Kaioliveira Postado Março 29, 2018 às 18:43 Postado Março 29, 2018 às 18:43 Meta: 2153kcal 200g de carbos - 800 147g de proteína - 588 85g de gordura -765 Altura: 1,62 Peso: 57kg Biotipo: Endomorfo Idade: 17 Seguinte pessoal, primeira vez postando dieta aqui, finalizei um cutting e no final dele estava comendo muito pouco mesmo, sobrou apenas aquela gordurinha teimosa na parte inferior do abdomen, pesquisei bastante e vi que o melhor a se fazer seria ganhar uma massa e depois disso fazer um cutting, que assim o sucesso seria mais garantido ( Por isso apenas 2153kcal, estou aumentando aos poucos conforme vejo resultados/estagnação, tenho muita facilidade pra ganhar peso) Treino 5x por semana, aeróbico 2x apenas para melhorar a sensibilidade à insulina. Como podem ver eu realmente misturo gordura e carbo na mesma refeição, pois vi caras bem informados como o Leandro twin dizerem que elas diminuem o índice glicêmico dos alimentos. Devido á minha facilidade pra acumular gordura, deixo os carbos mais próximos do meu treino e uma pequena quantidade na ceia, pois, também segundo o Twin, previnem o catabolismo durante o período de sono. Nos dias off eu mando um jejum intermitente e diminuo 300kcal diárias. Treino às 08:00 então acordo às 06:00 pra fazer meu pré treino. Quanto à suplementação, só tenho uns 2kg de soy protein isolado, um multivitamínico e 6g diárias de creatina (inclusas nas 147g diárias de proteína). Devem reparar que no meu pós imediato eu não consumo proteína, apenas carbo simples quase que imediatamente depois do treino ( dica do gorgonoid, cerca de 1 ou 2hr depois faço meu pós sólido completo com gorduras, proteínas e carboídratos) Minhas fontes de gordura são: azeite de oliva, abacate, leite de côco, manteiga (manteiga mesmo, natural), pequenas quantidades de creme de leite e a gema dos ovos. Evito gordura somente no pré e no pós imediato por motivos de velocidade na digestão. Nesse cálculo total faltam cerca de 3g de carbos, normalmente eu os preencho com verduras e outras leguminosas fibrosas como brócolis e couve-flor, mas ultimamente tem sido muito difícil de conseguir isso aqui (não pelo preço). Pra não ficar faltando fibra, pretendo comprar uns saquinhos de fibra em pó (existe mesmo) que me lembro de ter usado anos e anos atrás quando eu tinha prisão de ventre (médico recomendou). Consumo a creatina junto com o carbo simples no pós porque é a única refeição que costumo mandar carbo de rápida absorção. Faço faculdade e saio de casa 18:00, portanto tomo só uma batida pra não ir muito inchado pra lá. O soy protein é uma proteína de lenta absorção. Não sei se já se pode chamar isso de bulking, mas estou aumentando aos poucos as calorias pra não sofrer um rebote tenso já que saí de um cutting tem pouco tempo. Pré treino 6hrs 60g de carboídrato, 28g de proteína e 1,5g de gordura (365,5kcal) 170g de batata doce, 20g de aveia e 100g de banana prata, 2 scopes de soy protein e 1 clara Pós imediato: 9:10 40g de carbos e 7g de proteína (6g creatina) 3 colheres de tapioca e 70g de banana prata Pós sólido: 11:10 80g de carboídratos, 27,2g de proteína e 22g de gordura 300g de batata doce, 120g de arroz branco, 70g de peito de frango, 1 colher de azeite e 5 colheres de leite de côco. Lanche: 14:10 21g de gordura 28g de proteína e 0,54g de carbos 2 ovos, 50g de peito de frango, 1 colher de manteiga e 1 colher de leite de côco Lanche: 17:10 21g de gordura 27g de proteína 3 scopes e 15 colheres de leite de côco Janta/Ceia: 20:10 20g de gordura 30g de proteína e 16,5g de carbos 1 ovo, 75g de peito de frango, 3 colheres de creme de leite e meia colher de azeite + 100g de batata doce
Glasgow 15 Postado Março 30, 2018 às 00:55 Postado Março 30, 2018 às 00:55 (editado) nao tem fibra, verduras nem legumes na sua dieta? os macros estao ok, vc esta correto de subir os macros aos poucosmas acrescente alimentos funcionais aveia, psillyum, brocolis, couve, tomate, cenoura, nozes, castanhas, frutas hipertrofia é bom, mas fazer com saude é melhor ainda vc mora onde que n consegue comprar, praticamente todo bairro tem ao menos uma feirinha Editado Março 30, 2018 às 01:00 por Glasgow 15
Kaioliveira Postado Março 30, 2018 às 02:04 Autor Postado Março 30, 2018 às 02:04 1 hora atrás, Glasgow 15 disse: nao tem fibra, verduras nem legumes na sua dieta? os macros estao ok, vc esta correto de subir os macros aos poucosmas acrescente alimentos funcionais aveia, psillyum, brocolis, couve, tomate, cenoura, nozes, castanhas, frutas hipertrofia é bom, mas fazer com saude é melhor ainda vc mora onde que n consegue comprar, praticamente todo bairro tem ao menos uma feirinha Aqui tem feirinha, muito lugar onde vende verduras e tal, eu mantenho sempre os macros e quando tem eu coloco legumes e verduras substituindo algo com o mesmo valor nutricional, aqui tem bastante tomate, cenoura e tal, mas tava falando em relação ao brócolis e a couve flor, que são os que mais consumo por ter mais fibras e menos carbos líquidos. Aveia é de lei todo dia, um dia ou outro eu boto menos batata doce e mais aveia e assim vai, mantendo sempre os macros. Com relação á cenoura e os outros legumes que sempre tem em abundância, vou procurar adicioná-los à dieta o mais rápido possível. E como eu disse, vou comprar uma suplementação de fibra pra quando não tiver jeito.
VBOL Postado Março 30, 2018 às 02:55 Postado Março 30, 2018 às 02:55 Pode bulkar meu fella. Achei essas 2.200 aí bem poucas pra bulk (isso tá no meu cutting já nas semanas finais kk). Você acabou seu cutting comendo o que, 1.600 kcal ?
Kaioliveira Postado Março 30, 2018 às 10:33 Autor Postado Março 30, 2018 às 10:33 7 horas atrás, ShreddedBrah disse: Pode bulkar meu fella. Achei essas 2.200 aí bem poucas pra bulk (isso tá no meu cutting já nas semanas finais kk). Você acabou seu cutting comendo o que, 1.600 kcal ? Isso mesmo kkk, aos poucos tô aumentando, semana que vem já começo a mandar 2600 e assim vai.
Kaioliveira Postado Março 30, 2018 às 17:56 Autor Postado Março 30, 2018 às 17:56 (editado) Refiz a dieta, porque segunda tá chegando e é dia de aumentar as kcals, adicionei um pouco mais de gordura e de carbo, botei cenoura também como recomendaram ( é o que mais tem aqui) Aumentei bem pouquinho mesmo porque meu peso tava subindo consideravelmente rápido, acho que essa quantia fica mais próxima da minha tmb pra eu poder avaliar o quanto vou aumentar na semana seguinte. Meta: 2342kcal 235g de carbos - 940 142g de proteína - 568 90g de gordura -810 6g de creatina - 24kcal Pré treino 6hrs 61g de carboídrato, 28g de proteína e 1,5g de gordura 300g de batata doce, 20g de aveia e 2 scopes e 1 clara Pós imediato: 9:10 55g de carbos e 2g de proteína 5 colheres de tapioca e 60g de banana prata Pós sólido: 11:10 87g de carboídratos, 27,2g de proteína e 18g de gordura 300g de batata doce, 120g de arroz branco, 70g de peito de frango, 1 colher de azeite e 1 colher de leite de côco e 90g de cenoura crua ralada Lanche: 14:10 18g de gordura 21g de proteína e 2,2g de carbos 3 ovos, 1 clara e 4 colheres de leite de côco Lanche: 17:10 18g de gordura 18g de proteína (Batida antes da facul pra não ir muito cheio) 2 scopes e 13 colheres de leite de côco Janta: 20:10 18g de gordura 22,5g de proteína 70g de peito de frango, 1 colher de manteiga e meia colher de azeite 23:10 18g de gordura, 22,5g de proteína e 30 g de carbos (ceia) 50g de aveia, 2 ovos e meia colher de azeite Editado Março 30, 2018 às 17:58 por Kaioliveira
Kaioliveira Postado Abril 2, 2018 às 16:50 Autor Postado Abril 2, 2018 às 16:50 Eaí pessoal? Como tá minha dieta? Postei pra ser avaliada mas fiquei no vácuo aqui, realmente gostaria de saber como tá a divisão de macros e tal, tô seguindo a dieta do comment acima aqui ^^^^
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora