Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi, pessoal. Eu sempre malhei, parei e voltei diversas vezes, mas após os meus 25 anos fiquei BASTANTE sedentário e assim fiquei até hoje com praticamente 30 anos. Eu entrei na academia em Janeiro, malhei 6 dias seguidos e, por um acaso porque fui internado por uma reação alérgica a morango(corante vermelho), foi descoberto a taxa da CPK muito alta, assim como da mioglobina, TGO e TGP.  Após a taxa ter sido reduzida pra 300, fiquei um mes sem malhar e voltei pegando mais leve. Malhei segunda, terça, quinta e sábado fiz o exame de novo e minha taxa da CPK subiu pra 5900 e a mioglobina para um pouco mais de 460. Por isso, parei novamente de malhar e agora fui na clinica geral e ela me recomendou um reumatologista, mas também acho que devo me consultar com um endócrino também.

Tenho pra mim que essa taxa alta é devido ao longo tempo de extremo sedentarismo e por ter, talvez, forçado alem da conta músculos grandes como a coxa(que foi da primeira vez em janeiro) e as costas( na segunda vez agora quando voltei).

Alguem ai teria alguma opiniao, recomendação ou alguma luz pra me dar?

Obrigado.

Editado por RafaelPais
Postado
20 minutos atrás, RafaelPais disse:

Oi, pessoal. Depois de muito tempo BASTANTE sedentário eu entrei na academia em Janeiro, malhei 6 dias seguidos e, por um acaso porque fui internado por uma reação alérgica a morango(corante vermelho), foi descoberto a taxa da CPK muito alta, assim como da mioglobina, TGO e TGP.  Após a taxa ter sido reduzida pra 300, fiquei um mes sem malhar e voltei pegando mais leve. Malhei segunda, terça, quinta e sábado fiz o exame de novo e minha taxa da CPK subiu pra 5900 e a mioglobina pra um pouco mais de 460. Por isso, parei novamente de malhar e agora fui na clinica geral e ela me recomendou um reumatologista, mas também acho que devo me consultar com um endócrino. 

Tenho pra mim que essa taxa alta é devido ao longo tempo de extremo sedentarismo e por ter, talvez, forçado alem da conta músculos grandes como a coxa(que foi da primeira vez em janeiro) e as costas( na segunda vez agora quando voltei).

Alguem ai teria alguma opiniao, recomendação ou alguma luz pra me dar?

Obrigado.

Oxi, CPK a grosso modo, mede os danos mesmo, se tá malhando certo, é comum ter taxas elevadíssimas, principalmente quem vem de sedentarismo... 

SE quiser ter certeza... fica 1 semana parado e puxa exame de novo.. mas... malhador de verdade nunca tem essa taca na referencia.... relaxa :D

Postado
18 minutos atrás, antigoargos disse:

Oxi, CPK a grosso modo, mede os danos mesmo, se tá malhando certo, é comum ter taxas elevadíssimas, principalmente quem vem de sedentarismo... 

SE quiser ter certeza... fica 1 semana parado e puxa exame de novo.. mas... malhador de verdade nunca tem essa taca na referencia.... relaxa :D

Eu sei que esse valor realmente aumenta, principalmente quando se está sedentário, mas você não acha que esse valor não está alto demais?

Postado
3 minutos atrás, RafaelPais disse:

Eu sei que esse valor realmente aumenta, principalmente quando se está sedentário, mas você não acha que esse valor não está alto demais?

Cara, admito que o máximo que ví foi em torno de 2500, mas, já treinava regularmente, não sei se pra 'um sedentário' seria tão mais alto... se tá grilado, como disse, fica 1 semana sem treinar e mede de novo.

Postado
1 hora atrás, antigoargos disse:

Cara, admito que o máximo que ví foi em torno de 2500, mas, já treinava regularmente, não sei se pra 'um sedentário' seria tão mais alto... se tá grilado, como disse, fica 1 semana sem treinar e mede de novo.

Pois é. Acho que minha médica gordinha nao sabe disso haha mas por via das duvidas vou no reumatologista e endócrino para descartar qualquer coisa.

Será que alguém mais aqui no forum tem experiência parecida com isso e obteve alguma resposta?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...