Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5/6 Exercicios por musculo grande 3/4 pequeno

Ollie

Posts Recomendados

É isso ae estou fazendo cerca de 6 exercicios pra musculo grande e 4 pra pequeno

Todo mundo fala 4 grande 2 pequeno mas isso é uma merda, quando faço isso saio da academia pronto pra treinar de novo...
Se é pra treinar é pra treinar não pra ir brincar, q isso 2 exercicios? parece até aquecimento... 

E você? é da minha opinião ou sou burro pra krl?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1- Você não precisa de sair completamente destruído da academia para o seu treino funcionar.

2- Se você sente que não está dando uma boa intensidade ao seu treino com o esquema 4/2 é porque provavelmente está usando pouca carga.

3-Qual é seu esquema de treino? ABC, ABCx2?

Link para o comentário

Também sinto que 2 exercícios pra músculo pequeno é apenas aquecimento principalmente pro meu tríceps que eu tenho dificuldade de sentir o músculo, só sinto mesmo começando o 3 exercício (faço 4 exercícios para tríceps), mas para um músculo grande faço  4 exercícios e já o sinto bem.

Link para o comentário

Faz agachamento 5x5 com peso perto do limite como primeiro exercício no teu dia de pernas, e depois me diz se tu vai conseguir fazer mais 5 exercícios com boa forma/peso/intensidade. 

Mesma coisa com os grupos pequenos. Faz uma remada curvada bem pesada quando for trabalhar as costas, e depois vê se tu aguenta fazer mais 4 exercícios pro teu bíceps. 

Mas claro, essa é só a minha opinião :D, se tu tá feliz e obtendo resultados com o teu método, mete bala. Um abraço o/

Editado por ySkywalker
Link para o comentário

Uso isso tb, 5/6 pra grande só que 4/5 pra pequeno, tem que sair sem guentar fazer mais nada da academia, esse papo de que n tem que sair destruido é papo de quem n treina serio.

Link para o comentário

Cara,  naum existe receita de bolo pra volume de treino.

O que sugiro é vc adequar um volume em que vc consiga manter alguns parâmetros:

1 - Progredir carga nos exercícios básicos

2 - Se sentir recuperado para o próximo treino do mesmo grupamento

3 - Naum se sentir extremamente cansado durante o dia (fora da academia)

O volume definitivamente é fator para hipertrofia, mas deve ser ajustado conforme o tempo e a experiencia da pessoa.

Link para o comentário

8 horas atrás, LANDSCAPE disse:

tem que sair sem guentar fazer mais nada da academia, esse papo de que n tem que sair destruido é papo de quem n treina serio

E quanto a sua recuperação? consegue fazer o mesmo treino do mesmo grupo muscular com o mesmo volume e intensidade?  E mesmo que consiga, tem ideia do stress que sair completamente destruído de todo santo treino causa no seu SNC?

Link para o comentário

11 horas atrás, Ollie disse:

Todo mundo fala 4 grande 2 pequeno mas isso é uma merda, quando faço isso saio da academia pronto pra treinar de novo...
Se é pra treinar é pra treinar não pra ir brincar, q isso 2 exercicios? parece até aquecimento... 

Você tem o mesmo mal que todas as crianças da sua idade. Com 17 anos, é 8 ou 800! Tem que maneirar um pouco seus pensamentos, entender o porque de falarem que 4-3 para grandes e 1-2 para pequenos... 

Isso é uma merda mesmo.. ter essa idade e achar que sabe mais que pessoas experientes que estão à décadas na academia.

Mas beleza:

Qual sua divisão de treino? ABC ou ABC2x ?

Quais exercícios são realizados?

Quanto tempo de academia?

Qual o número de repetições que está usando?

Acha que realmente treina pesado?

Como está sua dieta?

Quanto tempo dura seu treino? 

Seleciona minhas perguntas e clica em citar. Ai responde cada uma.

http://www.hipertrofia.org/blog/2015/07/15/quanto-tempo-deve-durar-um-treino-de-musculacao/

Link para o comentário

Essa história de tantos exercícios pra músculo grande e outros tantos pra pequenos já falha de cara quando vc descobre que o tríceps e o deltoide são maiores que o peitoral e as dorsais...

lYPbwS0.jpg

https://nmbl.stanford.edu/publications/pdf/Holzbaur2007a.pdf

Treinem movimentos e complementem o volume com isoladores. Treinando movimentos de forma equilibrada não tem como treinar de forma desbalanceada. Abaixo trecho do tópico Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia:

Seleção de exercícios do ponto de vista biomecânico e de equilíbrio muscular

Sempre defendo a ideia de não treinar músculos, mas movimentos, quais sejam: empurrar, puxar, agachar e extensão de quadril. Dessa forma não tem como o treino ficar desequilibrado - se forem feitas quantidades iguais de exercícios de puxar e empurrar (verticais e horizontais) e de agachar e de extensão de quadril.

Ao fazer um exercício de empurrar são trabalhados o peitoral, o tríceps e a porção anterior do deltoide, o que vai trabalhar um volume semelhante de músculos a um exercício de puxar, que trabalhará dorsais, trapézio, bíceps e a porção posterior do deltóide.

Na prática, pra cada supino deve-se fazer uma remada, pra cada desenvolvimento deve-se fazer uma barra fixa/puxada e pra cada agachamento deve-se fazer um terra (ou variações).

Isoladores devem ser feitos como complemento, visando dar ênfase em alguma parte geneticamente desfavorável (panturrilhas, bíceps, antebraços, trapézio...) e para provocar estresse metabólico. Podem ser utilizados também para acrescentar volume ao treino, de forma mais rápida e sem sobrecarregar tanto as articulações - utilizando baixas cargas e focando na conexão mente-músculo.

Algumas considerações sobre volume: Qual o volume ótimo pra hipertrofia?. E sobre como encaixar o volume na semana de treinos: Como planejar a montagem do seu treino.

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...