Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, pergunta está aí...

-Pouca massa muscular

-depressão

-fadiga em excessos

-pouco alcance a bons alimentos

-e um estilo de vida mais "caro", tudo isso se relaciona a minha pergunta.

As vezes trocar um objetivo em questão. de manter um estilo de vida. Como vc lidam com isso?

Estão bem psicologicamente? A um tempo aqui tinha um tópico sobre depressão e foi uma discussãozinha complicada. Gostaria de extender isso aqui, mas relacionado as supostas soluções que são dadas aos montes na Internet, fóruns, blogs e redes sociais.

Publicidade

Postado
13 minutos atrás, Andradef31 disse:

Galera, pergunta está aí...

-Pouca massa muscular

-depressão

-fadiga em excessos

-pouco alcance a bons alimentos

-e um estilo de vida mais "caro", tudo isso se relaciona a minha pergunta.

As vezes trocar um objetivo em questão. de manter um estilo de vida. Como vc lidam com isso?

Estão bem psicologicamente? A um tempo aqui tinha um tópico sobre depressão e foi uma discussãozinha complicada. Gostaria de extender isso aqui, mas relacionado as supostas soluções que são dadas aos montes na Internet, fóruns, blogs e redes sociais.

Tudo depende dos teus objetivos de vida :)

Ninguem bota uma arma na nossa cabeça e obriga a treinar e a comer bem... Mas sabemos que é importante e por isso fazemos.

Por isso que sendo natural, não tendo a intenção de competir e tudo mais, teu treino vai ser para 3 coisas: 1) manter a saúde; 2) atrair o sexo oposto; 3) alimentar o ego. 

É claro que tem os desafios, pessoas que querem testar seus limites e tudo mais, só que se tu for ver bem isso é EGO, é pra dize que fez. 

e outra

Pra mim, pessoas que ficam de MIMIMI dizendo que estão gordas demais e sempre estão comendo que nem um mamute são preguiçosas e não merecem respeito. Desculpe se alguem se encaixar nessa categoria, mas existem vários treinos para fazer ao ar livre, diversas modalidades pra seguir e é só fechar a boca pra emagrecer... então é bem fácil sair dessa situação e se não quer não reclama, cala e segue em frente.

Enfim, minha opinião :D

Postado

Em qualidade de vida, vcs estão bem? Questão de saúde, etc?

Sempre vejo muita gente que faz dieta e treina, mas a saúde em questão é uma mer** tanto fisiologicamente quanto psicológica que é outro problema.

Eu não quero dizer que há um equilíbrio sabe(não acredito que exista isso), mas que se sintam bem na "maior parte do tempo".

Postado
4 minutos atrás, Andradef31 disse:

Em qualidade de vida, vcs estão bem? Questão de saúde, etc?

Sempre vejo muita gente que faz dieta e treina, mas a saúde em questão é uma mer** tanto fisiologicamente quanto psicológica que é outro problema.

Eu não quero dizer que há um equilíbrio sabe(não acredito que exista isso), mas que se sintam bem na "maior parte do tempo".

Meu objetivo é seguir meu protocolo de treinos, se eu consigo, me sinto bem (pois é um hábito que eu quero seguir). Caso falhe um dos dias, fica pipocando na minha cabeça.

Meu objetivo é comer bem, se eu não como acontece o mesmo (inclusive eu trabalho no exército, nós temos almoço free todos os dias, muito bom etc... Mas não vai de encontro com minha dieta! Então eu levo marmita e adivinha o que acontece? ZOADO POR TODOS NA MESA. Isso vai mudar meu interesse? Até agora não mudou nem me afetou).

Eu tenho meus problemas, claro.... Mas até agora não tem a ver com treino/dieta. E eu me sinto MELHOR treinando e comendo bem do que ao inverso. 

Saúde do corpo eu estou bem sim, algumas lesões mas nada grave (costumo me cuidar muito nisso). Não uso anabol, pois prefiro não colocar a saúde em risco (até por isso não fumo ou uso drogas também)...

Tu está passando por algo ruim?

Postado

Cara, musculação mudou minha vida. Sempre fui o típico gordinho que sofria bullying na escola, foi o fundamental e o medio todo aguentando isso, até q após acabar o colegial resolvi que ia mudar e realmente, mudei demais. Hoje estou MUITO feliz com meu corpo, mas não satisfeito, tem muita coisa p mudar ainda. Mas é incrível como algumas atitudes acabam mudando toda uma vida. Musculação é perfeito cara, você molda o corpo como você quiser, obtem mais conhecimentos de forma que proporcione uma alimentação mais saudável (aqui estou sendo hipocrita pois fumo casualmente aos fds, mas não é porque eu fumo que também vou me atolar de gorduras trans e AEs, afinal fazemos escolhas, eu escolho perder um pouco da minha vida pelo prazer que o cigarro me proporciona), acaba melhorando seu ego e isso tudo te proporciona uma saúde mental incrível. Pelo menos é o que acontece comigo (: 

Postado

Falando especificamente da saúde física, só dá para ficar 100% se você for morar em uma vila natureba afastada da humanidade. Mesmo se alimentando bem e se exercitando, você estará sendo exposto ao ar impuro, ondas eletromagnéticas, muitos alimentos "envenenados" (até em orgânicos filho da puta joga agrotóxicos para o produto durar mais), água impura, etc. Então o que dá para fazer vivendo na zona urbana é mitigar os estragos. Não dá para viver completamente saudável.

Quanto a saúde mental...

maxresdefault.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...