Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal,tenho 19 anos,1.70 e peso em torno de 68kg. Estou treinando pro teste fisico pra PM aqui do RS, já dominei o abdominal e a corrida,mas falta a barra. Preciso de três e estou fazendo em torno de duas(quando muito)no momento,a previsão para a prova é dia 14 de abril. Ouvi dizer que o interessante nesse momento seria focar em um treino de força para fortalecer os músculos para fazer a barra fixa pronada(que é a cobrada no concurso), mas tenho mts dúvidas sobre como fazer o treino de força. As repetições devem ser feitas como? De forma rápida em todo o exercício? Lenta em todo? Lenta apenas na parte negativa? Estou tendo muita dificuldade para conseguir aumentar o meu número de repetições na barra(na realidade eu só consigo mesmo realizar elas completas na primeira vez q eu tento no treino pq dps falta força),dicas seriam mt bem vindas. Desde já agradeço. PS: Estou tomando BCAA e creatina já

Editado por MikeLopo

Publicidade

Postado

Coloca um foco em mente, tenta fazer 10 séries de 10 repetições, se não der, faz 20 séries de 5 repetições e por ai vai ....  Uma hora vc estara fazendo todas as repetições sem o tempo de descanso, vá diminuindo o tempo entre as séries.

Postado
Just now, MikeLopo said:

Bah cara, eu n consigo fazer 10 repetições de barra nem q eu tome adrenalina na veia. Eu peno pra fazer duas.

Então faz umas 50 séries de 1 repetição, dps aumenta para 50 séries de 2 repetições, dps se quiser diminuir, tenta umas 20 séries de 4 repetições.É assim que aumenta o número de repetições na barra.

Postado (editado)

Com certeza alguém no fórum sabe um protocolo bom pra aumento de força especificamente nesse exercício. Mas eu diria que se você continuar treinando 5xMáx nessa barra, com 2 a 3 minutos de descanso entre as séries, você já vai ter um bom aumento de força e vai conseguir fazer cada vez mais barras. Treine 3 vezes por semana, com um intervalo mínimo de 48 horas entre um treino e outro. Coma bastante proteína e não falte no carboidrato (especialmente após o treino pra dar um pico de insulina nessa parte específica do seu dia). Durma bem. Descanse bem os seus braços e costas entre um treino e outro (só evitando exageros mesmo). Nada de álcool ou drogas.

Não sei qual é a maneira de realizar essa barra na prova. Pesquisa na internet e faz igual nos treinos. Só sei que pra aumentar a força não precisa controlar o movimento muito não. Basta fazer uma repetição rápida na fase excêntrica, e depois pode soltar. Não tem muito segredo. Eu fazia muito isso quando eu era moleque. Dá pra evoluir sozinho e sem academia de boas.

Ps.: Se isso não funcionar pra você, pode tentar um treino no mesmo esquema de frequência semanal numa academia, de Puxada Frente Aberta na Polia, 5x5, com 2 a 3 minutos de descanso também. E tenta aumentar um pouco a carga a cada treino. Nem que seja colocando um halterzinho de 1 kilo em cima das placas. Outra opção de aparelho pra isso é o Gravitron.

Editado por Pimpolhoman
Postado (editado)

A um tempo atrás estava sem dinheiro para fazer academia e fui para calistenia ,conseguia fazer apenas 3 séries de 10 repetições, depois comecei a colocar o foco de 100 repetições,

eu fazia 100 repetições independente do tempo de descanso, geralmente a cada 2 minutos fazia 6 repetições com pegada supinada e depois 4 com pegada pronada, então comecei a fazer 15/20 repetições de uma só vez. 

Editado por NaehJ
Postado (editado)

Será que fazendo esse treino de força e me puxando bastante nas séries como o amigo acima falou(de fazer se preciso 50 de uma) eu consigo chegar a três barras em duas semanas e meia que faltam? O modo de fazer lá para o concurso é mais ou menos da seguinte forma,e eu tenho uma especial dificuldade em voltar a realizar o movimento de subida depois da parte em que estendo totalmente o braço(como é pedido) na descida.

Editado por MikeLopo
  • Supermoderador
Postado
15 minutos atrás, MikeLopo disse:

Será que fazendo esse treino de força e me puxando bastante nas séries como o amigo acima falou(de fazer se preciso 50 de uma) eu consigo chegar a três barras em duas semanas e meia que faltam? O modo de fazer lá para o concurso é mais ou menos da seguinte forma,e eu tenho uma especial dificuldade em voltar a realizar o movimento de subida depois da parte em que estendo totalmente o braço(como é pedido) na descida.

Sim.

Faça uma repetição várias vezes ao dia, todos os dias. Se só puder fazer na academia, faça várias vezes durante o seu treino.

Em poucos dias você estará fazendo três repetições sem dificuldade.

Postado
3 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Sim.

Faça uma repetição várias vezes ao dia, todos os dias. Se só puder fazer na academia, faça várias vezes durante o seu treino.

Em poucos dias você estará fazendo três repetições sem dificuldade.

Mas meu amigo o pessoal vive me dizendo para eu não realizar o treino do mesmo músculo todos os dias pq é prejudicial,e tem outras pessoas que dizem para eu realizar sim o treino todos os dias que vai facilitar,afinal de contas,para o fim específico de conseguir fazer as três barras para esse concurso,qual seria o melhor curso de ações para mim?

Postado
34 minutos atrás, MikeLopo disse:

Mas meu amigo o pessoal vive me dizendo para eu não realizar o treino do mesmo músculo todos os dias pq é prejudicial,e tem outras pessoas que dizem para eu realizar sim o treino todos os dias que vai facilitar,afinal de contas,para o fim específico de conseguir fazer as três barras para esse concurso,qual seria o melhor curso de ações para mim?

vc precisa fazer as barras , nao ganhar hipertrofia nesse pouco tempo  . Entao faça sempre quer ser e foque apenas nos exercicios que cairao no taf , faça todos os dias ou sempre que der 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...