Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá,

Fiquei um pouco afastado da academia nos últimos meses, estive distraído com faculdade, namoro e acabei me acomodando em casa sem fazer absolutamente nada.
Não engordei, mantive uma alimentação equilibrada - não muito calórica - mas, obviamente não obtive hipertrofia, aliás, catabolizei bastante e acabei emagrecendo um pouco. (sou ectomorfo).
Sou praticante de musculação há vários anos com indas e vindas, no entanto eu adoro o esporte e sempre estou em busca de um estilo de vida saudável e quando estou treinando, busco estética dentro do que eu considero suficiente para mim.
Estou aproveitando o começo do ano e uma folga que este período do meu curso me deu (não tenho aula nas sextas) para recomeçar a minha rotina de treino e alimentação e gostaria de uma opinião sobre o treino Fullbody.
PS: Quero focar meu treinamento em ombros e bíceps, então pensei em um Fullbody um pouco modificado, segue:

SEGUNDA-FEIRA 

Exercício Séries Repetições
Agachamento livre 5 5
Supino com halter 5 5
Barra-fixa 3 10
Algum exercício para abdômen 3 10-20

TERÇA-FEIRA

Elevação lateral 3 8
Voador invertido 3 8
Rosca alternada com Halter 3 8

QUARTA-FEIRA

Levantamento terra 4 5
Desenvolvimento com barra 5 5
Rosca direta 3 5-10
Panturrilha sentado na máquina 3 10-25

QUINTA-FEIRA

Paralelas 5 5
Encolhimento com halter 4 10
Remada baixa 5 5

SEXTA-FEIRA

Agachamento no Hack 5 5  
Agachamento passada com halter 5 5  
Remada curvada 5 5  
Remada alta 5 5

Descanso entre séries: 1 / 2 minutos.

SÁBADO - Aeróbico em JEJUM (Semana sim, semana não)
DOMINGO - DESCANSO.

Bom, nas segundas, quartas e sextas, seria o Fullbody em si, enquanto que em terças e quintas eu estaria estimulando os membros em que quero dar ênfase.
Avaliem, opinem.

Editado por Marombadim

Publicidade

Postado

faço fullbody 3 vezes na semana , tenho obtido bons resultados . Nao vejo problemas no seu treino , cada corpo reage de maneira diferente , e ele esta bem estruturado (na minha opiniao)

Postado

Voce acha que tem alguma descompensação nos ombros e biceps em relação ao resto do corpo? Eu ando a ler sobre full body e no inicio acho que mais vale confiar porque a chave será mesmo nunca "massacrar" pequenos grupos musculares.... pelo contrario dar tempo para se regenerarem....

Mas se mesmo assim quiser forçar um pouco mais ombros e biceps eu vejo que por exemplo terça temos elevação e quarta já temos desenvolvimento, fora que segunda tem supino e barra fixa onde o ombro ja é sinergista... Não sei se tem descanso suficiente para trabalhar da forma mais eficiente. Eu optaria por dar mais descanso entre os treinos, fazer 3 vezes e incluir apenas mais um isolador por treino para os sinergistas em questão.. Por exemplo segunda quinta e sexta, mas em todos punha elevaçoes laterais ou frontais ou desenvolvimento,roscas ou afins...

Esta é a minha opinião, por acaso gostava de ver mais...

Abraço

Postado (editado)

Acho que uma divisão Upper | Lower | Descanso | Fullbody | Descanso | Fullbody seria mais proveitosa e com melhor distribuição de descanso para permitir boa recuperação.  É também possível distribuir os exercícios selecionados por você em Upper | Lower | Descanso | Upper | Lower  ou ainda    Upper | Lower | Descanso | Upper | Descanso | Lower .

Editado por MathGuy
Postado
Em 24/02/2018 em 15:25, Marombadim disse:

distraído com faculdade,

É um cara que leva exercício a sério, a distração é a facul hauhauahuahuahuahau Sobre o treino, há treino de um mesmo grupo muscular em dias consecutivos. Além de poder ser contraprodutivo, aumenta o risco de lesões. Há muitos FB consagrados, pode dar uma pesquisada: SS, SL 5x5, HST e treinos de PowerBuilding em geral.

Em 24/02/2018 em 15:25, Marombadim disse:

Aeróbico em JEJUM

Isso não é eficiente e nem comprovadamente eficaz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...