Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 17/02/2018 em 17:22, mpcosta82 disse:

Porque há poucas fontes de omega 3 na forma que realmente importa (DHA e EPA). Basicamente apenas sardinha e atum (salmão também, mas o que é vendido aqui é criado em cativeiro e tem quantidade muito menor de EPA e DHA.

Fonts vegetais de omega 3 não são significativas, porque o corpo não consegue transformar eficientemente o omega 3 delas (ácido alfa-linolênico) em DHA e EPA.

Dessa forma, acaba sendo mais prático suplementar.

Aah essa coisa relacionada aos tipos de ômega 3 tbm era minha outra dúvida, inclusive vi que a forma ALA é a pior delas, enfim, obg. 

Quanto ao conhecimento que o pessoal daqui adquiri destes assuntos, são todos advindos do fórum/artigos científicos ou vocês tem algum outro embasamento? Tem muitas coisas que quero aprender ainda mas não sei realmente onde buscar, visto que minha família acredito em dr Rey, Lair Ribeiro etc e são várias informações q vc acaba não sabendo ao certo oq eh ou não correto.. 

Editado por Apreendido

Publicidade

• Supermoderador
Postado
7 minutos atrás, Apreendido disse:

Aah essa coisa relacionada aos tipos de ômega 3 tbm era minha outra dúvida, inclusive vi que a forma ALA é a pior delas, enfim, obg. 

Quanto ao conhecimento que o pessoal daqui adquiri destes assuntos, são todos advindos do fórum/artigos científicos ou vocês tem algum outro embasamento? Tem muitas coisas que quero aprender ainda mas não sei realmente onde buscar, visto que minha família acredito em dr Rey, Lair Ribeiro etc e são várias informações q vc acaba não sabendo ao certo oq eh ou não correto.. 

São várias fontes. Tem muita gente de fora com excelente conteúdo, Alan Aragon, Lyle Mcdonald, Brad Schoenfeld, Eric Helms e por aí vai.

Sugiro começar por estes tópicos:

Leia também os demais tópicos criados pelos usuários Shrodinger e Ricardo Queiroz, eles contribuíram bastante para o fórum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...