com retração e protração da escápula.

No supino, jamais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...