Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde senhores, vou dar início a uma dieta simples, barata e prática (e talvez enjoativa e não muito saborosa), e adoraria ler algumas opiniões a respeito !

Altura: 185cm

Peso: 68 kg

Biotipico : Ectomorfo

Bf = 15% ? (Algo por aí)

Meta de Kcals diária: 2500 ~ 3000kcal

Bulk !

Ingerir por dia:

1L de leite.

(30g proteína, 45g carboidrato, 580 kcals)

15 Ovos.

(90g de proteína,  68g de gordura boa, 975 kcals)

1 Kg de arroz.

(27g de proteína, 280g de carboidrato, 1300 kcals)

Total diário

Proteína: 147g

Carbo: 325g

Gordura boa: 90g (considerando umas 22g do leite)

Kcals: 2855.

Editado por 13lukss13

Publicidade

Postado

Minha opinião é essa que você já deu: parece ser enjoativa. Aliás quase que toda a dieta de "porta de geladeira" (que cabe numa folha e não é alterável) parece ser fadada a durar no máximo três semanas. Por isso que às vezes a análise só dos macros pode nos levar a um resultado supostamente igual a partir de caminhos diferentes.

Postado
11 minutos atrás, Vecchio disse:

Minha opinião é essa que você já deu: parece ser enjoativa. Aliás quase que toda a dieta de "porta de geladeira" (que cabe numa folha e não é alterável) parece ser fadada a durar no máximo três semanas. Por isso que às vezes a análise só dos macros pode nos levar a um resultado supostamente igual a partir de caminhos diferentes.

Um dos problemas pra mim é a parte do $$, e cotando em uns mercados da região, ovo é a proteína mais barata, e o arroz o carbo mais barato ... Aí por isso decidi escolher estes 2, e o leite serve pra ajudar a descer a comida hahahah

Ah e o ovo além da proteína ja ajuda com as gorduras também

Postado
1 minuto atrás, 13lukss13 disse:

Um dos problemas pra mim é a parte do $$, e cotando em uns mercados da região, ovo é a proteína mais barata, e o arroz o carbo mais barato ... Aí por isso decidi escolher estes 2, e o leite serve pra ajudar a descer a comida hahahah

Ah e o ovo além da proteína ja ajuda com as gorduras também

ovo mais barato que frango? aqui no rj pago 8/kg filé de peito de frango... 300g proteína... enquanto 4R$/dúzia do ovo... nem 150g de proteína....se for pra coxa/sobrecoxa ajuda na gordura também e sai na mesma faixa de valor... 

EU preferia adicionar um pouco de frango... mas, se conseguir seguir assim mesmo, o mais importante são os macros mesmo.

Postado

Por curiosidade eu joguei no MyFitnessPal essas quantidades aí e até que bateram os valores:

• 2985 cal
  • 154 g proteínas
  • 111 g gorduras totais
  • 328 g carboidratos

Considerando arroz integral, o que fecha algo em torno de 27 g em fibras. O recomendável é a ingestão entre 20 a 30 g de fibras. Tem a treta envolvendo fibras solúveis, etc, que eu não vou entrar nisso, mas tem que considerar também.

Chega uma hora que o corpo começa a pegar repulsa pela refeição. A coisa é fisiológica. Não adianta brigar com isso.

Talvez, se você quiser mesmo fazer uma experiência com isso, não se esqueça de um multivitamínico e tente trocar esse cardápio a cada duas semanas no máximo. Troque os ovos pelo frango, por exemplo, como já demonstraram aí que é mais em conta.

Postado

Parceiro uma dieta não se pode resumir a hidratos , proteinas  e gorduras boas .

tens de ter vários macros e micros a bater , vitaminas e minerais , onde está a banana ? a aveia ?  o peixe  ? frutos secos ? etc

eu mais novo cai nesse erro de me preocupar so com hidratos e proteinas..

tens de ter muitas vitaminas no corpo , fibras , ómegas , magnesio, potassio, vitaminas c, vitaminas b1 b2 ... 

por isso é que algo que eu gosto sempre de ter em casa é um multivitamino 

Postado

Se colocar no papel, em  questao de preço e valor nutricional, você consegue colocar frango no lugar desses ovos. Nao sei como sao os preços na sua cidade, mas eu consigo comprar coxa e contra coxa a 4,30 o kg em promoções. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...