Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sumô no Leg Press 45°

Lucas Santos

Posts Recomendados

Seguinte galera, minha namorada trocou o treino recentemente e o professor passou pra ela uma variação do sumô no leg 45, porém ela está sentindo dor em algumas articulações...

Essas são as palavras dela: "depois q faço sinto a parte do joelho , pq em pé a gente faz com os pés bem separados e pq eu pesquisei na internet e so vi uma foto falando q da forma q eu faço e errado".

Ela pesquisou umas informações e achou num site que realmente o modo que ela está fazendo não é tão favoravel as articulações do joelho e tornozelo, porém no site também não tem alguma fonte de estudo e etc que dê realmente confiança.

Vou deixar algumas fotos aqui da forma que ela faz e se alguém ai puder ajudar ou passar alguma variação pra fazer o sumô da melhor forma.

Ela faz do modo que está circulado na primeira foto e na segunda a explicação sobre a execução e etc!

WhatsApp Image 2018-01-31 at 22.48.40.jpeg

WhatsApp Image 2018-01-31 at 22.49.10.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Meus joelhos doeram ao ver essa foto. Aliás, todas elas, mas principalmente a circulada.

Nenhuma das fotos apresenta uma boa execução. 

Não tem diferença significativa fazer com os pés mais afastados ou mais próximos. No entanto, o ângulo dos pés não deve ser muito aberto, porque reduz a estabilidade dos pés/tornozelos/joelhos. Além disso, os joelhos devem estar na mesma direção dos pés. 

Veja na figura abaixo uma boa relação entre joelhos e ângulo dos pés. A foto da direita mostra o que acontece com praticamente TODO mundo que faz agachamento ou leg press com as pernas abertas e os pés com angulação muito grande - os joelhos "caem" para dentro ("colapsam"), aumentando o potencial de lesão nos joelhos. Observe pessoas de sua academia que fazem esses exercícios, como fica os joelhos deles. Invariavelme eles "colapsam".

Screen-Shot-2017-08-10-at-6.24.34-PM-696

Obs: besteira dizer que não pode esticar as pernas. Como se o quadríceps "desativasse" quando as pernas estão esticadas.... bem pelo contrário, ele vai é estar mais contraído e "segurando" o peso.

Link para o comentário

15 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Meus joelhos doeram ao ver essa foto. Aliás, todas elas, mas principalmente a circulada.

Não tem diferença significativa fazer com os pés mais afastados ou mais próximos. No entanto, o ângulo dos pés não deve ser muito aberto, porque reduz a estabilidade dos pés/tornozelos/joelhos. Além disso, os joelhos devem estar na mesma direção dos pés. 

Veja na figura abaixo uma boa relação entre joelhos e ângulo dos pés. A foto da direita mostra o que acontece com praticamente TODO mundo que faz agachamento ou leg press com as pernas abertas e os pés com angulação muito grande - os joelhos "caem" para dentro ("colapsam"), aumentando o potencial de lesão nos joelhos. Observe pessoas de sua academia que fazem esses exercícios, como fica os joelhos deles. Invariavelme eles "colapsam".

Obs: besteira dizer que não pode esticar as pernas. Como se o quadríceps "desativasse" quando as pernas estão esticadas.... bem pelo contrário, ele vai é estar mais contraído e "segurando" o peso.

Entendi, quanto ao sumô em especifico vc consegue me mandar uma foto tipo essa dai?

Link para o comentário

Há alguma restrição que impeça sua namorada de executar um globet squat em sumô ou um agachamento com barra em sumô?

Se 'não', peça pra ela conversar com o instrutor sobre a possibilidade de fazer essa troca, pois, com o tronco e quadris mais livres as chances dos problemas acima mencionados aparecerem são menores, eu acho.

Link para o comentário

• Supermoderador
18 minutos atrás, Lucas Santos disse:

Entendi, quanto ao sumô em especifico vc consegue me mandar uma foto tipo essa dai?

É a mesma coisa. A melhor imagem que eu achei foi essa:

img_7980sm.jpg

Joelhos na mesma direção dos pés, pés com angulação um pouco maior devido a maior base.

Link para o comentário

Em 01/02/2018 em 15:08, mpcosta82 disse:

É um tópico meio diferente, mas mesmo assim:

Quando eu agacho eu meio que ''abro'' os joelhos, é exatamente o contrário da segunda imagem. Em vez dos joelhos virarem pra dentro, eles meio que rotacionam pra fora. Isso é errado ?

Praticamente todos os videos que eu vi ensinando agachamento dizem pra deixar os pés meios virados pra fora e abrir os joelhos conforme vai descendo, não sei se expliquei bem :P

Link para o comentário

• Supermoderador
12 horas atrás, ySkywalker disse:

É um tópico meio diferente, mas mesmo assim:

Quando eu agacho eu meio que ''abro'' os joelhos, é exatamente o contrário da segunda imagem. Em vez dos joelhos virarem pra dentro, eles meio que rotacionam pra fora. Isso é errado ?

Praticamente todos os videos que eu vi ensinando agachamento dizem pra deixar os pés meios virados pra fora e abrir os joelhos conforme vai descendo, não sei se expliquei bem :P

Acho que entendi. Se é o que eu estou pensando, você está fazendo corretamente.

Ao descer, os joelhos devem ir para fora na mesma orientação dos pés. Para saber se está na mesma orientação, filme a sua execução - coloque o celular a sua frente, exatamente onde apontam os seus pés. Assim você vai saber se os joelhos estão abrindo na mesma direção.

Se estiverem muito para fora, também é ruim, mas menos do os joelhos ficarem para dentro.

Além de reduzir o potencial de lesões, abrir os joelhos também te permite uma amplitude maior. É muito com ver pessoas agachando com pouca amplitude na academia, e um dos motivos é que a maioria das pessoas joga os joelhos para a frente e não para os lados.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...