Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde companheiros. Tudo bem?

Comecei a incluir alimentos na minha dieta, mas estou com muitas duvidas em como contabilizar ( se contam apenas os macros ou outros também ), e quais requisitos vocês usam para incluir os alimentos. Se puderam também especificar se vocês separam os alimentos de acordo com o horário ou nao. 
Aqui em baixo esta a planilha que eu uso para fazer cálculos e o cardápio. Busco as informações nutricionais na net e contabilizo como abaixo.

Spoiler

image.thumb.png.cb7ca8820c2188d9f39bcbaeff198aa5.png

Basicamente o que peço em ajuda é: na hora do vamos ver da dieta, o que faz voce incluir o alimento na sua? E quando incluem, como contam?

Obrigado a todos, espero que este tópico ajude outros como eu. 

Obs- tentei criar o tópico na área: Artigos sobre nutrição e suplementos, mas nao sei por qual motivo nao foi possível. 

Publicidade

Postado
18 minutos atrás, gorlol3 disse:

Comecei a incluir alimentos na minha dieta, mas estou com muitas duvidas em como contabilizar ( se contam apenas os macros ou outros também ), e quais requisitos vocês usam para incluir os alimentos. Se puderam também especificar se vocês separam os alimentos de acordo com o horário ou nao. 
Aqui em baixo esta a planilha que eu uso para fazer cálculos e o cardápio. Busco as informações nutricionais na net e contabilizo como abaixo.

Ocultar conteúdo

image.thumb.png.cb7ca8820c2188d9f39bcbaeff198aa5.png

Basicamente o que peço em ajuda é: na hora do vamos ver da dieta, o que faz voce incluir o alimento na sua? E quando incluem, como contam?

Obs- tentei criar o tópico na área: Artigos sobre nutrição e suplementos, mas nao sei por qual motivo nao foi possível. 

"Basicamente o que peço em ajuda é: na hora do vamos ver da dieta, o que faz voce incluir o alimento na sua? E quando incluem, como contam?"

o objetivo...

Eu não faço dieta flexível (se ficar curioso tem topico sobre isso aqui), então sigo a mesma alimentação TSD

Se teu objetivo é ganhar peso (bulk) adicionar alimentos com carboidrato bom (e não comer tanta proteina pra não lotar a pança)

Se teu objetivo é perder gordura e definir (cutting) adicionar alimentos com proteína e gordura (escolha tua fazer low carb não)

O normal é fazer 4g carbo por kg

2g de proteina por kg

e 1g de gordura por kg

podendo variar um pouco dependendo dos teus objetivos!!

na tua dieta ali eu aumentaria um pouco a gordura e diminuiria proteina.

carboidrato eu achei um pouco baixo demais, natural perde muita massa sem reserva pra queimar... mas ai é cntg!

abç

• Supermoderador
Postado

Acho muito mais simples fazer o contrário: contabilizar o que você normalmente come e partir dai. Alimentos "ruins" (altamente processados, gorduras trans ou estereatificadas, por exemplo) podem ser substituidos por outros que façam parte da sua rotina. Depois você verifica proteina e gordura, tentando chegar perto de 2g/kg e 1g/kg, respectivamente. O resto em carbo.

Lembrando que você trabalha com os 3 macros (gordura, carbo e proteina) e, portanto, se deixar os valores dos 3 fixos você dificilmente terá algum resultado (matemática básica...)

• 3 semanas depois...
Postado
25 minutos atrás, Tadeu Silva disse:

Digo, o treino ABC2X é pra ser feito 5x na semana ou 2x na semana ?

E caso seja feito 5x na semana, pernas provavelmente serão treinadas somente 1 x enquanto os outros grupos 2x ?

è isso mesmo ?

Como o nome diz... abc2x, 2 vezes na semana, 2 vezes todos os músculos. 

Postado
Em 28/02/2018 em 16:24, gorlol3 disse:

Contabilizo as macros, Proteína/Gordura/Carboidrato ... só, tomo vitaminico-mineral  todo dia pra garantir o resto.

O mais importante é chegar as kcals desejadas a consumir e fazer a distribuição de quanto vai comer de cada, recomendo 2g proteína, 1g gordura/kg e o resto em carbo.. agora que sei quanto preciso de cada macro, o mais importante é achar os alimentos que fiquem o mais próximo disso... 

EU como não sinto fome, opto por alimentos mais densos por vezes, que ai preciso comer menos e sempre escolho alimentos baratos .... o horário de comer cada coisa, tem bem pouca influência, então em bulk eu nem ligo.. e em cutt eu jogo a maioria dos carbos pra pré/pós treino ... o resto tanto faz.

Mas, já tem bastante material que diz que o mais importante são as macros e o total delas... .a hora que come e de onde elas vem, tem pouco ou nenhuma relevância... então.. opte por alimentos que goste... não vai fazer diferença se comer batata doce.. ou inglesa.. desde que respeite a proporção dos macros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...