Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quantas vezes você perdeu 13 kg após uma dieta?

Você perdeu essa quantidade de peso com uma dieta com mais carboidratos, para poder comparar com uma dieta com menos carboidratos?

Pelo contrário, isso é o que os estudos mostram. Restringir carboidratos e restringir gorduras apresentam o mesmo resultado, desde que o saldo calórico seja o mesmo.

No entanto, a individualidade continua contando - algumas pessoas se dão melhor com mais carboidratos, outras com menos. Mas isso refere-se à dieta em si e não aos resultados.

Eu nem me apego tanto a perda de peso em si pq ali eu sei que foi pelo déficit brutal mesmo.

Eu falo mais da perda mais lenta depois, os meses de manutenção no peso mínimo com troca de gordura por músculo, e agora o bulk clean bem sucedido. 

Foi nessas etapas que o ajuste mais fino ocorreu, com aumento de proteína (e consequentemente de gordura), maior restrição de carbo, migração para os carbos de menor ig, aumento de fibras e gorduras.

Já havia perdido peso em uma outra ocasião de algo em torno de 78 para 73, e depois fiquei patinando até chegar a 69 porém simplesmente emagrecendo, mas nem de longe com a qualidade muscular de hoje; e dps quando tentei bulkar veio banha junto e o shape ficou bem mais ou menos. Dai veio uma fase de foda-se e eu voltei a engordar.

Quanto aos estudos, eu já vi que o low carb é melhor que o low fat para a composição corporal. Vou pesquisar, mas tem alguns naquele tópico dos artigos.

Acho difícil acreditar que com tantos biotipos diferentes e com pessoas que acumulam gordura de forma diferente, haja uma simplificação tão grande que impeça que uma dieta seja superior a outra qnto os resultados para a composição corporal.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Quanto aos estudos, eu já vi que o low carb NÃO é melhor que o low fat para a composição corporal. 

Corrigi o texto acima. Nenhuma dieta apresenta resultados superiores, é o que os estudos mostram.

Individualmente pode haver diferenças. Algumas pessoas se dão melhor com low carb, outras com low fat. Na média, não há vantagens de uma sobre a outra.

Tem um ponto bem importante que você citou acima. Você aumentou a quantidade de proteínas...e elas são fundamentais para o ganho de massa magra e perda de gordura. Esse, provavelmente, foi o ponto mais importante da mudança na sua dieta.

Postado

E acho que o mais importante também é que eu amo carnes em geral então comer muita proteína junto com a gordura que vem junto abrindo mão de carbo não é nenhum sacrifício, pelo contrário.

Além disso, prefiro comer legumes que arroz, e trocar carbos conforme ig é apenas um detalhe pq como eles já eram pouco mesmo, então comer mais lentilha ou mesmo arroz integral, ou ainda um pão feito com uma boa farinha integral, trocar melão e uva por morango e mirtilo não muda nada, é até mais gostoso.

Postado

Corrigi o texto acima. Nenhuma dieta apresenta resultados superiores, é o que os estudos mostram.

Individualmente pode haver diferenças. Algumas pessoas se dão melhor com low carb, outras com low fat. Na média, não há vantagens de uma sobre a outra.

Tem um ponto bem importante que você citou acima. Você aumentou a quantidade de proteínas...e elas são fundamentais para o ganho de massa magra e perda de gordura. Esse, provavelmente, foi o ponto mais importante da mudança na sua dieta.

Pois é, mas numa dieta sem suplementação, a maior ingesta de proteínas aumenta a quantidade de gordura ingerida, o que força a uma redução automática nos carbos para manter mesma ingesta calórica.

Mesmo em bulk, não sobre espaço para carbos se vc estiver batendo 3-3,5g/kg de proteína comendo sobrecoxa de frango e contra filé.

Agora quanto aos estudos, eu vi essa publicação.

https://www.healthline.com/nutrition/23-studies-on-low-carb-and-low-fat-diets#section1

• Supermoderador
Postado
1 hora atrás, Fraldexxx disse:

Pois é, mas numa dieta sem suplementação, a maior ingesta de proteínas aumenta a quantidade de gordura ingerida, o que força a uma redução automática nos carbos para manter mesma ingesta calórica.

Mesmo em bulk, não sobre espaço para carbos se vc estiver batendo 3-3,5g/kg de proteína comendo sobrecoxa de frango e contra filé.

Agora quanto aos estudos, eu vi essa publicação.

https://www.healthline.com/nutrition/23-studies-on-low-carb-and-low-fat-diets#section1

Consumindo estes alimentos, concordo contigo. 

No entanto, você poderia optar, por exemplo, por filé de frango, patinho e peixe - todas fontes magras de proteína. Daria para consumir uma quantidade razoavelmente grande de proteína com pouca gordura associada - e o restante das calorias poderia vir tanto de gorduras quanto de carboidratos, dependendo do gosto do indivíduo.

Quanto a estudos, sugiro que leia pelo menos as últimas páginas deste tópico: 

Nele costumamos postar os estudos mais recentes sobre o assunto.

Este estudo foi o que eu citei para mostrar que não há vantagem em um tipo de dieta sobre o outro:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/198808-low-carb-é-realmente-melhor-para-composição-corporal/?do=findComment&comment=2915019

E, mais recentemente, este:

Postado
3 horas atrás, mpcosta82 disse:

Consumindo estes alimentos, concordo contigo. 

No entanto, você poderia optar, por exemplo, por filé de frango, patinho e peixe - todas fontes magras de proteína. Daria para consumir uma quantidade razoavelmente grande de proteína com pouca gordura associada - e o restante das calorias poderia vir tanto de gorduras quanto de carboidratos, dependendo do gosto do indivíduo.

Quanto a estudos, sugiro que leia pelo menos as últimas páginas deste tópico: 

Nele costumamos postar os estudos mais recentes sobre o assunto.

Este estudo foi o que eu citei para mostrar que não há vantagem em um tipo de dieta sobre o outro:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/198808-low-carb-é-realmente-melhor-para-composição-corporal/?do=findComment&comment=2915019

E, mais recentemente, este:

Esse tópico é treta. Hahaha.

Já lei algumas coisas lá.

Vou acompanhar mais de perto.

Mas por ora, a restrição de carbo continua.

Hoje já encerrei minhas refeições. 

Bati 82 g de carbo. E isso porque eu comi granola. Haha.

Cara, filé de frango é uma coisa triste.

Trocar uma suculenta sobrecoxa desossada só pra poder comer um pouco mais de arroz com um filé de frango é triste demais.

Abrir mão daquele contra filé alto mal passado por dentro pra comer patinho só para liberar uma fatia de pão no café não faz sentido para mim.

Mas é como vc disse, depende do gosto da pessoa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...