Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, galera.

Tentando entrar nessa lifestyle de lowcarb, estou indo atrás de um suplemento de Omega 3. Dei uma pesquisada nos fóruns, youtube e afins. E creio que todo mundo aqui já deve ter lido de concentração de DHA/EPA, contaminação de mercúrio, bafo de peixe, ingestão de 3 a 6 gramas de EPA/DHA(Acho que no início do usop), etc...

Vocês fazem o uso? É constante durante todo ano batendo as o necessário por dia?

Nunca fiz o uso e as perguntas principais são:

Onde comprar?(Muito vago) Relação custo/benefício nacional ou importada? Já existe alguma nacional que compensa? Alguma marca predileta?

https://www.monstersuplementos.com.br/omega-3-90caps-max-titanium?gclid=EAIaIQobChMI0cCN-LKm2QIVAorICh1veg85EAkYBSABEgLrafD_BwE

Essa compensa?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Por partes:

- Eu uso de forma continua, a uns 4 ou 5 anos, de 2 a 3 g ao dia;

- A marca você escolhe, desde que não seja estas sem referencia. EU gosto da NOW Foods (Super Omega 3), Lucky Vitamins (Super Strength), Carlson Labs, Natures Best. O ultimo que comprei foi o Ultra, da Growth. A concentração não é tão grande quanto o da Now, mas o fato de ser nacional e chegar mais rápido compensam.

- EU prefiro escolher produtos com alta concentração de EPA / DHA por capsula. Menos capsulas para engolir e, via de regra, o preço por mg de EPA / DHA compensa mais.

Esse que você sugeriu tem cerca de 300 mg por capsula. EU tomaria umas 7 capsulas, pelo menos, se o intuito for balancear os omegas da minha dieta. Neste caso um pote duraria cerca de 13 dias, acho que não compensa... Se o intuito for agir como anti inflamatório precisa de umas 10 a 13 capsulas ao dia...

Postado

dos nacionais tem o ultra da growth , o concentrado da Duom , tem um que comprei na ultrafarma tmbm ( omega do alaska concentrado) , eu recomendaria importar , no site da vitacost os produtos da marca deles sao mais baratos

Postado

Comprei da 360 cápsulas da FDC por 153 reais hoje na Drogasil.

Vem com 360mg de EPA e 240mg de DHA a cada duas cápsulas.

Pelo que eu vi, há muita divergência entre a recomendação de ingestão diária de omega 3.

A maioria dos trabalhos com bons resultados foi com doses entre 1 a 2 g por dia de EPA+DHA, sendo que muitas entidades recomendam 1g/dia de EPA+DHA no total.

Vi também uma recomendação de 1,6g/dia de ALA.

Tanto o EDA, quanto o DHA e o ALA tem suas funções. O EDA e o DHA que são os mais concentrados em óleo de peixe foram os mais testados, mas trabalhos também mostra benefícios do ALA. Cerca de 8 a 20% do ALA é convertido para EPA e DHA no corpo. No geral os n3 PUFAs podem:

- aumentar a adiponectina que é responsável pela queima de gordura visceral;

- melhorar a sensibilidade a insulina;

- aumentar os níveis de HDL;

- melhorar quadros psiquiátricos ligados a impulsividade, autismo e hiperatividade;

E devem ter mais uma porrada de finalidades que eu ainda não sei.

Então assim, os benefícios são muitos. 

Considerando que nem todos os peixes tem omega 3 e que muitos dos que tem são caras, exceção a sardinha, então acho que o custo benefício de suplementar vale muito a pena.

Postado
16 minutos atrás, Vitinho Sapo disse:

Cara, eu compro sempre esse aqui... acho que o custo compensa pela concentração. Sempre tem promoção leve 3 pague 2..

https://www.bodybuilding.com/store/bodybuilding-com/signature-fish-oil.html?searchTerm=fish oil body

Esse parece bom. 13 dólares para 100 sofgels de 700mg (EPA/DHA) cada soft. 100 softs R$45,00 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...