Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Eu treino faz 1 ano, porém só agora comecei a tomar suplementos. Fui em uma nutricionista que me recomendou tomar uma dose de 2,5g de BCAA antes e depois do treino além de 30g de whey pós treino, então comprei um pote de whey protein isolado da marca New Millen (Iso excel 90) que diz ser livre de açúcar e um pote de BCAA da marca Black Skull.

Como é minha primeira vez com suplementos decidi comprar uma balança de bolso de até 500g no mercado livre para medir a quantidade certa. Foi então que encontrei uma divergência nos valores anunciados nos produtos. No pote de whey diz que cada dose (scoop) contém 20,6g de whey enquanto que no pote de BCAA diz que cada dose tem 5g. Porém quando fui medir na balança não foi exatamente isso que encontrei:

Whey Protein New Millen

De acordo com o fabricante: 20,6g

Medido na balança: 15,3g

Diferença: 25,73%

BCAA Black Skull

De acordo com o fabricante: 5g

Medido na balança: 4,2g

Diferença: 16%

A principio pensei que fosse algum erro na balança, então fiz o teste utilizando volume em ml de água e obtive um erro de apenas 0,5%.

OBS: é possível calibrar sua balança utilizando água, por exemplo: 250ml = 250g

Lembrando que desconsiderei o peso do dosador (scoop).

Alguém sabe me informar se isso é normal entre os fornecedores de suplementos? Pois fica complicado seguir a orientação de um profissional na ausência de uma balança.

Abraços e obrigado desde já!

Henry

Publicidade

Postado

Encheu o scoop corretamente? Meu scoop de creatina diz ser 5g, na balança cheinho até a boca da 9g kkkkk.

O whey da mais de 30g também.

Tem que ver se ta realmente e completamente cheio o scoop, as vezes fica um buraco no whey, por isso sempre encho e dou uma leve prensa pra compacta e não deixar nem um espaço do scoop sem e da certinho 30g

• Supermoderador
Postado
7 minutos atrás, henry26 disse:

Lembrando que desconsiderei o peso do dosador (scoop).

Não entendi. Você pesou o dosador (scoop) vazio, usou como tara e depois pesou cheio? Dai deu as 15,3 gramas?

Se for isso, sem problemas, o dosador é menor que o anunciado. Resta pesar o conteúdo do pote. Se este der diferença, você foi roubado...

Aproveitando, essa dose de BCAA é melhor nem tomar. Suba para pelo menos 15 gramas antes do treino.

O Whey, bem, depende da dieta. 30 gramas de whey de boa qualidade, concentrado, tem de 21 a 24 gramas de proteina, o mesmo que 1 bife de peito de frango de cerca de 100 gramas...

Postado

erro de scoop é normal , por isso é bom ter uma balança 

bcaa nesta quantidade que vc ta tomando nao serve pra nada , aumenta igual o busarello falou

Postado (editado)

Man...sera que nao e 20.6 gramas de proteina. Nunca vi dose quebrada assim na embalagem. Nao e 20.6 g de proteina na porcao? As vezes pedem 2 scoop na porcao.

Editado por vianajj
Postado
1 hora atrás, busarello disse:

Não entendi. Você pesou o dosador (scoop) vazio, usou como tara e depois pesou cheio? Dai deu as 15,3 gramas?

Se for isso, sem problemas, o dosador é menor que o anunciado. Resta pesar o conteúdo do pote. Se este der diferença, você foi roubado...

Aproveitando, essa dose de BCAA é melhor nem tomar. Suba para pelo menos 15 gramas antes do treino.

O Whey, bem, depende da dieta. 30 gramas de whey de boa qualidade, concentrado, tem de 21 a 24 gramas de proteina, o mesmo que 1 bife de peito de frango de cerca de 100 gramas...

eu tava vendo uns laudos do felix bonfim e com base nele comprei um whey da wedy nutrition

2 scoops: 30g de whey com 29g de proteina e 3g de carbo e 2,2g de gordura

antes de comprar esses negocios é interessante pesquisar a marca p n cair na cilada de comprar produtos como da bodyaction... tbm acho que uma alimentação balanceada nem sempre demanda whey, talvez a nutricionista ai esteja sendo preguiçosa kkkk 

Postado

Obrigado pelas respostas!

@Carllos Godyr Sim, deixei bem rente ao fim do dosador, porém não pressionei. De qualquer forma fico mais aliviado em saber que não é só comigo isso rs

@busarello Sim, zerei com o scoop vazio e então pesei com scoop cheio. Em relação ao BCAA e ao Whey, acredito que a nutricionista levou em consideração o fato de ser a primeira vez em que estou me suplementando. Ela pediu que eu voltasse depois de 3 meses. Acabei não colocando no tópico mas ela pediu para tomar 3g de creatina também, mas este eu ainda não comprei. Obrigado pela dica, irei aumentar um pouco no BCAA antes do treino.

@jureg Pois é! De agora em diante só com balança. kkkk

@vianajj Exatamente! Na verdade na embalagem não mostra um valor quebrado. Diz assim "Misturar 3 colheres dosadoras (62g) do produto em 250ml (1 copo) de água..." o que eu fiz foi dividir 62 por 3 e ter o valor de cada dose (scoop). Em relação a quantidade de proteína consta que há 88g de proteína para cada porção de 100g do produto. Pelo que entendi nas pesquisas que fiz, essa quantia de 88% de proteína está adequada para o whey isolado. Optei por esse Whey pois diz não ter qualquer quantidade de açúcar.

@skinnerbx Pois é mano! Conversei com vários amigos e pesquisei bastante também, vi que a quantidade que estou tomando é bem baixa para meu objetivo, que é ganhar massa muscular. Mas infelizmente não consigo seguir certinho devido ao trabalho, por este motivo tive que acresnetar o whey.

• Supermoderador
Postado
7 horas atrás, henry26 disse:

Em relação ao BCAA e ao Whey, acredito que a nutricionista levou em consideração o fato de ser a primeira vez em que estou me suplementando.

Isso não faz sentido, estes suplementos são comida em pó. BCAA são aminoácidos presentes na maioria das fontes de proteina, whey é proteina em pó.

Usar BCAA em doses pequenas é jogar dinheiro fora. Aliás, com raras exceções, usar BCAA não vale a pena.

Postado
11 horas atrás, skinnerbx disse:

eu tava vendo uns laudos do felix bonfim e com base nele comprei um whey da wedy nutrition

2 scoops: 30g de whey com 29g de proteina e 3g de carbo e 2,2g de gordura

antes de comprar esses negocios é interessante pesquisar a marca p n cair na cilada de comprar produtos como da bodyaction... tbm acho que uma alimentação balanceada nem sempre demanda whey, talvez a nutricionista ai esteja sendo preguiçosa kkkk 

creio que a dose seja de 40 gramas de whey e 29g de proteina na porçao . 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...