Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 27/03/2018 em 11:53, Shrödinger disse:

Olha a tabela nesse post do Quantico:

Nem é tão difícil contar as séries de delts nos treinos convencionais. Quero ver conseguir determinar isso em treinos com snatches e cleans kkkk. Eu considero movimentos, e gosto de separar assim:

Digamos que se deseje um volume de 20 sets semanais como base. Ficaria assim:

• Movimentos de agachar: 20 sets 
  • Movimentos de estender o quadril: 10 sets
  • Movimentos de empurrar vertical: 10 sets
  • Movimentos de puxar vertival: 10 sets
  • Movimentos de empurrar horizontal: 10 sets

Isoladores a gosto, mas o mais normal seria algo em torno de 10 sets (não é matemática essa porra, é só pra ter um ponto de partida pra montar um treino equilibrado). É interessante também estabelecer mais ou menos o número de sets do treino e pra esse volume semanal 20-25 sets por sessão parece razoável. Dê uma olhada no tópico Como planejar a montagem do seu treino.

Pros deltoides seria esse o raciocínio. Fazendo os exercícios de empurrar e puxar horizontais e verticais haverá trabalho nos delts, mas pode complementar com isos, mais ou menos 10 sets.

Paralelas são um movimento de empurrar horizontal ou vertical? E o supino 45º?

Publicidade

Postado (editado)

@yuuuriiii @mctimbu

Eu considero 45º pra cima vertical. Tanto é que nos meus treinos de peito quando é só pra peito e não pra ombro (que vou treinar outro dia) eu sempre faço os supinos reto, em 20º (com o banco regulador), 30º (banco específico de supino inclinado na academia) ou 35º (banco regulador) no máximo.

Editado por Pimpolhoman
Postado

Acho que tanto paralelas quanto supino inclinado são inclinados rsrsrs

Eu acho que o inclinado tá mais pra um vertical e paralelas tá mais pra um horizontal. Mas isso é preciosismo. Fazer números iguais de empurrar e puxar, horizontais e verticais, é só uma referência, não é obrigatório, serve apenas pra dar um norte pra não deixar o treino muito desequilibrado. Se o foco for mais peito, vale usar mais horizontais ou próximos disso; se for mais ombros, pode ir mais de verticais... 

Postado (editado)
12 horas atrás, yuuuriiii disse:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29489727?dopt=Abstract

"High-frequency resistance training is not more effective than low-frequency resistance training in increasing muscle mass and strength in well-trained men." 

Não sei se já foi postado aqui ou não. É também queria dizer que ainda não li absolutamente nada. 

Foi uma chamada tendenciosa pra caramba, mas não foi postada aqui, se não me engano comentei com o @Shrödinger em off.

O que esse estudo mostra na verdade, é que:

• A fadiga muscular não é um fator tão relevante; tendo em vista que ambos os grupos utilizaram o mesmo volume de treino e obviamente o grupo que treinou com maior frequência teve uma fadiga/dia menor.
  • Como já foi dito inúmeras vezes, desde que os fatores sejam igualados, a maior frequência TENDE - não quer dizer que irá ter, a beneficiar mais o praticante, justamente por uma maior frequência ter uma fadiga menor, o que inconscientemente, irá fazer com que o praticante tenha um melhor aproveitamento do treino.
  • Frequências elevadas ajudam a utilizar maiores volumes de treino.
Editado por debew
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 01/04/2018 em 20:31, debew disse:

Foi uma chamada tendenciosa pra caramba, mas não foi postada aqui, se não me engano comentei com o @Shrödinger em off.

O que esse estudo mostra na verdade, é que:

• A fadiga muscular não é um fator tão relevante; tendo em vista que ambos os grupos utilizaram o mesmo volume de treino e obviamente o grupo que treinou com maior frequência teve uma fadiga/dia menor.
  • Como já foi dito inúmeras vezes, desde que os fatores sejam igualados, a maior frequência TENDE - não quer dizer que irá ter, a beneficiar mais o praticante, justamente por uma maior frequência ter uma fadiga menor, o que inconscientemente, irá fazer com que o praticante tenha um melhor aproveitamento do treino.
  • Frequências elevadas ajudam a utilizar maiores volumes de treino.

Essa análise é fundamental. Eu tenho conseguido ir 3x semana à academia e faço FBs. Pra mim se.torna muito mais.simples dividir um.volume adequado de treino nesses 3 dias do que seria em apenas dois. Isso torna meus treinos mais rápidos e menos desgastantes o que por si já são vantagens, a não ser que o cara tenha alguma limitação de dias e aí tem de fazer o melhor com o que se tem.

Considero ainda que frequência maior leva mais facilmente ao hábito, mas isso é outra história...

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...