Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertiroidismo atrapalhando o treino

Letícia Campos

Posts Recomendados

Pessoal, preciso tirar uma dúvida e queria saber se alguém que já teve hipertiroidismo ou conhece alguém que teve pode me ajudar.

Fui diagnosticada com hipertiroidismo fim do ano passado, e to tomando topazol 5mg ( é faze de adaptação, por isso é pouco), o que me faz variar de hiper pra hipo. O problema é que ando tendo um treino muito ruim desde que isso aconteceu: sinto falta de ar quando malho, as vezes fico muito cansada por dormir pouco etc...mas o que é pior é que não sinto o músculo quando malho, mesmo quando falho...por exemplo, ontem fiz panturrilha, não aguentava mais fazer o movimento e mesmo assim não senti NADA. Pedi pra instrutora da academia me acompanhar em alguns exercicios, tanto superior quanto inferior, mas ela falou que tava tudo certo...aumentei os pesos, fiz em cadência bem lenta, e nada de sentir o músculo, o que me faz perder o feeling do treino, eu não tenho noção de quando vou falar, se tá muito pesado ou não, em exercicios como agachamento eu to fazendo muito meia boca, pelo medo de falhar do nada e não aguentar levantar...enfim, se alguém sabe algo sobre, eu gostaria de saber o que pode ser. (eu vou ao médico, mas vai demorar um pouquinho, queria alguma informação nesse meio tempo)

Editado por Letícia Campos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estranho seu caso ..

Enfim , eu sou personal trainer e já dei aulas para uma senhora que tinha hipotiroidismo mas que tomava a medicação e sempre fazia exames, e ela reagia normalmente aos treinos, teve até uma evolução surpreendente pra mim num período de alguns meses  

Link para o comentário

• 6 anos depois...

Amigo so uma dica , acredito nao ser seu caso mais como você esta em um grupo que se fala muito em esteroides, nunca faça uso deles em tratamento com o Topazol muito menos os de uso orais, estou com um amigo internado em estado grave a 75 dias por uso do topazol , ele sobrecarrega muito o figado 

Link para o comentário

Em 25/05/2024 em 07:31, Gabriel1982 disse:

Amigo so uma dica , acredito nao ser seu caso mais como você esta em um grupo que se fala muito em esteroides, nunca faça uso deles em tratamento com o Topazol muito menos os de uso orais, estou com um amigo internado em estado grave a 75 dias por uso do topazol , ele sobrecarrega muito o figado 

6 anos depois acho que foi o maior desenterrador de tópico que já vi.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...