Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
7 minutos atrás, Shrödinger disse:

Acho que essa questão tem relação com o tempo disponível para atingir os resultados (sem querer defender os instrutores bosta dessas academias convencionais). Maiores descansos são mais eficazes e menores descansos são mais eficientes.

@Shrödinger, se você não se importar, poderia desenvolver mais essa afirmação: "Maiores descansos são mais eficazes e menores descansos são mais eficientes". No meu ver, as duas palavras possuem significados muito semelhantes, o que dificultou em distinguir o que seria melhor adotar.

Publicidade

Postado
13 minutos atrás, Melaozin disse:

@Shrödinger, se você não se importar, poderia desenvolver mais essa afirmação: "Maiores descansos são mais eficazes e menores descansos são mais eficientes". No meu ver, as duas palavras possuem significados muito semelhantes, o que dificultou em distinguir o que seria melhor adotar.

O que quis dizer é que se vc tiver todo o tempo do mundo é melhor descansar mais, vai ter mais resultado. Por outro lado, se o tempo estiver apertado, é melhor encurtar um pouco o descanso e fazer mais exercícios.

O que faz diferença é o volume, e nos estudos, pra que se isolem variáveis, os sets são levados à falha. Então os caras vão lá e fazem 5 sets de supino com 70% até a falha; um grupo com 3 minutos de descanso e o outro com 1 minuto. O grupo de 3 minutos vai certamente conseguir fazer mais reps totais, ou seja, mais volume, e, no final do dia, é isso que vai gerar mais hipertrofia.

Mas veja que o grupo de 3 minutos vai gastar muito mais tempo treinando. Então, caso o tempo seja um problema, talvez seja interessante fazer esses 5 sets com apenas 1 minuto de descanso, mesmo sabendo que não é o ideal, e compensar com mais volume em um segundo exercício. Isso tornaria o treino mais eficiente em termos de tempo mesmo usando uma estratégia que, isoladamente, não é a mais eficaz: descansar apenas 1 minuto entre os sets.

Postado

Cara eu vejo muita matemática e regra onde não precisa.

Tem 40 minutos pra treinar, treina 40 minutos dando seu melhor.

Só pode ir 3x por semana, vai 3x e treina o seu máximo.

Agora tem nego que vem com estudinho, suplemento de leite extraído de cabras magras da malásia, treino com angulação feito por engenheiro físico gringo e o escambau a 4 e não tem um shape legal porque fica 20 minutos conversando na academia ou mexendo no celular.

Antigamente os caras não tinham nem metade dos nossos recursos e estudos e faziam a mágica acontecer.

Fecha a cara e treina.

Postado
Em 21/03/2018 em 11:13, Shrödinger disse:

Acho que essa questão tem relação com o tempo disponível para atingir os resultados (sem querer defender os instrutores bosta dessas academias convencionais). Maiores descansos são mais eficazes e menores descansos são mais eficientes.

Verdade. 

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...