Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai pessoal,

estou pensando em incrementar umas fibras na minha dieta, e estou com a seguinte dúvida:

usar PSYLLIUM ou AVEIA? 

psyllium é bem mais caro o kilo, e a aveia parece ter muitos benefícios pelo que li sobre ela, 

OBS: sou amador, apesar de ter alguns anos na musculação, tenho uma dieta bem simples, baseada em lentilha/feijao (carbos de baixo IG), saladas, carnes, ovos

ou seja, penso que a aveia já quebra meu galho, porém mesmo assim quero saber oque vcs pensam sobre isso,

será que psyllium é algo MUITO melhor? ao ponto do custo x beneficio ser melhor mesmo sendo muito mais caro?

os dois tem outras muitas funções diferentes um do outro que vao diferenciar muito? (por exemplo, li que o psyllium retem água muito bem e ajuda muito o funcionamento do intestino, a aveia seria muito diferente disto? entre outras funções...)

agradeço suas opinioes!

Publicidade

Postado
33 minutos atrás, Hellbell disse:

Eai pessoal,

estou pensando em incrementar umas fibras na minha dieta, e estou com a seguinte dúvida:

usar PSYLLIUM ou AVEIA? 

psyllium é bem mais caro o kilo, e a aveia parece ter muitos benefícios pelo que li sobre ela, 

OBS: sou amador, apesar de ter alguns anos na musculação, tenho uma dieta bem simples, baseada em lentilha/feijao (carbos de baixo IG), saladas, carnes, ovos

ou seja, penso que a aveia já quebra meu galho, porém mesmo assim quero saber oque vcs pensam sobre isso,

será que psyllium é algo MUITO melhor? ao ponto do custo x beneficio ser melhor mesmo sendo muito mais caro?

os dois tem outras muitas funções diferentes um do outro que vao diferenciar muito? (por exemplo, li que o psyllium retem água muito bem e ajuda muito o funcionamento do intestino, a aveia seria muito diferente disto? entre outras funções...)

agradeço suas opinioes!

vai de aveia mano , principalmente farelo . 

Postado

existem , o que muda é o tipo de processamento que cada um recebe , e é claro , que em alguns certas propriedades sao diminuidas . Tem farinha de aveia , farelo , flocos (grande,medio) . "Farelo de aveia: É obtido da casca dos grãos de aveia, exatamente onde é encontrada a fibra beta-glucana. Por isso, é altamente nutritivo, além de ser versátil, o que permite ser usado de diferentes maneiras."(fonte jasmine alimentos) . Vc pode optar por qualquer uma , sem  neura

• Supermoderador
Postado

cada 10 gramas de psyllium tem cerca de 7 gramas de fibras, entre soluveis e insoluveis.

Cada 10 gramas de aveia tem cerca de 1 grama de fibras, principalmente soluveis tipo beta-glucana.

Psyllium permite acrescentar mais firas na dieta com menor quantidade de produto. 

Postado
45 minutos atrás, busarello disse:

cada 10 gramas de psyllium tem cerca de 7 gramas de fibras, entre soluveis e insoluveis.

Cada 10 gramas de aveia tem cerca de 1 grama de fibras, principalmente soluveis tipo beta-glucana.

Psyllium permite acrescentar mais firas na dieta com menor quantidade de produto. 

Psyllium é praticamente caloria negativa.

Postado
1 hora atrás, busarello disse:

resumindo, teoricamente o psyllium pode dar fibras mais baratas que a aveia dependendo do preço do kilo e por ter 7x mais fibras concentradas, justamente como pensei: o custo x beneficio

valeu em gente, sou muito grato mesmo !

Postado
1 hora atrás, Felipe666 disse:

Como é o sabor disso?

Bem neutro. Faz uns anos q não compro por causa do preço, mas se em R$ disponível e está difícil bater fibras, vale apena.

Pesquisa q tem boas receitas com ela. E não é aqueles bolinho de microonda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...